quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[Resenha - Novo Conceito] As letras do amor

Postado por Ju às 11:00
Título: As letras do amor
Autora: Paula Ottoni
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 224

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos. Perdida em conflitos amorosos e angustiada por não saber o que será de sua vida ao fim daqueles seis meses, Bianca passa por uma série de situações de crescimento pessoal que vão testá-la e ajudá-la a descobrir o que fazer com o futuro, que vem chegando depressa demais.

Bianca tem 19 anos e está vivendo um momento difícil: a separação de seus pais é iminente. Além disso, seu namorado precisará passar seis meses na Itália, mais precisamente em Roma, para coordenar a implantação de uma filial da empresa do pai. A garota não tem dúvidas, irá com ele, já que para completar acabou de abandonar a faculdade de Pedagogia, pois percebeu que a profissão não a faria feliz.

Sua família toda possui cidadania italiana, o que facilita as coisas: Bianca poderá trabalhar legalmente para se manter. Ela embarca nessa aventura sem ter ideia de que conhecerá um lugar realmente fantástico mas que, ao mesmo tempo, um outro garoto surgirá em sua vida e vai virá-la de cabeça para baixo.

Se você acompanha o blog, já sabe que odeio triângulos amorosos. E sim, eu sabia que haveria um quando solicitei o livro para a editora. Mas a verdade é: eu nunca resistiria a uma história que se passa em grande parte na Itália e que tem o Coliseu, o lugar que mais mexeu comigo na vida, na capa. Então resolvi tentar a sorte.

Felizmente, o triângulo que surge nesse livro é do tipo que acho mais fácil de lidar, em que uma das pessoas envolvidas se torna cada vez mais detestável. É claro que isso faz com que o enredo seja bem mais previsível, mas não me importo com isso, ao menos pude ver um amor sendo construído de uma maneira que me convenceu.

Adorei as descrições que a autora nos forneceu do país. Só me senti uma incompetente por ter visto tão pouca coisa no único dia que passei em Roma, sendo que os personagens fizeram um roteiro bem mais extenso que o meu e ainda visitaram o Vaticano, mas já superei… rs… foi uma delícia relembrar alguns momentos que vivi enquanto acompanhava o deslumbramento da Bianca com suas descobertas.

As páginas são amarelas, a fonte tem um tamanho ótimo e não me lembro de ter encontrado erros durante a leitura, que fluiu muito bem. A autora montou uma playlist e em cada início de capítulo temos a indicação de duas músicas para ouvir enquanto lemos. Não consigo fazer isso, mas para quem consegue com certeza é um atrativo a mais.

Embora eu tenha tido vontade de sacudir a protagonista em vários momentos para que tomasse de verdade as rédeas de sua vida, foi uma boa leitura. E ela acabou amadurecendo e tendo coragem de correr atrás da própria felicidade, falando de todos os aspectos de sua vida, não apenas do romântico, o que achei muito legal.

15 comentários:

  1. Olá
    Aiai eu também sou da turma que não curte um triângulo amoroso, mais amo a Italia, oxi e agora, ler ou não ler fiquei indecisa, ainda mais por não ser muito fã de mocinhas que precisam ser chacoalhadas XD
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na fila de próxima leitura desse mês. Estou curiosa para saber como a mocinha vai lidar com o que foi apresentado na sinopse, mas confesso não estar muito afoita,saber que vou ter vontade de esganar ela me desanima um pouco, mas como vou ler em breve, espero ao menos encontrar algo positivo no enredo todo e não desistir... kkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá, odeio triangulos amorosos, mas a sua resenha e essa capa me fizeram cair de amores pelo livro sem nunca ter ouvido falar sobre ele. Com certeza estará em minha listinha de compras. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que o que mais me chamou a atenção para realizar essa leitura foi toda essa ambientação na Itália, que eu amo. Já está na minha lista há muito tempo para ler.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já tinha visto esse livro por aí e gostei muito da premissa dele. Já está já minha lista de leituras, só falta comprar e ter tempo de ler.

    ResponderExcluir
  6. Ola Ju quando leio triângulos amorosos já quero sair correndo, lendo que protagonista terá sua cota de infantilidade desanimei, mesmo com um cenário maravilhoso como esse, dessa vez deixo a dica passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Gente! Triangulo amoroso!!!
    ADORO!!!!
    huauhauhauha
    Curti muito sua resenha!
    Acho que quando rola essa coisa de querer bater na protagonista, é pq o livro é bom! huauhuha... é eu sei, sou louca!
    huauhauha


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acho a capa desse livro muito fofinha mas a premissa não me atrai nem um pouco. Não tenho nada contra triângulos amorosos mas o restante da história não me estimulou a realizar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu não tenho problemas com triangulos quando eles existem não apenas por existir. Quer dizer, tem histórias em que a mocinha fica querendo dois caras apenas para alongar a história e tudo gira em torno de quem ela vai escolher e isso me cansa. Pelo que você comenta, duas coisas me deixaram mais empolgada para a leitura do livro (sim, eu solicitei só por ele se passar na Italia e eu estar buscando mais livros que acontecem por lá...). uma é que a história não gira só em torno do romance e outro é que a protagonista amadurece. Espero curtir a leitura já que é uma das próximas da fila :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Não gostei de saber que o triângulo amoroso é algo previsível, assim o autor revela logo com quem a personagem vai ficar, o melhor seria o suspense.A autora inovou ao citar músicas para ouvirmos enquanto lemos o seu livro, é bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não gosto muito de obras que tragam um triângulo amoroso, pois sei que sempre alguém vai sair machucado nessa história e isso me incomoda. Achei triste saber que é previsível e desde o começo já sabemos com quem a personagem vai ficar.
    O que mais me chama a atenção na trama é a ambientação que parece ser muito bem feita e é um lugar que quero muito conhecer um dia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem detesto triângulos amorosos e estou lendo por ai varias resenhas desse livro mas ele para mim não parece trazer nada demais,nada a acrescentar então eu passo a dica dele

    ResponderExcluir
  13. Oie
    ainda não havia lido nenhuma resenha do livro e estava bem curiosa, agora ainda mais pois curto bastante esse gênero e me chamou atenção as qualidade que vc citou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Menina que livro interessante!
    Não conhecia esse livro, mas simplesmente adorei, a capa também é simplesmente linda!!!
    Adoro a Itália e já quero muito ler o livro. Sem dúvidas anotei a dica

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. "Felizmente, o triângulo que surge nesse livro é do tipo que acho mais fácil de lidar, em que uma das pessoas envolvidas se torna cada vez mais detestável." haha Concordo plenamente contigo.

    Gostei da resenha, parece ser uma leitura legal, mas esse negócio de a família já ter cidadania italiana é meio "fácil demais" neh?! rsrs

    Enfim, boa dica ^^
    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo