Título: De Repente, Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.
Nem acredito no que vou dizer para vocês. Me apaixonei pela escrita da Marina em Simplesmente Ana; e virei ainda mais fã quando li Azul da Cor do Mar. Infelizmente, me decepcionei muito com De Repente, Ana.
A leitura não fluiu para mim. Se alguém ainda não sabe, esse livro é a continuação de Simplesmente Ana. Nele, somos apresentados a uma Ana que precisa encarar muitos problemas e muitas responsabilidades. Embora ela tenha começado bem, mostrando toda sua dedicação e sua força, a coisa desandou. Eu era fascinada pelo casal principal, mas não consegui gostar deles nesse volume. Teve 'mimimi' demais para o meu gosto. Os dois perderam a espontaneidade, ficaram muito preocupados em não machucar um ao outro, sem perceber que isso prejudicaria demais o relacionamento deles.
Não suporto atitudes assim. Realmente me incomodou a forma como a história foi conduzida. Não acredito que seja possível manter uma pessoa afastada das tragédias do mundo, por mais que se tenha boa intenção. Infelizmente, chega uma hora em que acabamos nos deparando com muitos problemas, e acho que é bem melhor encará-los de frente do que fingir que eles não existem.
Em certo momento, acontece uma reviravolta que acredito que vá chocar alguns leitores. Não foi o meu caso, esperava por todos aqueles fatos.
No final do livro, podemos notar o amadurecimento das personagens, elas percebem seus erros e se dispõem a não repeti-los. É bem legal ver que a Ana consegue se manter sempre cercada de amor; amor que vem de sua família e de amigos novos e antigos. Ela sabe reconhecer um relacionamento em que vale a pena investir, embora nem sempre consiga dar a todos a atenção que gostaria, devido a sua vida atribulada.
Acabo de descobrir que trata-se de uma trilogia. Do jeito que terminou, considero desnecessário mais um livro, mas espero de verdade ser surpreendida por ele. Quero me apaixonar de novo por essas personagens que já foram tão queridas por mim, e vou torcer com todas as minhas forças para isso acontecer. Termino a resenha com um lembrete: não é porque eu não gostei da leitura que vocês também não vão gostar. Então, espero que leiam e me contem suas impressões.
Já??? Tu é The Flash.
ResponderExcluirAi, Ju, fiquei tensa agora. Faz umas 2 semanas que li Simplesmente e não curti tanto, achei bobinho demais. Agora tô com mt medo de não gostar de De Repente também. O casal foi o que me manteve lendo, mas se nesse perde o brilho, cabou. :(
Vou tentar ler mais por desencargo de consciência. Rs
Beijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.com
Ju eu ainda não li nenhum dos dois e já fiquei com medo rsss, engraçado alguns autores veem certa necessidade de esticar histórias e se perdem demais e como aconteceu com você perdemos o encanto pelo livro e personagens , uma pena , caso bem típico d Sylvia Day e sua séria Toda sua tenho uma raiva dela por estragar a história de Gideon se perdeu totalmente . Mesmo assim vou colocar na lista quem sabe leio . beijos
ResponderExcluirOiiii!!!! Ainda não li os livros. Mas muita gente fala muito bem desses livros. Fico com curiosidade de conhecer. Mas o q vc falou é bem comum. Ás vezes o primeiro fica ótimo, mas um segundo e mesmo um terceiro, não são necessários. Melhor tirar o time de campo enquanto ainda estamos ganhando. Nao é mesmo?
ResponderExcluirBeijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá Ju, olha sinceramente eu não li o primeiro livro e nem tenho vontade de ler este. Ainda mais agora depois desta sua resenha.
ResponderExcluirSerio eu tenho pavor de mimimi de enrolação e mostrar que as coisas são assim, sempre boas.
Certo que você falou das reviravoltas que vão chocar e já ate imagino o que.
Então eu vou passar esta leitura.
Adorei sua resenha e sua sinceridade nela.
Beijokas Ana Zuky
Ju, quase parei de ler logo no início rsrsr...sério que você se decepcionou?
ResponderExcluirEu esperei muito por esse lançamento porque gosto muito da escrita da autora, mas agora, pelo menos sei que devo ir com menos, bem menos expectativas.
Eu também não gosto de casais irreais, onde um vive tentando 'proteger' o outro da realidade, soa falso demais.
E essa mania de trilogias hein?? Que isso...
Beijos.
Leituras da Paty
Gente, mas já???
ResponderExcluirEstou completamente LOUCA pra ler logo esse livro e matar a saudade do Alex <3 rsrsrs. Que pena que te decepcionou, espero que isso não aconteça comigo :/
Que bom que vai ser uma trilogia, serio, quanto mais livros dessa mulher melhor, hahaha
Beijos,
Gaby
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Oi, Ju.
ResponderExcluirTudo bem?
Nossa, é tão ruim quando mantemos expectativas pela continuação de uma série e ela nos decepciona né? Imagino sua insatisfação e entendo como se sente. É bem chato :( Passei por isso recentemente.
Não li nada da Marina, apesar de ter vontade de ler Simplesmente Ana e De repente, Ana!
Esse romance de um não querer machucar o outro realmente é incômodo. rs
Eu adorei sua resenha e principalmente pela espontaneidade e sinceridade! Aprecio demais isso numa resenha!
Um abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com
Olá, o primeiro volume foi bem comentado pela blogsfera, estava até um pouquinho interessado nele, mas ainda sem muita vontade. Não gostei muito da capa desse segundo volume e é uma pena que ele tenha te decepcionado, tomara mesmo que o próximo volume te surpreenda novamente.
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Oi, Oi!!
ResponderExcluirEu li o primeiro livro, e me apaixonei! Estou super afim de ler o segundo, mas eu meio que brochei agora kkkkk Mas mesmo assim, quando eu tiver a oportunidade vou ler, só que não vou iniciar a leitura com grandes expectativas.
E detalhe: Não sabia que se tratava de um trilogia :o
Beijos!
http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirSou louca pra ler o primeiro livro, fiquei curiosa agora com o lançamento do segundo, já perceibi que em algumas série, o segundo livro é sempre o mais fraco, talvez seja esse o caso e o último melhore!
Mayla
Olá, ainda não li os livros da Marina, mas fiquei um pouco desinteressada depois que li a resenha :/ mas está certo! Temos sempre que dá a opinião verdadeira sobre os livros (por mais que doa).
ResponderExcluirBeijooos!
Petite Mix
Vivendo em Livros
Eu tenho bastante curiosidade em ler algum livro da Marina, confesso que o primeiro da lista é Azul da cor do mar kkkk Mas o Simplesmente, Ana parece ser bem bacana, li várias resenhas positivas sobre ele e imagino que irei gostar, agora a continuação dele eu não sabia muito sobre, afinal nem li o primeiro, né? kkkk A sua resenha foi a primeira que li e fiquei bem desanimada em ler esses livros, não gosto de livros cheios de "mimimi", me dão nos nervos :c Enfim, sua resenha ficou ótima o/
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
Poxa, eu estou super curiosa para ler esse livro! Fui essa semana no circuito novo conceito e o livro me pareceu bem aclamado.
ResponderExcluirMas, sinto por você é bem ruim quando um livro de série / trilogia / saga que gostávamos acaba de forma ruim. Comigo foi convergente, último livro de divergente, fiquei super decepcionada.
Olá Ju,
ResponderExcluirAchei Simplesmente Ana fraco e não tinha muitas esperanças nesse e no CircuitoNc eles falaram que esse esta bem melhor do que o primeiro, agora com a sua resenha fiquei confuso e não sei mais o que esperar....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oieee, eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro. Não conheço a história mas achava que este segundo livro seria mais legal, acho que por causa da capa dele que é mais bonita do que a capa do primeiro rsrs, foi uma pena o livro não ter sido tudo o que você esperava rs, Abraços.
ResponderExcluirOi Ju....
ResponderExcluirBom eu tenho vontade de ler os dois livros, mas essa é a primeira que eu leio sobre de repente... pode ser mesmo sua visão do todo ou uma expectativa alta pelos livros anteriores que você pode não ter gostado dele tanto quanto você queria... mas enfim sou como você nem sempre o que não foi legal pra gente não possa ser para os outros.... Não sei quando vou lê-los, mas pretendo pelo menos que seja até o final do ano rs. Xero!!
Oi Ju, uma pena que te decepcionou.
ResponderExcluirO que é uma novidade é sobre esse terceiro livro...jura? Pensei que seriam apenas dois...
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com/
Aaah, eu gostei taanto de Simplesmente Ana! Estou louca atrás do segundo! kk acho que não lembrava ou não sabia mesmo, desse terceiro... vamos ver no que dá, né? e.e mas quero lê-los! kkk ;33
ResponderExcluirBeeeijos!! :D :33
Oi Juuuuu
ResponderExcluirQue pena que se decepcionou com esse! Eu amei o primeiro e fiquei tão feliz quando eu vi que ia ter uma continuação. Ainda vou ler, mais espero não achar mimimi demais como vc!
Beijos!
Paulinha Juliana - Overdose Literária
http://overdoselite.blogspot.com.br/
Não sei se é o caso, mas acho totalmente desnecessário uma continuação quando o enredo realmente não necessita disso. Eu particularmente acho que não era necessário, concluiria a história da Ana com o fim do livro anterior, justamente para evitar o que você relatou.
ResponderExcluirAssim como você, também gosto muito da escrita da Marina, então é uma pena saber que você se decepcionou. Eu realmente espero não sentir o mesmo. :(
Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br