Título: Grumpy Cat - um livro azedo
Autor: Grumpy (rs...)
Tradução: Candice Soldatelli | Bruno Mattos
Editora: Belas-Letras
Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!
Passei o final de semana inteiro doente. Achei que hoje era um bom dia para conhecer esse livro, porque estava propensa a ficar de mal com o mundo. Mas Grumpy, desculpe decepcioná-la... você melhorou o meu humor!
Para quem não conhece a "autora", vou falar um pouquinho sobre o que li no site oficial. Grumpy é uma gata que nasceu no dia 4 de abril de 2012, e no dia 22 de setembro teve sua primeira foto publicada na internet. Algumas pessoas não acreditaram que poderia ser real uma gata com essa expressão, e por isso em seguida foram colocados vídeos no youtube, que rapidamente a tornaram famosa.
Desde então, essa fama não para de crescer: são mais de 6 milhões de curtidas no facebook, 231 mil seguidores no twitter e 456 mil seguidores no instagram. E agora, todo o aparente azedume desta gata foi reunido em um livro! Na verdade, seus donos dizem que ela é uma gata muito tranquila, que adora ser abraçada, embora não pareça... vejam as fotos abaixo, que fazem parte de Grumpy Cat: um livro azedo.
O livro dá dicas preciosíssimas para o leitor se transformar em uma pessoa azeda: ensina a treinar expressões faciais, mostra que ignorar é uma arte, e que uma cara feia é muito mais eficiente que palavras para espantar pessoas inconvenientes - ou seja, qualquer um que chegue perto de você. E, quanto mais bem humorada a pessoa estiver, mais você deve se esforçar para afastá-la rapidamente, antes que se contagie com esse mal.
Encontramos cruzadinhas, caça-palavras, labirintos, brincadeiras de ligar pontos - tudo com o objetivo de NÃO divertir... é só começar a resolver as brincadeiras e dá para entender que elas foram feitas para piorar o seu humor e te frustrar! hahaha...
Claro que nada disso funciona como a Grumpy deseja... rs... Tem coisas completamente hilárias nesse livro, cheguei a gargalhar várias vezes. O trabalho da editora está lindo, o livro é em capa dura e a diagramação ficou muito boa. É uma leitura super rápida e divertida, que com certeza ajuda a melhorar o dia de qualquer um.
Ah, Ju, que livro legal!! Eu conheço essa gata, mas não sabia que era gata, a chamava de "gato emburrado". E nem que seu nome era Grumpy, até ver a capa rapidamente. Eu adorei a capa! Então venho aqui e finalmente parei e li sobre o livro, a história, o conteúdo. AHAHA Aposto que vou me divertir muito, gostei :)
ResponderExcluirBeijos.
Oi Ju!
ResponderExcluirEstava com a esperança de renovar com a Belas-Letras por causa desse livro, mas infelizmente não consegui. Mas terei outras oportunidades, rs. Mas enfim, a questão é que sou perdidamente apaixonada por gatos. Qualquer coisa que se relacione com eles chamam a minha atenção. Quando vi esse livro, não deu outra! Fiquei com vontade de ler logo de cara. Li algumas páginas na internet e quase morri de tanto rir. A Belas-Letras tem um carinho imenso por nós, porque todos os livros dela são maravilhosos. Já viu os do Humberto Gessinger? São verdadeiras obras primas.
Beijos!
http://www.roendolivros.com/
Hey!
ResponderExcluirConfesso, não resisto a um livro que tenha animais na capa ou como foco da história! Kkkkk bem legal o livro, é menos uma história e mais pra diversão mesmo né? Eu não conhecia a gata (em que planeta vivo??) mas já fui checar as redes sociais. Gente, como pode! Kkkkk
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Olá, não sabia que o livro era em capa dura e que tinha essas atividades estressantes haha eu adorava fazer caça-palavras e cruzadinhas com as revistinhas da Coquetel. Mesmo que fossem estressantes eu sempre conseguia fazer sem reclamar. Me interessei pelo livro, deve ser bom pra descontrair.
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Eu não gosto de gatos, Ju. Aaaamo cachorros, mas felinos não são a minha praia. Mas eu até que simpatizo com a cara dessa gata. kkkkk Contraditório, eu sei, mas fazer o quê? Fui dar uma olhadinha na fan page e vi vários memes engraçados. Se o livro seguir nesse caminho, parece bem legal.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Oi Ju
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui para ler e já pressinto que vou me divertir horrores, mesmo o gato tendo fama de mal humorado. Hehehehe
Beijos
Oi Ju!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a Grumpy, mas me encantei!
Fiquei com um sorriso bobo aqui, enquanto lia sua resenha, Imaginando as cenas dos joguinhos para frustrar, e as fotos com a cara da Cat mal humorada hahahha
Adorei sua resenha! E se eu comprar esse livro, a Culpa será toda sua (hahahha), se não fosse por sua resenha, jamais me imaginaria comprando esse livro :)
beijos!
http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/
Oi Ju... tudo bem??
ResponderExcluirConfesso que jamais imaginei que seria isso da história rsrsrs a carinha da gatinha é muito de mau humor mesmo rsrsrsrs. Adorei a resenha ainda mais porque tem joguinhos, cruzadinhas, e tudo mais... um livro interativo muito bom ein!!!! Xero!
Oi Ju!
ResponderExcluirEu preciso ler esse livro! Meu irmão diz que sou boazinha demais com os outros e simpática demais, quero aprender a ser azeda! hahahahhaa
Eu li uma resenha mega legal também no blog da Pam, e agora a sua! Esse gatinho me conquistou, se tiver a oportunidade de ler! Vou aproveitar!
Tava doente? Menina! To com uma gripe hoje! Que nem consegui ir trabalhar, o dia todo de cama! Espero que tenha melhorado!
Beijos!!!!
Paulinha Juliana
http://overdoselite.blogspot.com.br/
Não sabia que tinha livro da grumpy cat! Muitooo menos que era uma gata e não um gato! O livro deve ser incrível, não tem como não ser engraçado. O mau humor, as vezes, vira cômico - maioria das pessoas adora tirar sarro de quem é azedo!
ResponderExcluirHahaha, me diverti com sua resenha.
ResponderExcluirNão conheço o livro e nem sabia da fama dessa
gatinha. Adoro animais, e achei a fotos fofas. Deve
ser um livro bem interessante de se conferir pelo o que
você disse, estou curiosa
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Aah que livro legal!! Eu conheço gente que com certeza eh seguidor de Grumpy, de tanto mau humor hahaha! Fiquei curiosa para ver as atividades internas, e as dicas para fazer uma cara ranzinza, eu sempre gostei de palavras cruzadas... Talvez eu seja mais uma leitora que vai se divertir mas q qqr outra coisa \o
ResponderExcluirEste não me interessou de jeito nenhum, uma pena.
ResponderExcluirBjs, Rose