sexta-feira, 22 de agosto de 2014

[Especial Bienal do Livro] Primeiro dia!

Postado por Ju às 23:30
E a Bienal começou!!!! Oba!!!! Meus pés estão me matando, meus ombros ligeiramente esfolados, mas estou feliz e pronta para madrugar amanhã!!

Antes de falar do primeiro dia da Bienal, vou voltar um pouquinho no tempo para mostrar dois eventos muito legais a que compareci essa semana, onde vi (ou revi) autoras super simpáticas. Então, vamos lá...

Segunda-feira, 18/08/2014

Cheguei de viagem, fui direto para o trabalho e de lá direto para o Center Norte. Estava exausta, mas tinha um motivo muito forte para comparecer: bate-papo e sessão de autógrafos com Lucinda Riley. =)



Já tinha conhecido a autora na Bienal de 2012, ela é fantástica, e este foi um dos eventos de lançamento do livro As Sete Irmãs. Para quem ainda não conhece a Lucinda, ainda é possível vê-la em dois dias e cidades diferentes:

- amanhã, 23/08, em São Paulo, na Bienal do Livro - lançamento mundial de As Sete Irmãs e bate-papo às 15h, e sessão de autógrafos às 16h (senhas a partir das 10h no estande da Novo Conceito para os autógrafos);
- terça-feira, dia 26/08, no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa Botafogo - bate-papo e autógrafos a partir das 19 horas.

Quinta-feira, 22/08/2014

Fui à Saraiva para uma sessão de autógrafos com as autoras da série Beautiful Bastard (Cretino Irresistível e demais livros). Gente, elas são super simpáticas e atenciosas. 


Autografaram todos os livros de todo mundo, conversaram, escreveram dedicatórias fofas e tudo mais. A Saraiva queria exigir a compra do primeiro livro da nova série, mas depois deixaram pra lá. Quer conhecer as autoras? Elas estarão na Bienal de SP amanhã, dia 23/08, e no Rio no dia 24/08.

Assim, chegamos oficialmente à Bienal!

Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como eu realmente tenho problemas sérios de cabeça, levei 12 livros para autografar (por isso estou com o ombro levemente esfolado como citei lá em cima). Mas foi ótimo, hoje a Bienal estava super tranquila e pude conversar com os autores à vontade. O primeiro que atormentei foi o Maurício Gomyde, rs, é uma pena que eu tenha pegado o autógrafo em um momento e tirado a foto em outro, porque o livro novo dele não apareceu. :/ Mas super indico A Máquina de Contar Histórias, quem não leu, leia! =)


Não vou ficar falando de tudo porque vocês vão se cansar, hehe, então vamos para mais fotos! =)

Marina Carvalho

Lu Piras

Graciela Mayrink

Christine M.

Vou dar uma pausa aqui para dizer duas coisas:

1) Só não autografei livros da Tammy Luciano e do Felipe Colbert porque já são todos autografados;
2) Meu celular se rebelou e tirou uma foto minha sozinho. Torçam aí para que ele funcione normalmente amanhã, rs, quando eu quero tirar uma foto de mim mesma não consigo, mas ele fez isso apenas porque quis!!!! Ia colocar aqui mas fiquei a cara da minha prima, vocês que não conhecem meu rosto como eu nem acreditariam que é uma selfie involuntária!! hahaha...

Voltando aos autógrafos... Passei para ver a Patrícia Barboza no estande do Grupo Editorial Record. Ela estará lá todos os dias, não deixem de fazer uma visita se estiverem na Bienal! =)


Para terminar a maratona, fui procurar o Felipe Castilho para autografar meu Ouro, Fogo & Megabytes. Comprei depois de um evento em que conheci o autor, ele é muito legal e fala do livro com uma paixão que achei impossível resistir. Pena que ainda não consegui ler... :/


E com isso, a missão do dia foi concluída com sucesso!!! o/

Claro que eu na Bienal sem fotos-mico não seria eu, então, vejam quem mais eu "encontrei" por lá hoje...

Amo tanto esses dois!! *-*

Fiquei só um pouco cabeçuda do lado do Jack... pouca coisa... rs...

Olha o Nicholas na Bienal!! Quem achou que ele não vinha? hahaha...

Era isso o que eu tinha para contar para vocês! Torçam para que eu sobreviva à arena amanhã, vou mesmo tentar pegar a senha para autografar os livros da Cassandra.

Até mais!

18 comentários:

  1. Oi, Ju, quantos momentos maravilhosos! Só de ler sua postagem e ver as fotos fiquei me sentindo lá! Alguns autores já conheço, mas outros, não. Adoraria conhecê-los! Você foi forte, evale, hein. Carregar tantos livros assim por tantas horas... Melhoras para seus ombros e seu celular, não deixe de fotografar mais coisas! Também gostei dos outros eventos (essa da Saraiva obrigar a comprar livro pra autografar é crime, venda casada é proibido por lei). Você fez uma super maratona nesse comecinho. A Lucinda parece fofa!! Espero que você consiga curtir muito a Bienal, trazer fotos e novidades para quem, como eu, não podem ir =) Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ir a Bienal, mas a falta de dinheiro e o custo da viagem até São Paulo complicam tudo. Espero que tenha aproveitado!
    Beijos e livros.
    http://smaadelino.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que linda!
    Quanta disposição em?!
    Vale tudo para ver os ídolos rs

    Dos autores só conheço o Maurício pessoalmente e já o encontrei duas vezes e é sempre ótimo vê-lo.
    Não vou a bienal, mas quero ir ano que vem.


    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa!!!
    Não vou dizer que tô com inveja por estarei na Bienal na quinta-feira que vem, mas ainda sonho com o dia em que poderei passar o final de semana (ou dois) na Bienal, pois ir em um único dia (e viajar de bus 300 km pra ir e 300 km pra voltar) é mega cansativo. hahah
    Ahhhh, espero encontrar algum autor pedido por lá na quinta-feira (pouco provável, mas...).

    Aproveite a Bienal!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos Ju, ainda não consegui ir na Bienal por problemas aqui com o meu povo. Espero que amanhã d}e para dar uma passada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei as suas fotos, principalmente com o Chaves e a Chiquinha haha Adoraria ler Ouro, Fogo & Megabytes e conseguir ainda uma autógrafo com o autor. A história parece ser bem interessante. Mas como assim 12 livros pra autografar? Deve ter doído mesmo! Fico feliz que tenha encontrado os autores que queria e participado de eventos tão bacanas. Infelizmente, aqui em Londrina só com reza forte é que algum lançamento de algum autor daqui acontece (e é milagre também se a gente fica sabendo). Continue curtindo a bienal =)

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Ju! Quanta coisa boa, quanta autor bacanaaa!!!
    A Lucinda sempre fofaaa, ela é um amor!!!
    Aproveite muitooo a Bienal!

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Ju, quero muito ler o livro do Maurício. Você foi muito doida de levar tantos livros assim, deve estar morta, mas acredito que cada minuto tenha valido a pena, mesmo os frustantes com a Cassandra. Adorei seus relatos, vou acompanhar o Especial Bienal.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Caramba que legal que você foi! Confesso que rolou uma inveja das suas fotos kkk E todas essas pessoas bacanas e os painéis do Chaves, tudo muito perfeito *o*

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ju que delicia a Bienal assim calma , fui sábado estava um caos , consegui ver alguns autores e só, mal dava para andar ou entrar na standes maiores . Uma pena, na próxima vou de semana mais calmo. BEIJOS lindona

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal, é uma pena eu morar tão longe rs, mas vamos lá: achei bem legal a sessão com as autoras de Beautiful Bastard. Adoro os livros do mauricio, nunca conheci ele pessoalmente mas admiro ele bastante!!! A Lu piras é muito fofa <3 <3 E claro, tio Nicholas tinha que estar na bienal rsrs, adorei sua postagem, não esqueçe de pegar marcadores e fazer sorteio para gente ta??? haha Abraços

    ResponderExcluir
  12. Juuuuuuuuuuu... que inveja branca de você!

    Como já disse, vinha planejando minha ida à bienal há meses, mas infelizmente aconteceu imprevistos e não pude ir. Tô louco para ler "A Máquina de Contar Histórias" do Mauricio... espero adquirir meu exemplar logo. Se divirta :*

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Ju, que post mais Divo *-*
    Você conheceu tantos autores bacanas, OMG! E tirou outras fotos bem legais, até com o tio Nicholas kkkkk
    Bem, Percebe-se que você aproveitou e muito seu primeiro dia na Bienal :D Eu fiquei só na vontade kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ju você é LOUCA! 12 livros na mochila menina?!
    hahahahaha se bem que não posso falar muito, porque faria a mesma loucura..
    Pela sua felicidade nas fotos valeu super a pena né? E é isso que importa.
    Quero ver você ano que vem aqui no RJ hein ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. < Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. Não fiquei com invejinha. > #MENTIRA. ><
    Cara, que tanto de autor que você conheceu, desde os nacionais até as internacionais. Ju, você é (perdoe-me o termo) foda! Muuito legal todas essas fotos com essas feras da nossa literatura. Adorei e quero/espero um dia conhecer todos eles.
    12 livros na mochila é não ter medo do pesado mesmo! rs

    Adorei!! :DD

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,
    que legal as fotos, nossa fiquei tão feliz por você ter se divertido, mesmo estando um pouco esfolada e cansada, mas acho que tudo compensou né.
    Como queria estar ai, para curti junto e tirar as fotos micos. hahahahaha
    Adorei Ju, saber como foi seus dias na bienal. Eu amei todas as fotos.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  17. Ju vc é linda!!!
    Babei com sua fotos, vc conheceu as autoras dos Cretinos! Eu amo os livros delas e principalmente o humor! Amo hots bem humorados! Will lindo demais!
    Eu queria uma foto com o Jack também hahahahhahaha
    Amei! Que bom que aproveitou a bienal! Torcendo pra vc ter conseguido ver tia Cassandra! Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju, tudo bem?

    De todos, o único que vi e conversei foi o Gomyde. O Castilho infelizmente tava bem longe e não consegui perturbá-lo. A bienal foi boa, mas com organização ficaria melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo