segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[Resenha - Paralela] O Acordo

Postado por Ju às 11:00
Título: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Tradução: Juliana Romeiro
Livro #1 da série Amores Improváveis
Editora: Paralela
Número de páginas: 360

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
 
Hannah Wells foi estuprada aos 15 anos (já ficamos sabendo do estupro na primeira página do livro). Agora, aos 20, já superou o que aconteceu, pelo menos aparentemente. Mas, no fundo, tem uma grande resistência a se entregar completamente a um relacionamento, a se mostrar vulnerável. Está disposta a superar isso com um dos jogadores de futebol americano da escola. Só tem um problema: ele basicamente não sabe que ela existe.

Garret Graham é o capitão do time de hóquei e não faltam mulheres à sua disposição. Sempre foi um bom aluno, apesar de seus problemas familiares. O pai foi uma estrela do hóquei e não se espera menos dele. Porém, algo pode impedir que isso aconteça: Garret tira uma nota tão ruim na prova de ética filosófica que, se não conseguir melhorar muito sua média na segunda chamada, não só perderá seu lugar de capitão mas também vai precisar ficar no banco, já que atletas com notas baixas são impedidos de jogar.

Garret descobre que Hannah tirou dez na prova em que a maioria da turma foi mal, e chega à conclusão de que a solução para seus problemas é que ela lhe dê aulas particulares - mesmo que os dois ainda não se conheçam. Só que Hannah descarta a ideia de cara, já que está extremamente ocupada com o trabalho, a faculdade e seus ensaios para um festival de música em que concorrerá a uma bolsa. Mas Garret a convence a arrumar tempo ao dizer que o cara por quem ela está interessada só quer saber de garotas populares, e popularidade é algo que ela pode alcançar se for vista na companhia dele. Eles, então, chegam a um acordo que vai mudar muita coisa em suas vidas.
 

A leitura fluiu muito bem para mim, a autora escreve de forma leve e consegue prender a atenção do leitor com muita facilidade. É um new adult e, como normalmente acontece em livros do gênero, temos cenas de sexo. Mas são cenas que realmente têm importância na história, já que a protagonista precisa superar algumas barreiras. E as achei muito bem escritas, não me incomodaram nem um pouco.

A maior parte das personagens é fascinante. Além de ter adorado a Hannah e o Garret, que são imperfeitos mas perfeitos juntos, adorei conhecer os amigos deles. Enquanto lia, senti como se estivesse presente ali, como se fosse parte da turma. É muito gostoso quando consigo me envolver desse jeito com uma história.

A narrativa é em primeira pessoa e alternada entre Hannah e Garret, o que permite que conheçamos os protagonistas profundamente. Os dois têm problemas a enfrentar, e nem todos os problemas são resolvidos no final da obra. Não me entendam mal, o desfecho é satisfatório. Mas eu gostaria que a Hannah pudesse fazer o que quisesse da própria vida, ir onde quisesse sem medo de ser apontada ou julgada, e sem precisar se preocupar que ela ou alguém que a ame perca o controle e acabe piorando as coisas.

Mas acredito que a autora ainda vai trabalhar o que ficou pendente no próximo volume da série, mesmo que cada livro seja sobre um casal. O próximo, O Erro, conta a história de Logan, o melhor amigo de Garret, e mal posso esperar para ler. Foi um personagem que conseguiu me conquistar durante a leitura e que torço muito para que encontre uma pessoa perfeita para ele.

21 comentários:

  1. eu gosto de um bom clichê e esse livro tem todos os pontos que me atraem em uma história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oie!
    Achei esse livro tão gostoso de ler.
    ótima resenha .
    A narrativa da autora me cativou. E ainda por cima as personagens principais fazem maratona de Breaking Bad, uma de minhas séries favoritas kkkk
    E o livro do Logan é muito bom tb :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tenho visto algumas resenhas bem positivas desse livro, mas não é um livro que eu leria, não gosto de histórias do tipo vou fazer ciúmes naquele cara que nem me olha com esse bonitão esportista, depois aca se apaixonado por ele.
    Realmente não é para mim

    ResponderExcluir
  4. Desde o lançamento desse livro não tenho muita curiosidade para ler, mas por ter recebido O Erro, acho que vou ter de ler esse tbm. To meio cansada desse gênero sabe? tudo se parece demais, mas vou dar uma chance... sem mta animação q é pra não passar raiva... rs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro, acabei de ler O Erro e fiquei muito interessada no primeiro, ainda mais agora que li a sua resenha. Eu gostei muito do casal Hannah e Garret e quero ver como a história deles começou

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Sou louca para ler esse livro, já vi várias pessoas falando super bem. Amei sua resenha e só fiquei mais curiosa!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, mesmo vendo inumeras resenhas falando maravilhas desse livro e da continuação dele, ele não é um livro que me chame muita atenção, ele não parece ter aquela coisa a mais que eu procuro nos romances hoje em dia

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu estou doida pra ler esse livro e fico mais curiosa a cada resenha que leio, pois até agora não li nenhuma que não fosse positiva. Garret e Hannah parecem ser personagens muito cativantes e apesar de ser bem clichê parece que a autora conseguiu criar uma trama com bastante personalidade.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Olha, que livro interessante!!
    Estou precisando de uma leitura assim...
    Adorei sua resenha! Obrigado pela dica!! Já está indo para minha lista de leitura! <3

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Ju, tudo bem?
    Que coisa mais linda essa resenha, fiquei bastante interessada pela obra, por mais que o livro seja meio clichê <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Minha amiga por louca por essa serie. Ela vivi me falando dele e que é para eu ler. Eu já tinha vontade de ler por causa de sua indicação, mas agora com a sua resenha eu fiquei com ainda mais vontade de ler.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Essa série foi meio que "amor a primeira vista", assim que vi logo me interessei, passei a ler e assisti resenhas sobre e fui cada vez mais me encantando. A vontade de ler só aumentou...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou com muita vontade de ler essa série. Imagino que a protagonista não tenha superado totalmente esse estupro, é uma coisa muito séria. Achei muito interessante como o romance é desenvolvido e gostei de saber que as cenas de sexo são de muito bom gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu amei esse livro intensamente! A Elle se tornou uma das minhas autoras favoritas porque ela soube contar essa história de forma super rápida, os personagens são tão reais, seus medos, seus problemas e tudo tão certinho na trama que eu mal posso esperar para ler todos os livros da série!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  15. Ola Ju lindona eu amei esse livro, a escrita da autora flui muito bem e trata de forma leve temas de suma importância, Garret é um lindo quando realmente descobre o que sente por nossa protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal sua resenha, acho essa capa uma graça e o enredo me chama bastante atenção, espero poder ler em breve e curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Garret é um personagem bem forte, e acho que é o ponto culminante para que eu leia este livro. A autora conseguiu trazer um romance que consegue seu espaço fugindo dos clichês que vemos por ai.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, ando vendo diversas resenhas e minha curiosidade só aumenta. Confesso que O Erro me chama mais a atenção, mas pretendo ler O Acordo para conhecer melhor Garret e Hannah.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Eu sou completamente apaixonada por new adult e essa trilogia está sendo mega bem comentada, todo mundo falando muito bem e estou muito curiosa para saber mais.
    O inicio desse livro já vem impactando né, eu tenho certeza que vou amar a Hannah.
    Adorei saber que a escrita da autora é leve, isso facilita muito, enfim, amei a resenha e livro anotado aqui.

    ResponderExcluir
  20. Acho a história de Hannah bem comovente, gosto da premissa do livro. Eu ainda não o li, mas minha colaboradora leu e gostou muito. Está na minha lista para futuras leituras.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oieee, Tenho visto várias resenhas fofas sobre esse livro e te confesso que inicialmente não tinha vontade de fazer a leitura, mas agora estou até curiosa, acho que adoraria experimentar da escrita da autorA.
    beijooos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo