sábado, 23 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Segundo dia

Postado por Ju às 23:00
O título hoje não ganhou exclamação, e existe um motivo para isso. O evento que me fez ir cedo para a Bienal, a sessão de autógrafos com a Cassandra Clare, tornou-se completamente frustrante. 

Sério, para que elaborar regras, divulgá-las com muita antecedência e não cumprir NADA do que foi prometido??

Seriam 500 senhas, dois livros por pessoa... aí você fica um tempão pensando em quais livros levar para autografar se sobreviver à batalha pelas senhas, chega lá, consegue sua senha e vai passear pelo evento para esperar o horário da sessão de autógrafos. 


Quando chega a hora, fica séculos na fila para descobrir, quando está quase chegando a sua vez, que aumentaram o número de senhas e só seria permitido um livro por pessoa. Passa por momentos angustiantes para escolher um livro entre os seus dois preferidos, aí descobre que, além disso, o autógrafo não terá seu nome. Mais uma decepção sem solução. E, como se não bastasse, na hora de pegar seu autógrafo, o "fotógrafo oficial", que é o único que tem autorização para tirar uma foto sua, simplesmente diz que está tirando fotos só de algumas pessoas. Hein? Como? Diz a lenda que uma mulher na outra lateral da mesa estava tirando fotos com uma câmera minúscula. Sinceramente? Ela estava muito perto e duvido que tenha pegado algo na foto além do livro que a Cassandra estava assinando. Eu tive a ideia de tirar uma foto na fila, quando estava chegando a minha vez, e acho que é a única que terei (procurem pelo cabelo vermelho para achar a Cassandra. u.u)


O evento foi super mal organizado, a gente nem podia chegar perto da autora, só ficar do outro lado da mesa; quem foi fotografado foi apenas no momento em que pegava o autógrafo (a não ser que você estivesse na fila preferencial, nesse caso te deixavam chegar perto dela). Em resumo, uma falta de respeito total e absoluta. Nenhuma regra cumprida, fãs super frustrados. Nunca, nunca mesmo, nem quando não consegui o autógrafo do Nicholas Sparks, fiquei tão decepcionada. Pelo menos o autor fez questão de tirar uma foto decente com cada fã. Apesar do caos, naquela ocasião pelo menos o fotógrafo oficial foi mantido. É o mínimo aceitável.

Não vou falar sobre a zona da fila, sobre a distribuição de senhas mal feita, nada disso. Mas podem ter certeza que tudo que vocês ouvirem por aí corresponde à verdade. Sei que muita gente não conseguiu senha e com certeza não sou a pessoa mais frustrada de todas, mas não podia deixar de falar disso.

Felizmente, o dia não foi completamente pavoroso. Vamos falar agora das coisas legais que acompanhei hoje.

Aconteceu um Encontro de Blogueiros da Intrínseca, em que falamos um pouquinho sobre os livros da editora e tivemos uma surpresa ótima: a presença do Hugh Howey, autor de Silo. Foi feito um bate-papo com ele, que é muito simpático (além de lindo! *-*), e depois aconteceu uma mini sessão de autógrafos. Infelizmente, não estava com meu livro, então amanhã vou ter que sofrer para pegar a senha de autógrafos mesmo.


Saindo de lá, fui para o II Encontro de Blogueiros e Leitores da Editora Jangada. Foi bem divertido, ficamos sabendo sobre vários lançamentos e depois participamos de uma gincana, e nela consegui ganhar um prêmio porque acertei a que livro pertencia um quote! *-* 


A editora dá 50% de desconto nos livros para quem participa, então aproveitei para comprar dois desejados: Como quase namorei Robert Pattinson e O estranho mistério das quartas-feiras.

Deixei para o fim da postagem a coisa mais legal do dia. Fui ao estande da Novo Século para a sessão de autógrafos com a autora Babi A. Sette, autora de Entre o Amor e o Silêncio. Ela é um amor, e ainda ganhei o presente mais delicado que já ganhei de um autor! As flores são de verdade, gente!! *-* E dentro dessa caixa fofa veio o livro, logo vai ter resenha por aqui. =)




Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Foi isso o que fiz hoje. Durante o resto do tempo, fiquei apenas morrendo pelos corredores, porque a dor no corpo todo só piora... rs... Tudo bem, é só a cada dois anos, então vale muito a pena ser forte e participar de tudo o que for possível.

Amanhã tem mais!

14 comentários:

  1. Cassandra Clare: AMOOOOOOOOOOOOO esperando segunda ela aqui no RJ.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente triste isto do encontro da Cassandra Clare. Geralmente os autores têm que seguir regras impostas pela editora e não tem muito o que fazer. Mas fico feliz que tenha conseguido o autógrafo, apesar de autógrafo ser algo pequeno. Tem autores que mandam o autógrafo pelo correio se você pedir. Leitor quer mesmo conhecer quem escreveu o livro que ama ou coisa do tipo. Sei que é completamente chato falar isso, mas é um desrespeito com quem paga as contas deles e com quem os tornou o que são hoje. Sério! Evento de Bienal com autor famoso são sempre bem complicadas. Mas feliz por ter aproveitado o resto da Bienal. Pelo menos isso!
    Beijos e palavras.
    http://smaadelino.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Eu sempre me pergunto em um momento assim: Até que certo ponto essas imposições são da editora, da autora ou do evento?? Não sei, mas sempre acho que o autor tem voz sim. Ainda mais do nível de fama da Cassandra. Claro, não posso dizer, nem estive na Bienal, mas eu acho que o autor deve se impor perante as regras do evento/editora, quando vê seus leitores prejudicados. Já vi autor que não para de autografar até o último leitor sair ou o evento fechar, já vi autor reclamar e dizer que iria tirar foto sim com todo mundo, já vi autor ir contra o evento e a favor dos fâs. Enfim... O Grupo Record divulgou tudo sobre a Cassandra, as regras, inclusive nas redes sociais e blogs parceiros. Eu mesma divulguei muito, repassei tudo, detalhe por detalhe. Mas fiquei sabendo que mudaram tudo em cima da hora. Muita gente que madrugou ficou sem a senha por culpa da organização. Creio que a editora tenha sido obrigada a mudar, tentou avisar nas redes sociais, mas nem todo mundo viu. Eu me sinto triste pelos fãs.
    Ainda bem que o restante do seu dia foi tão bom Ju! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sem comentário Ju, só sofri, não consegui comprar nada, nem chegar perto dos estandes eu consegui!
    Fiquei 2h30 em uma fila para senhas do autógrafos da Cassandra Clare, e nada, depois fiquei sabendo que já tinha acabado antes de abrirem a bienal! Pessoas desmaiaram em cima de mim, fui amassada e tudo mais.
    Pior dia de todos.
    A única coisa que salvou para mim foi assistir (em um lugar razoavelmente bom) a palestra da Cassandra Clare, nada mais.
    Vou ir novamente segunda pra ver se conseguirei comprar algo, espero te ver por lá!

    ResponderExcluir
  5. Que injusto! Sério que muitas pessoas não vão conseguir nem ao menos tirar uma foto? Imagina que decepcionante foi isto para quem estava muito ansioso para ver a autora. Lamentável!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o livro "Como (quase) Namorei Robert Pattinson". Puxa, que triste essa desorganização... Mas ao menos você conseguiu algumas coisas muito legais!

    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Poxa que pena toda essa confusão! É de deixar qualquer um chateado mesmo.
    Essas coisas sempre acontecem em Bienal.
    Mas que bom que também tiveram coisas boas. Queria muito estar ai com vocês.
    Quem sabe um dia não realizamos o sonho de ver a Liga reunida! :D

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju! Estava curiosa para saber suas impressões sobre a Bienal. Quero muito ir, mas pretendo ir durante a semana, quando espero que esteja mais vazio. Sem condições de ir em dias lotados com a barrigota da gravidez! :)
    Mas putz, que droga isso da fila pro autógrafo da Cassandra. Com certeza todos os fãs ficaram chateados. Ao menos vc conseguiu seu autógrafo, mas a decepção fica né?!
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tiro meu chapéu pra vc, Ju! Depois de tudo isso ainda ter ânimo pra postar... Socorro! Tô quebrada até agora, doida por uma cama.
    Ainda bem que não fui pra fila, ficaria extremamente decepcionada. :(
    E também adorei o presente da Babi, foi de uma delicadeza ímpar!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, Ju!

    Nunca li nada da Cassandra, mas se pudesse pagaria de poser e tiraria uma foto com ela, haha! Você está me matando com esses post's da bienal, mulher! Desejo de estar lá define. Aproveita, hein?

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ju, todo mundo está reclamando!
    Eu até dei graças a Deus por não ter ido kkkk
    Eu não iria sofrer na fila da Cassandra, até porquê eu não tenho nenhum livro dela, mas posso imaginar o quanto essa situação foi chata.

    Mas, que bom que você teve a oportunidade de conhecer a Babi, ela parece ser um amor rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fila preferencial, OI?! Essas coisas são sérias cara? Porque não da pra ser..
    O dia no Nicholas foi um inferno, mas o cara foi super atencioso com os fãs, a editora tentou manter um padrão e tudo mais.. Essas coisas que você relatou são muito absurdas. Eles sabiam que ia ser uma loucura e que essa joça de liberar mais senhas nunca da certo! Porque eles ainda insistem nisso?! Arg, me irrita profundamente.
    A Babi e o Hugh foram super fofos! Ainda bem que eles estavam lá para salvar o dia né?! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Poxa, deve ter sido bastante frustrante mesmo, nunca tive oportunidades (eu nunca quis ir mesmo) para ir num evento grande assim, mas imagino no dia que eu quiser ver um(a) autor(a) favorito e não consegui nada dele(a) que apenas uma foto do seu vulto. Achei a maior sacanagem das pessoas que organizaram, apesar de não ter lido os livros da Cassandra Claire tenho certeza que ela poderia ter sido atenciosa e fofa com os seus leitores brasileiros. Mas que bom que o dia por completo não foi tão ruim ahahah.
    Fiquei super triste de não ter ido à Bienal, esperarei aqui em Recife algum autor(a) aparecer.

    ResponderExcluir
  14. Ju! Imagino como vc deve ter ficado puta, eu ficaria também, que coisa, eles poderiam ter organizado de forma decente né?! Espero que na próxima seja melhor, adorei o presente que ganhou da última autora e que capa lindaaaaaaaaaaaa, espero sua resenha mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo