A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série. Caso não queira saber nada sobre o que está acontecendo na história, recomendo que pule a sinopse.
Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Reis de Clonmel
Autor: John Flanagan
Livro #8 da série
Editora: Fundamento
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como "os forasteiros". Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel.
Ok, todo mundo sabe que sou viciada em Rangers. E, se leram as últimas resenhas da série, sabem que eu comentei que estava com dificuldade de me desapegar de personagens que imaginei que estariam menos presentes... aí, veio o John Flanagan, e me liberou de fazer isso!!!! Esse volume de Rangers é cheio de novos fatos e de reviravoltas muito legais!
A cada livro da série que leio, relembro porque me apaixonei por ela. Além da escrita fantástica, das personagens mega cativantes, do ritmo perfeito, de tramas muito bem construídas e fatos super bem amarrados, nunca deixo de ser surpreendida. É impressionante como o autor sempre consegue superar minhas expectativas.
Vocês sabem que não é comum isso acontecer. Já cansei de brigar com séries, de querer jogar livros do meio de trilogias na parede, mas isso não aconteceu com Rangers nenhuma vez. O que eu acho simplesmente incrível, já que esse é o oitavo de doze livros.
A história de Reis de Clonmel começa certo tempo depois que termina a história do livro 6 (o livro 7 volta um pouco no tempo), e confesso para vocês que no início levei um susto, achando que o autor havia se esquecido de como o livro tinha terminado, porque não acreditava que seria possível ele me deixar no suspense quanto ao romance que tinha começado a delinear! Só que pouco tempo depois ele resolveu minha dúvida contando o que tinha se passado. Não gostei dele ter me tirado momentos que eu gostaria de acompanhar, mas acho que vamos acabar sendo informados dos detalhes mais para a frente, pelo menos espero que seja assim. Tenho esperanças de que ele tenha guardado essa parte para o 11º livro, que se chama Histórias Perdidas.
Em grande parte da narrativa, Will e Halt percorrem caminhos separados. E fiquei mais que chocada com a capacidade do autor de não me deixar parar de ler. Ele sempre terminava o capítulo em um momento crucial, e aí eu precisava ler o capítulo seguinte mostrando a trajetória do outro personagem, que também terminava em um momento crucial... resultado: li o livro todo hoje, durante a tarde/noite. E aí descobri que essa história continua no próximo volume. Mas tudo bem, todos os livros já foram publicados, então só preciso ler o livro seguinte. A história não termina em um momento super angustiante, vou conseguir esperar com relativa tranquilidade.
Nunca é demais repetir: se ainda não leram essa série, leiam! É uma das minhas séries preferidas, e tenho certeza que vai ocupar esse posto por muito tempo. =)
Oláaa!!!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa série e fiquei surpresa em saber que já está no oitavo volume. Quantos volumes são no total?
Confesso que adoro séries, mas quando a quantidade de livros é muito grande eu acabo desanimando um pouco. Não sei se me animo a ler "Rangers", viu?!
Entretanto, toda sua animação e admiração pela série ao longo da resenha com certeza são um incentivo e tanto para eu mudar de ideia. Quem sabe...
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/
Como eu disse na resenha, Amanda, são 12 volumes. Espero que você supere o tamanho da série porque ela é fantástica!
ExcluirOi, Ju! Que máximo encontrar as resenhas da série. Só ouço elogios a ela e não me intimido com a extensão, tenho muita vontade de ler tudinho.
ResponderExcluirSerá que já era uma manobra, "ocultar" fatos para depois escrever no livro 11? Com certeza fiquei curiosa, mesmo sem ser leitora da série, e aguardarei suas próximas resenhas.
Se você continuar a adorar a série após o término, a lerei com certeza.
Beijos.
Oi Ju,
ResponderExcluirVocê é mega apaixonada por essa série, só pelas suas resenhas me faz ter vontade de ler o livro, mas a série é tão grande que me deixa com preguiça hahah, se for ler tenho que comprar pelo menos uns 3 livros logo só pra não ficar esperando ter dinheiro de novo hahah.
Mayla
Oi, Ju.
ResponderExcluirNão conhecia essa série, mas cara, como assim? Por que fez isso comigo? hahaha me deixou roendo as unhas pra adquirir essa série e fazer a leitura. Eu amei!! Sua empolgação é contagiante e claro, sua resenha esta belíssima!!
Beijos
Adriano
GeraçãoLeitura.com
Ju, Ju, Ju... Queria MUITO poder atender o seu apelo e ler a série toda, mas só tenho o 1º e não rola comprar o restante por enquanto. Eu adorei esse único que li, mas infelizmente está além das minhas possibilidades. E você só me instigando a cada resenha. Sua chata! Tô de mal! =P Hahahaha
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Juuuuu
ResponderExcluirPrimeiramente quero te parabenizar por se engajar em uma série tão longa! rsrsrsrs
Bom, a Fundamento seeempre publica livros ótimos e acho que esse deve ser mais um deles, embora me lembre dos power ranges, kkkkk
Acho que novos fatos intercalados com acontecimentos de outros livros que achávamos que o autor tinha esquecido enriquecem a leitura, nos deixam babando pela narrativa e perspicácia e fazem com que queiramos sempre seguir em frente, e por ser uma série longa, acho que não poderia ser diferente!
Acho que vou seguir seu conselho e investir nela!
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Oi Ju!
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas depois da sua empolgação e indicação fiquei morrendo de vontade de ler rsrs.
Adorei a resenha! E essa capa, é uma coisa linda, eim?
Beijos!
http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/
Oi Ju
ResponderExcluirAcompanhei algumas de suas resenhas dessa série é me empolguei geral para ler, apesar de ela essa série ser um pouco grande, eu tenho interesse em ler. Vou tentar comprar pelo o menos os dois primeiros na Bienal. Toda vez que vejo essa série em algum blog/site/livraria lembro de você na hora..rsrsrs... quero muito ler Rangers.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Ju após ler sua resenha terei que sair a caça dos livros rssss, adoro séries e ainda dessas que a cada capítulo são novas emoções adorooooooo. Vou ler todos os livros , a sinopse em si já promete grandes emoções . Beijos adorei a resenha e a super dica .
ResponderExcluirOlá, nossa que resenha. A minha animação começa e
ResponderExcluirdepois desanima quando penso na quantidade de livros
que tenho que ler, se bem que li o primeiro, ou seja, já embarquei
nessa viagem não posso abandonar, né? rs Gostei muito da narrativa
que o autor construiu e estou com saudades de rever os personagens,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Olá!
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima, bem explicadinha, foi feita com muito cuidado, maaas, talvez este não seja o estilo de livros que eu gosto de ler entende? Mas vou anotar ele aqui (naquela lista interminável de livros a serem lidos) e quem sabe eu dou uma diferenciada na minha leitura?
Beijos!
Hey!
ResponderExcluirAi, que delícia! Adoro quando vejo resenhas de Rangers, pois é uma série que eu amo demais e que quase ninguém leu ou ao menos conhece. Eu também fiquei chateada por ter sido deixada de fora do romance, e vou ficar muito puta de vida se não nos deixarem a par dessa história mais pra frente. Já li até o nono, tenho que encontrar o 10 agora pra comprar logo e continuar <3
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Nossa, eu nunca li uma série tão grande assim, não sei se gostaria, não sei se me prenderia e criaria laços com os personagens ou acabaria enjoando deles rsrs.
ResponderExcluirGosto quando autores conseguem fazer esses capítulos que se encerram nos instigando a começar o próximo, leituras assim fluem muito bem e confirmam que a narrativa é cativante.
Mas vou dispensar sua dica, no momento nada de iniciar novas séries, já to enrolada até o pescoço.
Beijos.
Leituras da Paty
Ou Ju, tudo bem???
ResponderExcluirPosso fazer uma pergunta??? Nem vou esperar sua resposta e vou perguntar assim mesmo: É melhor do que Harry Potter??? Pois para mim, ninguém superou Harry até hoje.
Independentemente da sua resposta, já sabe que virei fã por sua causa. Nem precisa resenhar mais nenhum livro se quiser, já vou comprar todos eles!!!!! Não sei quando haja dinheiro, risos...
Realmente, essa editora só publica livros muito bons e com enredos diferentes.
Adorei sua resenha, como sempre, todas as que faz dessa saga são super apaixonantes, cheias de emoção!!!!! obs: tomara que o autor traga esse romance a que se referiu em algum outro livro da série, pois adoro romances.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá, Ju!
ResponderExcluirJá pensei em começar a ler essa série, mas fico cismado com o tamanho dela! Parece que nunca vai acabar, meu deus! O enredo e temas abordados parecem ser bem instigantes, daqueles que deixa o leitor viciado (como você já está, não é, moça?). Enfim, espero que você leia logo o próximo exemplar e nos conte mais sobre ele!
Até logo.
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi Juju!
ResponderExcluirAcho que essa é a maior série que vejo vc lendo e sempre são resenhas apaixonadas! Mega positivas! Eu também tenho vontade de jogar alguns livros de séries na parede, mas depois eu penso direito e faço carinho neles! Nada de violência com meus filhos! Curiosa para ler essa saga!
Beijão!
Paulinha Juliana
Oieeee, com certeza esta é uma das suas séries preferidas, em todas as suas resenhas você escreve com muita paixão, eu tenho um pouco de vontade de ler os livros, mas não posso dizer se irei gostar ou não rsrs, só o fato de saber que existem 8 livros me deixa um pouco com descrença kkkk, mas quem sabe rs, adorei a resenha, Abraços.
ResponderExcluirOi Ju
ResponderExcluirRealmente já vi você reclamando de várias séries aqui, mas pela sua resenha, deu para entender o porque de ter gostado tanto. É ótimo quando um autor consegue te prender na história e um ponto super positivo é terminar cada capítulo no suspense. Adoro isso.
Ótima resenha.
Beijos
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirSó uma pergunta. a série já acabou? Hahaha. Eu sinceramente estou saturada de muitos livros falando sobre a mesma coisa (o que acontece nas séries). Tem tanta série iniciada, não tenho as continuações, tá complicada essa minha vida. ahahaha.
Beijo
Há alguns dias atrás, a informação que eu tinha era que esse era o oitavo de doze livros, sendo que o último acabou de ser lançado. Mas fiquei sabendo que parece que o autor vai estender a série, embora ainda não tenha previsão de quando fará isso, já que está escrevendo outra, Brotherband.
Excluir