Hoje realmente não sobrou muita coisa de mim, apesar de eu considerar o dia menos cansativo na Bienal até agora. O cansaço acumulado de três dias me pegou, imaginem só o cansaço de dez dias como vai ser... rs...
Comecei o dia com um encontro de blogueiros da Companhia das Letras. Foi bem legal, eles apresentaram lançamentos desse ano e também de 2015. No fim, ganhamos presente! Trouxe o livro O Pintassilgo para casa, só que vai demorar um pouquinho para ele ser resenhado... tem mais de 700 páginas!!!
O Pintassilgo - Donna Tartt
Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração. O pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.
Compareci também a um encontro organizado pela Leya e por booktubers. Foi MEGA divertido!!! Ouvimos uma história de uma Anaconda, um pé de mexerica e um cemitério, rs, em que eram colocados elementos que nos fariam lembrar de livros da editora. Claro que a história ficou completamente sem sentido, mas ri demais! Depois os lançamentos foram apresentados de uma forma bem diferente, era colocada a capa do telão e as pessoas precisavam imaginar sobre o que o livro falava apenas observando a capa. Tivemos muitos sorteios, mas não ganhei nada. Sábado que vem acontece outro evento da editora, o Leya na estrada. =)
Depois fui para o Encontro de Blogueiros, que foi organizado pela Bianca Branco, do Hello Star, e aconteceu no estande do Grupo Editorial Novo Conceito. Primeiro tivemos um bate-papo e depois começou a gincana com várias brincadeiras. Achei que não participaria de nada, minha timidez não costuma deixar, mas superei isso e li o trecho de um livro como se fosse a personagem (meu lado atriz entrou em ação). Ganhei um kit lindo preparado com todo carinho pela Bianca, veio até ecobag do evento!
Por último, fui à sessão de autógrafos com o Hugh Howey. Ele é extremamente simpático (e lindo!!!), e não foi exigido nem o livro para participar. Eu tinha o meu Silo, mas o autor assinou até aqueles folhetos feitos especialmente para o livro. =)
E assim, chegou ao fim meu primeiro fim de semana na Bienal!
Que legal vc estar conseguindo ir todos os dias na Bienal Ju! Achei o máximo os encontros de blogueiros, deve ser muito bacana para conhecer gente nova e participar das atividades. Gostei bastante também da premissa de O Pintassilgo... mas putz, cadê coragem para encarar 700 páginas? Depois vou conferir sua resenha!
ResponderExcluirbeijo
Ju, sua linda, imagino como vc deve estar exausta! Pela lotação que vi nas redes sociais acho que não encararia essas filas... ainda bem que vc foi a eventos específicos - onde as blogueiras têm mais espaço - estou errada?
ResponderExcluirFiquei interessadíssima no Pintassilgo pq li comentérios bem favoráveis à obra da autora, mas confesso que um livro grosso assim me desanima! Mas ainda estou de olho nele, vou esperar resenhas para decidir.
Desejo muita sorte a vc e boas aquisições! Soube que a Intrínseca veio arrasando nas promoções.
Beijo!
Minha nova resenha: A Verdade sobre nós:
Ler para Divertir
Que gostoso! Eu adoro a Bienal! Ter a oportunidade de participar desses encontros deve ser maravilhoso!
ResponderExcluirhttp://corujicesnomundo.com.br
Ai, Ju!! Que odisseia literária! Com certeza os dias vão se acumulando e o cansaço vai chegando, mas você aguenta! Estou adorando acompanhar. Só li elogios sobre o Hugh, que máximo!!! Agora quero Silo só porque adoro o gênero e porque ele foi mega simpático. A Companhia das Letras mora no meu coração <3 Adoraria conhecer a equipe e participar de evento. O da Leya foi bem diferente e o da Novo Conceito, como sempre, agradável. Estou imaginando você lendo e colocando seu lado atriz na Bienal :)
ResponderExcluirBeijos.
Ju, vai dormir menina! Assim quando acabar a bienal você vai hibernar até o próximo ano hahaha
ResponderExcluirA cada post que vejo sobre o Hugh, fico mais encantada com esse cara! Porque ele não deu um pulinho aqui no rio hein?!
Os encontros parecem ter sido super bacanas! Achei uma graça esse método da Cia das Letras de apresentar os livros.
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Ju que maratona hein , mas é muito gostoso né . Uma pena que não consegui aproveitar muito decido ao caos . Fico feliz de já saber as novidades aqui por você . beijos
ResponderExcluirPEna que não fui no domingo, ia te encontrar no encontro da Hellostar, mas passei meio mal depois de sabádo e acabei não indo! A bienal apesar de muitos eventos ótimos, é maratona, e eu não fui lá muito forte pra isso haahah
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEsses encontros devem ter sido bem divertidos. Adoraria ter participado. Gostei da premissa de O Pintassilgo, não fazia ideia que fosse tão grande. Não ligaria também se conhecesse Hugh Howey, ele além de parecer bem simpático escreveu um livro que eu me interesso bastante.
Abraço!
www.umomt.com
Ju,
ResponderExcluirQue dia bacana! Infelixmente não consegui participar de nada, sábado, o único dia em que fui, estava um caos total!
Adoraria conhecer o Hugh, ainda não li o livro dele, mas só pelas resenhas já acho o cara genial, alééémmmm dele escrever meu gênero favorito!
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Meu domingo foi curtinho. :'( Não tinha o Silo, então só tirei a foto com o Hugh no encontro da Intrínseca. Da Leya eu fui, só ganhei no sorteio. E da NC não deu pra ir porque era a hora de partir pro aeroporto.
ResponderExcluirNão acredito que vc é atriz e tímida. Fala sério!!!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Eu não fui na Bienal e toda vez que vejo algum post sobre, fico deprimida, poxa, eu queria ter ido, embora várias pessoas falaram que estava um caos, com certeza seria divertido :'c Quanto ao autor de Silo, eu vi várias fotos de leitores com ele, ele parece ser bem simpático e que legal não ter sido exigido livro para ganhar autógrafo oo/
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
Ju a guerreira da Bienal :P
ResponderExcluirEstou adorando esses posts da Bienal, parece que quando eu leio esses post eu sinto que um pedacinho, apenas um pedacinho meu esteve Lá SQN kkkkk
Eu não li o livro Silo, não conheço o autor, mas ele parece ser muito simpático...
E sobre os eventos/encontros, espero algum dia poder participar de algum, todo mundo sempre fala tão bem deles :)
Beijos!
Gsus Sacramentado Ju!
ResponderExcluirVocê realmente vai todos os dias da Bienal? Que inveja! hahahaha
Eu não pude ir a Sampa mas ano que vem tô pensando em fazer isso aqui no Rio.
Bjocas
Ju
ResponderExcluirNão sei como está aguentando essa agitação, mas adoro esses encontros com as editoras, ainda mais quando se ganha um livro. hehehehe
Que bom que gostou de conhecer o autor de Silo. Ainda quero muito ler esse livro.
Beijos
Oi Ju! Que legal esse seu terceiro dia na bienal! Gostei desse livro que ganhou, ele é grossinho mesmo! Imagino que deve ter sido muito legal mesmo o da Leya também!
ResponderExcluirBeijos