Hoje eu quase desisti de ir à Bienal. Ontem dormi em frente ao computador, hoje de manhã sentei na minha cama, dormi de novo (sentada mesmo), e me atrasei para o trabalho. Mas queria muito comparecer ao bate-papo com o Maurício Gomyde e com o Felipe Colbert, sobre seus livros mais recentes: A máquina de contar histórias e Belleville, então superei o cansaço e fui.
Christine M. mediando o bate-papo com Felipe Colbert e Maurício Gomyde
Não fiz nenhuma pergunta porque já perguntei antes aos autores tudo o que eu queria saber sobre as histórias... rs... Mas foi bem legal ouvi-los falar mais uma vez sobre esses livros que amo tanto, são livros que eu literalmente abracei quando terminei de ler e não quis largar de jeito nenhum.
Eu não sabia que Belleville havia surgido porque o Felipe encontrou um site que falava sobre pessoas que realmente construíam montanhas russas de madeira em seus quintais, como no livro; e que A máquina de contar histórias tinha nascido porque a "Vida da vida real", a filha do Maurício (que não tem esse nome, mas inspirou completamente a personagem mais fofa de todas), havia ficado chamando o pai, que estava escrevendo, por bastante tempo.
Os autores falaram também um pouquinho de sua trajetória, desde sua formação inicial como escritores até sobre como foi publicar pela Novo Conceito. Foi bem legal e eles responderam todas as dúvidas de quem estava presente, e depois continuaram por lá distribuindo sorrisos e autógrafos.
Ao fim do evento, conheci uma blogueira com quem já converso há bastante tempo, mas que nunca tinha encontrado pessoalmente: a Tania, do Faces da leitura. Aliás, se quiserem saber mais sobre o bate-papo, fiquem de olho no blog dela, ela anotou TUDO gente, tenho quase certeza que vocês encontrarão uma postagem bem detalhada por lá. E Tania, adorei te conhecer!! =)
Maurício, Tania e eu
Bom, depois do bate-papo dei uma voltinha e acabei vindo logo para casa, meu cérebro e meu corpo estavam precisando muito de um descanso.
Amanhã tem mais!
Que legal, Ju! Muitas curiosidades divertidas! Não fazia ideia das inspirações dos autores. Ás vezes uma ideia nasce de uma situação ou detalhe inusitado. Você merece descansar, obrigada por compartilhar. Beijos.
ResponderExcluirEsse bate papo deve ser sido mega gostoso. Os autores me parecem muito simpáticos..
ResponderExcluirE gente, como assim o história do Mauricio teve como inspiração a filha dele?! Agora é que eu vou chorar lendo o livro rs
Tambem curti saber que Belleville tem um fundo de verdade =)
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Ju a Bienal reforçou muitas amizades entre blogueiras e isso é muito bom , trazer para nossos dia a dia pessoas maravilhosas que conhecemos. beijos
ResponderExcluirli muita gente reclamando da muvuca, mas confesso que adoraria ta ai também! pra comprar, tirar fotos, tietar autores que tanto gosto!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Fiquei presa no trabalho e não fui! Mas queria muito e ainda vou correr atrás do meu autográfo do Maurício, ele é um fofo! Imagino que você se arrastou até lá mesmo ahahha porque eu teria ido na mesma situação. Belleville é um livro que ainda não tive o prazer de ler, mas só ouvi falar bem
ResponderExcluirOlá, ainda não li nada do Maurício, mas gostaria muito de conhecer pelo menos uma de suas obras tão bem comentadas. Esse bate papo deve ter sido bem interessante e encontrar blogueiros é uma das coisas que fazem a bienal valer a pena, certo?
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Ju,
ResponderExcluirTambém achei todos os autores da NC muito simpáticos, uns amores e com certeza, talentosos!
Menina não sei como você conseguiu?! rsrsrsrs Fui só no sábado e domingo não sai de casa, de tão cansada de lutar contra a maré de gente...kkkkk
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Infelizmente não vou participar da Bienal, mas esse bate-papo com o Maurício e o Felipe com certeza faria parte das minhas atividades caso estivesse presente. Acredito que já disse aqui o quanto as duas obras me conquistaram, então qualquer assunto relacionado aos livros me interessaria. Sem contar em conhecê-los, claro! rsrs Fico feliz que você tenha superado o cansaço e aproveitado o evento. :)
ResponderExcluirBeijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br
Sei como é esse cansaço. Hoje é quarta e ainda não botei o sono em dia.
ResponderExcluirFiquei aqui morrendo de inveja de vc, Ju! Como eu queria estar durante a semana pra aproveitar essa programação da NC! Vou esperar pra ver se a Tânia vai postar sobre esse bate-papo. Vai descansar, menina!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Esse bate-papo deve ter sido muito bacana, ambos os autores parecem ser super simpáticos e atenciosos, o Mauricio é um que só vejo elogios, tanto sobre os livros dele quanto sobre ele mesmo, acredito que deva ser aquele tipo de autor incrível que conquista todos com sua simpatia oo/
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
OMG!
ResponderExcluirPosso imaginar seu cansaço, mas eu acho que todo esse cansaço é recompensado quando nos deparamos com bons eventos literários :D
Quero muito ler algo do Maurício, todo mundo está super elogiando ele e suas obras!
Beijos Ju!
Oi Ju,
ResponderExcluirnossa, acompanhar vocês na Bienal está sendo muito divertido.
Eu tenho muita vontade de comprar o A Maquina de contar histórias mas ainda não achei em livrarias aqui no Rio.
Bjocas
Olá Ju
ResponderExcluirTive o privilégio de conhecer esses dois autores, eles são maravilhosos e adoro esses bata papos.
Beijos
Oi Ju
ResponderExcluirque legal vc conheceu a Tania e o Mauricio! Queria ter ido na entrevista dele também!
Beijos
Volteiiii!!!! Fazia tanto tempo que eu não passava por aqui, que acho que vc pensou que eu era uma das piores seguidoras da história, mas realmente tive tão atolada nesses últimos tempos, que quando entrava em qualquer blog literário era só para participar das promoções por rafflecopter de que minha irmã pedia para eu participar, na verdade deixei ela com a minha conta durante o tempo e fiquei bem por fora das novidades. Saudades de comentar por aqui ;) ! Fico feliz que você tenha gostado do bate-papo, é um máximo poder bater um papo com um autor que vc admira e só ouço dizer que o Maurício é um fofo e totalmente adorável! Enquanto sua amiga Tania, vou ver se dar para eu dar uma passadinha lá no blog dela para dar um alô!
ResponderExcluirEspero que tenha curtido a Bienal e tenha conseguido descansar...hehehe!! Até lá um beijão! Vou ver se passo aqui mais vezes ;)