Vamos conhecer os lançamentos da Planeta? Espero que gostem. Podem aguardar a resenha do primeiro por aqui. :)
Amor verdadeiro - Jude Deveraux
Da dama do romance, uma história de amor que vai além da vida! Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.
Em lançamento mundial, textos inéditos do neto de Che Guevara. Neto de Che Guevara, filho de militantes da extrema esquerda, Canek Sánchez Guevara (1974-2015) deixou inéditos poucos textos ficcionais, dentre os quais o breve romance e os cinco contos presentes neste volume, em que explicita seu desencanto com o legado do avô. O principal texto, 33 revoluções, é um relato singular sobre uma geração que se decepcionou com os ideais da revolução, um retrato mordaz do dia a dia na ilha e também uma ficção comovente sobre o despertar de um jovem, um cubano negro, filho de militantes como o autor. Depois da morte do pai, acusado de peculato, e da fuga da mãe para Madri, o rapaz se separa da mulher e passa o tempo na companhia de um vizinho russo, com quem descobre o prazer da leitura. Aos poucos, os livros abrem seus olhos para a disparidade entre a propaganda do partido e o cinza que o rodeia: a rotina de escritório, as queixas dos colegas, seus próprios pensamentos girando como um disco quebrado. O desapontamento cresce até o dia em que declara desinteresse em ser informante – e então os verdadeiros problemas começam.
O Império do Oprimido - Guilherme Fiuza
Primeira ficção inédita do autor best-seller de Meu nome não é Johnny. O primeiro governo popular assume prometendo libertar o país da opressão dos ricos. Filha de um dos homens mais ricos do país, a jovem Luana Maxwell rompe com a família aristocrática no dia da eleição. Sufocada, aos 25 anos, ela sai de casa só com a roupa do corpo, afrontando duplamente o pai magnata: abre mão da herança da sua rede de hotéis e vai procurar a “vida real” ao lado dos adversários políticos dele. Sua ponte para o universo progressista é o advogado Beto Leal, seu professor de mestrado, por quem ela está fascinada. Beto acaba de criar uma ONG e Luana começa a trabalhar com ele no momento em que a organização conquista um contrato com o governo – graças ao publicitário Marivaldo Valadares, operador invisível do partido do novo presidente. Vendo o dinheiro cada vez mais abundante nas mãos dos defensores dos pobres, Luana Maxwell vai descobrindo seu novo mundo como uma Alice no país das maravilhas progressistas: o amor, a verdade e a solidariedade num balé alucinante com as verbas, os votos e o poder. Neste romance sobre a vida política no século 21, o jornalista Guilherme Fiuza levanta o véu das ideologias para exibir os personagens trágicos e cômicos que circulam no mercado da bondade.
Por que o Brasil não foi descoberto por acaso? Como uma nação pequena e pobre desfrutou de um século de supremacia marítima, descobrindo rotas e novas terras? A partir de cartas, documentos inéditos e testemunhos oculares, Roger Crowley conta a história da ascensão rápida e espantosa de Portugal ao poder. Considerado pelo jornal The New York Times um proeminente historiador da Europa dos séculos XV e XVI, Crowley revela que Portugal se valeu, principalmente, da ousadia e da habilidade de seus exploradores navegantes. A descoberta da rota para a Índia, a campanha de conquista imperial sobre os governantes muçulmanos e a dominação do comércio de especiarias ajudaram a forjar o primeiro império global. Em Conquistadores, o autor dá vida às personalidades que construíram o império português. Personagens como o rei Manuel, “o Venturoso”, d. João II, “o príncipe perfeito”, o saqueador governador Afonso de Albuquerque e o explorador Vasco da Gama misturavam suas ambições particulares com os objetivos públicos do império, muitas vezes sofrendo perdas espantosas em busca da riqueza global.
A Guerra do Paraguai - Luiz Octavio de Lima
Um épico latino-americano de interesse universal. Maior confronto armado da história da América do Sul, a Guerra do Paraguai é uma página desbotada na memória do povo brasileiro. Passados quase 150 anos das últimas batalhas deste conflito sangrento que envolveu Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o tema se apequenou nos livros didáticos e se restringiu às discussões acadêmicas. Neste livro, fruto de pesquisas históricas rigorosas, mas escrito com o ritmo de uma grande reportagem, o leitor poderá se transportar para o palco dos acontecimentos e acompanhar de perto a grande e trágica aventura que deixou marcas profundas no continente sul-americano. Por uma narrativa repleta de lances surpreendentes, desfilam não apenas os governantes e líderes militares dos países diretamente envolvidos no conflito, que em momentos alternados viveram papéis de heróis e vilões, como ganham luzes as ações e os dramas de figuras menos conhecidas, mas igualmente fascinantes: a ardilosa amante do líder paraguaio Solano López; religiosos implacáveis; combatentes submetidos a dores e privações; mulheres e crianças testadas no limite da bravura; e escravos que viram na guerra o caminho para a liberdade. O livro também se ocupa de discutir (e algumas vezes desfazer) os mitos criados ao sabor dos ventos ideológicos que sopraram sobre o continente em diferentes períodos desde então.
Descubra como você pensa! “Resistimos à invasão dos exércitos; não resistimos à invasão das ideias.” É com essa frase do escritor francês Victor Hugo que Ben Dupré inicia este livro. Não poderia ter escolhido melhor. Afinal, as ideias constroem governos e os derrubam, criam novos comportamentos e tendências, alimentam crenças e desconstroem mitos. Nada é mais forte do que uma ideia, por mais que ela assuste ou encante. Dividido em seis grandes grupos – filosofia, religião, política, economia, artes e ciências –, este livro apresenta os conceitos básicos por trás de cada tema. Em filosofia, por exemplo, aborda diversas correntes do pensamento e alguns dos conceitos criados para dar conta dos grandes dilemas humanos. Já em religião, discute questões básicas e movimentos como o fundamentalismo e o criacionismo. A parte dedicada à política é a maior porque engloba todo tipo de movimento: do liberalismo ao racismo, do fascismo ao feminismo. Os principais movimentos artísticos, as teorias mais importantes da ciência e da economia completam as 50 grandes ideias da humanidade que você precisa conhecer.
João sendo João - João Guilherme
Você certamente conhece João Guilherme como ator, cantor e YouTuber. Fenômeno nas redes sociais com mais de 8 milhões de seguidores, já fez filmes como Vento, Meu pé de laranja lima e Entrando numa roubada e, como protagonista da novela Cúmplices de um resgate, no SBT, tornou-se um dos mais importantes ídolos teens da atualidade. Seu CD de estreia, Meu caminho, figurou nas listas de mais vendidos e suas músicas estão na boca de toda a garotada. Mas esta é apenas uma parte da história... Em João sendo João, João Guilherme abre o coração e conta em detalhes tudo o que você sempre quis saber sobre ele. Segredos da infância, travessuras com os amigos, viagens inesquecíveis, a importância da família, o namoro com Larissa Manoela, sonhos para o futuro, seu primeiro teste, e muito mais. Muitos vão conhecer João Guilherme como artista, mas neste livro você irá conhecê-lo como #JoãoSendoJoão. Sejam bem-vindos a esta incrível jornada!
Tocante e assustador. Este livro conta de forma detalhada e ao mesmo tempo assustadora a trajetória do Zika em todo o mundo. Da primeira vez que o vírus foi descoberto em um macaco na floresta Zika em Uganda, em 1947, até o surgimento dos primeiros casos no Brasil, em 2015. Além de explorar os aspectos científicos da epidemia, o jornalista Donald McNeil também narra com extrema delicadeza o drama das mulheres que tiveram bebês com microcefalia. “Com a experiência de quem cobriu outras epidemias como Aids, malária, gripe aviária, Sars e doença da vaca louca, McNeil conta em detalhes o surgimento do Zika, como se espalhou, a corrida pela cura e o que podemos fazer para nos proteger". The Washington Post
As grandes mentiras sobre a Igreja Católica - Alexandre e Viviane Varela
Conheça as respostas para as contestações mais comuns sobre a Igreja Católica. Quantas vezes já ouvimos que a Igreja agiu de modo terrível na Idade Média, atrapalhou enormemente a ciência, matou milhares de inocentes durante a Inquisição e que é machista ou elitista? Quantas pessoas já questionaram a relevância dos santos, dos rituais e das relíquias do catolicismo sem saber exatamente o que eles significam ou representam? Para estes e outros questionamento é que Alexandre Varela, o responsável pelo maior blog católico da atualidade, O catequista, escreveu um verdadeiro manual para o católico moderno. Divertido e com o característico humor ácido da página, As grandes mentiras sobre a Igreja Católica comprovará que a realidade por trás da Igreja se revela completamente diferente das histórias que ouvimos nas escolas e na mídia.
Com o ritmo acelerado do cotidiano, fica cada dia mais difícil encontrar tempo para meditar a palavra de Deus. Uma meditação por dia irá organizar os seus compromissos e proporcionar um momento de reflexão descontraído e profundo em qualquer lugar, seja com a própria Bíblia, seja com grandes nomes cristãos. Lâmpada para os pés e luz para o caminho, os textos bíblicos são essenciais para uma vida equilibrada. Aqui, será possível desenvolver um plano de leitura exclusivo e personalizado para as suas necessidades diárias. Aproveite para alimentar seu espírito a qualquer momento e edificar-se nas situações mais cotidianas.
Oi Ju!
ResponderExcluirQuantos lançamentos! Amei a capa de Uma Meditação por dia, ficou muito bonita. O livro que mais me interessou foi o Amor Verdadeiro, parece ser um romance e tanto.
Beijos!
Por Livros Incríveis
Olá, a editora está arrasando nas capas, mas acho que pelas sinopses, só o primeiro me interessaria.
ResponderExcluirOiii Ju, tudo bem?
ResponderExcluirA guerra do paraguai e amor verdadeiro foi um dos únicos livros que realmente despertaram meu interesse.
Beijinhos linda
OI Ju! Bastante lançamentos né, mas o que eu mais gostei foi Amor Verdadeiro, a sinopse chamou bastante a minha atenção. Beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Adoro posts de lançamento!!!!
ResponderExcluirA editora veio com muitos livros bons!!!
<3
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
A Guerra do Paraguai e Zika chamaram a minha atenção, são temas que eu gosto de ler e parecem muito bons. As capas são lindas, de todos os lançamentos, muito caprichadas!
ResponderExcluirhttp://www.literaturanews.com.br/
Quero muito ler Conquistadores, conhecer um pouco mais dos nossos colonizadores e do que eles eram capazes. A Guerra do Paraguai é um livro perfeito para nossa história e essencial claro.
ResponderExcluirOie!!!
ResponderExcluirPara te falar a verdade, não me interessei muito por nenhum dos lançamentos, o único que me chamou mais atenção foi o Amor Verdadeiro.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Esse mês a Planeta não chamou muito a minha atenção. Por um lado é uma chance extra de colocar algumas leituras da editora em dia...rs
ResponderExcluirO único que me deixa curiosa é esse sobre a igreja católica - mais por eu gostar de livros polêmicos do que por outra coisa...rs
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Olá Ju =)
ResponderExcluirAs capas dos livros estão lindas e parece que são bons os livros, porém o que mais me interessou foi o primeiro. Aguardo a resenha. Beijos'
Olá!
ResponderExcluirA sinopse de "Amor verdadeiro " me foi bastante atraente principalmente por envolver mistério, suspense. Vou aguardar sua resenha.
Outro que eu leria também "As grandes mentiras sobre a Igreja Católica" até pelo humor irônico que a sinopse promete rs
Bjs
Oi Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEsse mês eu só gostei, a princípio, do livro Amor Verdadeiro. Pela sinopse eu vou amar!!! Uma casa antiga, um desaparecimento para ser solucionado. Não é o máximo??? Risos...
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Apesar de serem bons livros, assuntos variados e de uma editora ótima, não senti nenhuma ligação com eles. Estão um pouco fora do meu estilo. Porém tenho certeza que muita gente deve gostar dos gêneros, logo sei que serão um sucesso! ;)
ResponderExcluirOi Ju
ResponderExcluirNossa quantos lançamentos....
Dentre esses ai fiquei com muita vontade de ler Amor Verdadeiro.
Parece ser uma história diferente e interessante, quanto aos outros eu passo.
Beijuh