Título: Diário de uma treinadora de pais
Autora: Jenny Smith
Tradução: Maria P. de Lima
Editora: Galera Record
Katie Sutton é uma treinadora de pais excepcional, e já há um bom tempo aprendeu a manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Mas, enquanto escreve este manual, começam a aparecer elementos inusitados que podem comprometer o funcionamento do seu adulto irremediavelmente. E este elemento tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que a vida de Katie vai virar de pernas para o ar...
Katie Sutton é uma garota de 13 anos que acredita saber como lidar com seus adultos - sendo o principal deles sua mãe - de modo infalível. Em suas férias, decide fazer algo para ajudar todos que não têm o seu talento: escrever um manual. Só que nem tudo sai como o planejado, e a garota começa a perceber que relacionamentos podem ser bem mais complexos do que saber como ganhar um presente ou ser tratada com mais tolerância.
Desde a primeira vez que vi Diário de uma treinadora de pais me interessei. O título realmente me conquistou, e adorei a capa. Quando o livro chegou, as boas surpresas continuaram. Ele é escrito em forma de diário, e tem vários detalhes fofos, com recursos que uma garota utilizaria para dar destaque às informações mais importantes (confiram aqui).
Além da aparência linda, o conteúdo também é muito legal. Katie se acha a pessoa mais esperta e perspicaz do universo quando começa sua narrativa, mas com o tempo percebe que tem muito a aprender. Mora numa cidade em que grande parte dos habitantes faz parte de sua família, e não consegue dar muitos passos sem trombar com um parente intrometido. Só que descobre que isso não é uma coisa ruim. A autora valoriza bastante as relações familiares, e a questão de cada um ser amado e valorizado pelo que é.
A história não é focada apenas na garota. Vemos também os problemas que seus irmãos, suas amigas e seus parentes enfrentam. Tudo é visto pela ótica da Katie, mas é muito interessante observar as dificuldades e as conquistas das personagens de todas as idades. A protagonista cresce bastante durante a narrativa e aprende com seus erros.
"Não é o que acontece na sua vida que diz quem você é, mas como você reage ao que a vida atira na sua direção."
O livro me surpreendeu, me ofereceu mais do que eu imaginei que me ofereceria. Esperava apenas entretenimento, mas além dele recebi o bônus da reflexão. Foi bem legal repensar a vida junto com a Katie.
O fim normalmente também é um começo. Apenas não sabemos ao certo que começo é esse.
Oieee, achei o livro legal, não sei se leria, acho que sim rsrs, achei bem legal o aspecto do livro ser em forma de diário, e também adorei saber que a protagonista cresce de acordo com o andar da história. Que bom que o livro te surpreendeu, acho que daria uma chance rs, Abraços.
ResponderExcluirOláaa!
ResponderExcluirEu adoro livros infanto-juvenis! O título desse livro também me chama bastante a atenção e, assim como você, eu jamais esperaria uma dose de reflexão dessa leitura.
Adorei as quotes que você selecionou.
Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/
Ju, que ótimas noticias essa resenha me trouxe!
ResponderExcluirEu fui fisgada por esse livro desde o primeiro momento, quase um amo a primeira vista haha. A capa, o título, a proposta dele.. tudo me conquistou. E agora está decidido, vou adquirir um exemplar!
Além de uma diagramação linda, ele ainda trás reflexões. E vou dizer, se tivesse encontrado esses quotes soltos por ai, eu nunca o associaria ao livro.
São bem maduros =)
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Ola Ju como adoro infanto juvenil já me encantei, o título então chama atenção. E forma de diária deve ser rápida leitura que deve fluir bem. E ainda tem grandes reflexões para uma menina de 13 anos quero ler com certeza . beijos
ResponderExcluirJuuuu, comigo foi que nem você. Adorei o título e me amarrei na capa, li a sinopse e decidi que queria ler. Mas a semelhança para por aí, porque ainda não tenho o livro. Agora que vc disse que vale a pena, até me arrisco a comprar. rs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Ju! Eu tinha visto esse livro quando foi lançado e fiquei bastante interessada, mas é a primeira resenha que leio. Gostei da história, da protagonista e gostei de saber que ela cresce ao longo da narrativa e aprende com seus erros; esse livro já entrou pra minha lista. Parabéns pela resenha, ah... a capa é mesmo linda, adorei!
ResponderExcluirBeijos,
www.leitorasempre.com
Olá!
ResponderExcluirEu tinha ouvido falar mas agora me interessei bem mais! Adorei o título, a capa, por ser em formato de diário, adorei sua resenha... Hahaha, enfim com certeza entrou pra minha lista!
Beijos!
Desde quando eu vi esse livro pela primeira vez já fiquei interessada, o título é tão legal e essa capa é linda, mas ainda não tive oportunidade de ler ele e também não tinha lido nenhuma resenha sobre ele (caso não me engane) então eu não sabia muito bem sobre o livro, agora definitivamente fiquei interessada, deve ser um livro bem bacana mesmo, enfim, eu iria adorar ele oo/
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
Sempre digo que adoro ver o amadurecimento de personagens em livros. Adorei a resenha, eu não conhecia esse livro e adorei a proposta! A capa também é uma fofura, só pela capa eu já compraria, rs.
ResponderExcluirAdorei o seu blog, é a primeira vez que venho aqui. Parabéns!
Beijos
Tão doce e tão amarga.
Adoro esses livros que fazem a gente refletir a vida. Eu curti esse, se topasse com ele leria, sim! Boa resenha Ju!
ResponderExcluirBeijinhos
Paulinha Juliana
Caramba que ideia legal a desse autor. Adoro esses livros que fazem a gente pensar várias coisas. E gostei bastante da sua resenha, parabéns :)
ResponderExcluirAbraços!
http://pipocaradioativa.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar desse livro.
Parece muito legal. Não sei se leria pois não é o tipo de livro que costumo ler. Mas quam sabe um dia desses.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá Ju.
ResponderExcluirNão é um tipo de livro que estou habituada a ler e infelizmente não me chamou atenção. Lembro de ter visto ele nos lançamentos da editora e que estaria esperando por sua resenha, mesmo sendo ótima, não me agradou.
Beijos