Título: Só para Você... Construir um Novo Caminho
Mensagens de espíritos diversos psicografadas por Gilvanize Balbino Pereira
Editora: Petit (www.petit.com.br)
Sinopse: É uma coletânea de mensagens mediúnicas, recebidas por Gilvanize Balbino Pereira. Seus autores são espíritos da Colônia de Jade, discípulos de Jesus, empenhados em auxiliar os habitantes da Terra a vencer aflições, dificuldades e encontrar a felicidade. Daniel, Felipe, Ferdinando, Josué, Machadinho, Paulo, Saul, Raquel, Tiago e Túlio focalizam questões da atualidade e sugerem soluções para os mais diversos problemas. Só para você... Construir um Novo Caminho é leitura agradável e esclarecedora, especialmente indicada para aqueles que desejam encontrar novo ânimo para enfrentar os desafios de um mundo em transição. Excelente sugestão para presentear aqueles a quem desejamos transmitir a alegria de viver. (Fonte: skoob)
Quando vi o livro pela primeira vez, achei que ele seria composto por pequenas histórias. Mas não é bem isso. Como dito na sinopse, o que encontramos em Só para Você... Construir um Novo Caminho são pequenas mensagens. Mensagens escritas para nos ajudar em nossa reforma interior, em nosso objetivo de nos tornarmos pessoas melhores. Mensagens que nos trazem esperança, nos ajudam a ter fé, paciência, resignação e a perseverar. Mensagens que falam de amor, de perdão, da necessidade de seguir sempre em frente da melhor forma que conseguirmos.
São 55 textos. Alguns que ocupam apenas algumas linhas, outros que ocupam uma página inteira. Nenhum é maior que isso. Já viram aqueles pequenos livros feitos para serem abertos em páginas aleatórias quando queremos um conselho, uma mensagem positiva? Esse livro tem um formato maior que o daqueles livros, mas menor que o padrão. Sendo assim, pode ser levado com a gente no dia-a-dia para nos auxiliar em momentos de aflição, ou deixado ao lado da cama como um livro de cabeceira em que podemos sempre encontrar um texto que nos faça começar o dia com o pé direito.
Os desenhos que vocês estão vendo na capa estão presentes em todo o livro, na cor branca. O fundo das páginas é verde clarinho. A editora caprichou na edição. A leitura é bem agradável e gratificante.
Algumas mensagens me tocaram profundamente. Como não tenho muito mais o que dizer sobre o livro, terminarei a resenha com alguns trechos que mexeram comigo. =)
Não permita que dores alheias o impeçam de caminhar. Você pode auxiliar o próximo cuidando primeiramente de você. (...) Não permita que as lágrimas o impeçam de ver com fé o amanhã.
Não jogue sobre os outros as responsabilidades que eles ainda não podem suportar. Assuma o fardo que lhe pertence, siga com Jesus confiante e não tema.
Se alguém o feriu, esqueça, pois, antes de alguém ferir alguém, feriu-se a si próprio. (...) Se alguém lhe quer mal, esqueça, outros mais lhe querem bem e o amam em Cristo.
Todo sofrimento é tal qual o vento... Sopra, destrói, porém sempre passa...
Olá Ju!
ResponderExcluirPensei também que fosse alguma história e não mensagens, para ficarmos pessoas melhores. Ele me parece ser um livro de auto ajuda, disfarçado de espírita!
Não me agradei da obra por esse motivo.
Beijinhos
Oie Ju
ResponderExcluirEu tenho esse livro e vai ser uma das minhas leituras de janeiro. Realmente a editora caprichou na edição, já que eu já dei uma olhadinha nele...rsrsrs. Espero que esse livro passe a mesma mensagem ou me toque tão profundamente quanto foi para você. Devido a uns problemas familiares necessito de mensagens de apoio e vou adiantar minha leitura e ler logo esse livro. Parabéns pela resenha.
Beijos
Jéssica
www.leitorasempre.com
Nunca li nenhum livro do tipo, mas parece ser interessante as vezes poder ler algo que não estamos acostumados. Gostei da ideia das mensagens, qualquer dia irei sair da rotina do que costumo ler e me aventurarei por novos estilos literários!
ResponderExcluirGostei dos seus comentários, esse parece ser um livro tocante mesmo xD
Abraços!
www.umomt.com
Oi Ju! Que saudades do blog! Final de ano tava muito apertado, agora no inicio de 2014 tive tempo para voltar as minhas leituras - acredita que meus livros acabaram? - Que resenha linda Ju! Eu tenho um livro desses assim e tem realmente algumas mensagens muito bonitas, achei muito interessante, beijos!
ResponderExcluirOi Thais!! Senti sua falta!!!
ExcluirO top deve ir ao ar no final de semana, quem sabe você não ganha um livro novo? rs... E esse mês é aniversário do blog, dia 27 devo colocar vários sorteios no ar! Não vão faltar chances! =)
Beijo e feliz 2014!
Oi Ju! Fiquei muito feliz com seu comentário lá no blog (respondi lá, mas vim aqui também!)! Eu realmente não consegui conciliar tudo, mas o que não encaixou em virei com outro conto. Pra ninguém perder ideias. Obrigada pelas dicas! No Amazon a sinopse na verdade ficou com introdução a Maeve, já que o conto finalizava com sua "origem". Mas vou ajeitar pra melhor entendimento♥ Vou dar uma segunda conferida no texto também! Obrigada por avisar, menine, deu tanto trabalho que eu fiquei cansada, sabia que a mente não ia colaborar uma revisão tão cedo, ai resolvi deixar pra depois! Sabia que ia deixar passar u.u
ResponderExcluirfico feliz que tenha gostado do conto e espero que o cansaço nos olhos já tenha passado, fiquei com dó quando vc comentou isso hahaha mas ao mesmo tempo fiquei feliz por ter dado seu tempo a ler meu conto, mto obrigada mesmo!
quando a esse livro, eu adorei! minha mãe é espirita, tem alguns com mensagens também, eu posso não ter a fé dela, mas isso não quer dizer que não sou tocada né? Isso me lembrou uma caixinha que eu tenho, é meu Oráculo, são varias cartinhas (tipo aqueles das historias, q o papagaio tira e le a sorte da pessoa? hahahah) as vezes preciso de uma mensagem e vou na caixinha, e tá lá, uma mensagem q me ajuda e sustenta ♥ adorei as quotes q vc selecionou também "se alguem a ferir, esqueça..." sou dessas sabe? não guardo rancor, deus me livre me tornar uma pessoa amargurada, azar de quem é assim.
Um abraço! (e eu comentando grande....desculpe!)
Pan
http://pansmind.blogspot.com.br
Olá Ju!!
ResponderExcluirParece ser um livro super bacana!!! Apesar de não ter gostado da capa, heheh, fiquei curiosa!!! Deve ser bem reflexivo!!
Beijos!
http://meudiariojk.blogspot.com.br
Oi Ju!
ResponderExcluirParece um livro bem bonito com mensagens bem lindas! Alguns trechos que colocou são bem tocantes!
Beijos
Oi Ju,
ResponderExcluirtudo bem?
Difícil fazer resenha de livro de mensagens, não é mesmo? mas gostei da sua. E digo mais, é muito bom ouvir de vez em quando uma palavra como essa, nos faz bem.
Adorei todas as que você escolheu, mas gostei mais da do vento.
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju, bom não sou muito apreciativa de livros que contenham um genero do tipo auto-ajuda. Mas lendo os trechos que você separou especialmente para esta resenha, algo me tocou. Acho que este livro seria como você disse, um tipo de livrinho que quando você precisa de uma mensagem positiva, o abre sem escolher a pagina e lá esta a mensagem que você precisa. Então eu teria este livro para isso.
ResponderExcluirO primeiro trecho foi o que mais gostei:
"Não permita que dores alheias o impeçam de caminhar. Você pode auxiliar o próximo cuidando primeiramente de você. Não permita que as lágrimas o impeçam de ver com fé o amanhã." Uma mensagem verdadeira. Que para mim neste momento foi muito especial.
Beijokas Ana Zuky
http://www.sanguecomamor.com.br
Pareceu ser um gênero meio de auto-ajuda,e não gosto muito desse tipo de livro.Mas devo confessar que as mensagens são bem bonitas !
ResponderExcluirBeijos
Que livro genial! Estou precisando tanto de um desses na minha vida. Não chega a ser uma auto ajuda. É só um meio de você recorrer quando precisar de um conselho, uma palavra... Adorei.
ResponderExcluirOi Ju... O livro não me despertou para a leitura, mas eu gostei muito das mensagens que você colocou... Eu acredito que seja um livro bem inspirador e que te trouxe com certeza um prazer em ler... as vezes algumas frases ou textos nos preenche e nos engrandece, acredito que esse tenha surtido esse efeito em você. Amei o último quote e coloquei no meu face rsrsrsrs Xero!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Ju! Nunca havia lido nada nessa linha, e confesso que tinha um pouco de receio porque achava muito na linha "auto-ajuda". Aí ganhei de natal o "Memórias espirituais de um gato", que mescla a história de um gatinho com trechos de espiritismo. Achei bem leve e interessante! Fiquei curiosa pra ler outros nesse assunto. Achei bem bonitas as mensagens que vc destacou!
ResponderExcluirOi Ju.
ResponderExcluirEsse livro é tipo um auto-ajuda, certo? Mas eu não tenho nada contra eles, acho que se ele oferece algo de bom, já é válido.
Eu gosto de livros nesse estilo, mesmo não fazendo deles minhas leituras prioritárias, gosto de mensagens pra ler aos poucos e procuro tirar maior proveito que cada uma oferece.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá ! Nunca tinha sequer visto a capa desse livro ! E agora que vi e li a resenha achei muito fofo.
ResponderExcluirDeve ser muito bom/gratificante em um momento de desespero quando se está só abrir em uma página e ler algo. As vezes até aleatoriamente achamos indiretas que resolvem nossos problemas.
Adorei a ideia de transformar a caixinha de promessas do lado da cama em livro ! Mesmo não tendo uma ao lado da minha cama, e não gostando de livros de autoajuda. Mas é uma ótima ideia, pois conheço várias pessoas que gostam e que com certeza vou indicar !
BJs, Rapha
http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEntão fiquei bem animado com a proposta do livro, os trechos me chamaram muito a atenção, com certeza ele entrará na minha lista de leitura!
xoxo
http://fevereira.blogspot.com.br/