Título: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena
Autora: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Sinopse: Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena. (Fonte: skoob)
Sagrados trata de fatos bem instigantes. Ele conta a história dos responsáveis pela proteção de uma importante relíquia que, segundo uma lenda, Maria Madalena teria levado com ela quando deixou a Palestina para se fixar na região de Provence, na França. Essa relíquia pode alterar o destino da humanidade, caso caia nas mãos erradas.
Essa história começa com uma rebelião que divide as hordas celestes em dois grupos: os que aceitam os planos de Deus em relação aos humanos e os que não concordam com a ideia.
De um lado, temos os anakins (anjos rebeldes que foram expulsos para a Terra mas que, por não terem um corpo físico, vagam como espectros). De outro, os sagrados (anjos que têm a missão de proteger a relíquia e todos os homens, que recebem um corpo físico adequado à missão e vivem junto com os humanos). No meio deles, magas, feiticeiras e os templários, homens que dedicam sua vida à proteção dos sagrados e do Eleito - um ser humano escolhido para proteger a relíquia durante toda a sua vida.
Me interessei muito pela sinopse deste livro desde a primeira vez que vi a divulgação em um blog. Finalmente surgiu a oportunidade de lê-lo. Foi uma boa leitura, mas me decepcionei com alguns detalhes da narrativa.
Esse é o primeiro livro de uma série. E, bem, é normal que primeiros livros de séries tenham narrativas mais lentas, muito descritivas, para que nós possamos conhecer as personagens e entender direito a história. Em Sagrados acontece algo diferente. O livro tem muita ação, muita mesmo. Tem sempre alguma coisa importante acontecendo. Fiquei um tanto quanto perdida no início, mas acredito que a autora tenha tido essa intenção, de só ir desvendando os mistérios aos poucos.
Só que eu fiquei perdida também em uma coisa mais importante... rs... Não sei se o que vou dizer aconteceu pelo fato de serem muitas personagens, ou pelo fato de o livro contar muitas histórias paralelas (sempre interligadas), mas demorei para entender quais eram algumas das personagens que estiveram presentes nos capítulos iniciais. Alguns nomes foram citados pouquíssimas vezes e, como a autora não trabalhou muito a apresentação das personagens, fiquei bem confusa. Isso fez com que fosse difícil para mim entrar na história, senti falta de verdade de conhecer mais sobre as pessoas que iam aparecendo no decorrer do livro.
No início dos capítulos temos fotos da região, tiradas pela própria autora, que é franco-brasileira e se mudou para a Provença em 2004. Eu adorei poder visualizar melhor os locais citados no livro, e as imagens são muito bonitas.
No início dos capítulos temos fotos da região, tiradas pela própria autora, que é franco-brasileira e se mudou para a Provença em 2004. Eu adorei poder visualizar melhor os locais citados no livro, e as imagens são muito bonitas.
Acredito no potencial da série. Espero que a Anaté lance logo a continuação, para que eu conheça a solução de pelo menos um dos mistérios de Sagrados.
As pessoas são o que são, independentemente do que pensamos delas.
Oiee =)
ResponderExcluirlendo pela primeira vez a respeito do livro, ele trás uma proposta interessante, pena que ele deixou decepcionada em algum ponto, mas como você mesma falou, por se tratar de série o primeiro as vezes são mais lento e um pouco massante, já que tem que contar detalhe ou deixa a pessoa perdida.
espero ler um dia.
Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ♥
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana
Oi Ju,
ResponderExcluirÉ tão chato, quando vamos ler um livro, e por colocar o personagem poucas vezes, quando reaparece eu fico assim "- Acho que li algo sobre ele, mas não me lembro?", eu fico sei lá como se não tivesse no livro, e também acho que não leria agora o livro, mas esperaria mais um pouco, muita fantasia na vida.
Mayla
http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Oi Ju! Já aconteceu comigo de me perder assim! As vezes são muito personagens e os nomes são estranhos, ou como vc disse as vezes são muitos e não tem uma profundidade na apresentação. Acontece!
ResponderExcluirMas a história faz bem meu estilo! Quem sabe um dia eu não leia!
Beijos
Oi Ju,
ResponderExcluirtudo bem?
A Anaté é minha parceira, estou com o livro dela na fila para ser lido. Eu adoro esse tipo de história, sou fascinada mesmo. E depois que vi os vídeos, conheci um pouco da história, fiz a entrevista com a autora, essa história me pegou de jeito.
Eu ainda não li, pena que ficou um pouco confusa com a quantidade de informações.mesmo assim, gostei quando você disse que é ação pura.
Mas estou muito empolgada mesmo para ler.
Beijinhos.
cila- leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
É meio complicadinho quando a gente se perde...
ResponderExcluirMas com o tempo as coisas vão se encaixo e pelo que você falou mesmo com toda essa ação você continua com vontade de ler o próximo o que já é uma ótima coisa...
Adorei o último quote, fala exatamente o que penso...
Beijos...
ceciliabraz.blogspot.com.br
Olá querida!
ResponderExcluirQuando vi que este livro estava de graça na amazon, fui correndo pegar o meu.
A temática me pareceu bem interessante, mas é uma pena ele não ter lhe conquistado totalmente. Fiquei intrigada para conhecer melhor a história e vê se irei me perder!
Beijinhos
Espero ler um dia um livro enteiro esse deve ser bem interesante rs
ResponderExcluirbjos
www.perversastyle.blogspot.com
Achei muito bacana as fotos no início dos capítulos.Não me interessei muito pela história,não sei se foi pq vc falou que ficou perdida com tantas histórias paralelas,não gosto muito de livros assim! Beijos
ResponderExcluirParece ser bacana o livro, achei interessante o fato da autora colocar fotos e também achei decepcionante o fato dela não apresentar tão bem os personagens! Acho que isso deixa o leitor um pouco perdido!!! Bom, apesar de ter achado o livro legal, acho que ele não é muito meu estilo, mas quem sabe eu venha lê-lo!
ResponderExcluirBeijos!
meudiariojk.blogspot.com.br
Não me interessei muito por este livro... Achei uma mescla de assuntos muito distintos, uma salada mesmo. Imagino que tenha tantos elementos por se tratar de uma série, mas acho que o risco de se perder acaba sendo grande. Tanto que vc sentiu isso logo no primeiro livro, infelizmente...
ResponderExcluirbjo
Bom, mesmo sabendo que algumas coisas te decepcionaram, eu me interessei pela história, adoro os anjos.
ResponderExcluirE de fato, quando um livro tem muitos personagens eu também me perco, sinto a necessidade que eles sejam bem trabalhados, quando isso não acontece, e encontro ele mais pra frente na leitura, fico me perguntando de onde surgiu o indivíduo rsrsrs.
Beijos.
Leituras da Paty
Pena que algumas coisas te decepcionaram, achei o livro super lindo, e a história bem interessante, as vezes eu também fico me perdendo haha acho que isso acontece com todo mundo.
ResponderExcluir