quarta-feira, 10 de agosto de 2016

[Divulgação] Lançamento da Geração Editorial: A Guerra da Água

Postado por Ju às 08:30
Bom dia!

Vamos conhecer o lançamento da Geração Editorial?

A Guerra da Água - Harald Welzer

Este livro impressionante e devastador nos informa que neste século XXI os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos racionais, mas também em conseqüência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência. Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os poderosos fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão às cegas pelo planeta. Harald Welzer nos aponta um cenário apocalíptico e adverte: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha?

13 comentários:

  1. Oi, Ju

    Eu tenho certeza que o ser humano, em dado momento, vai entrar em guerra por causa da água. Nós não estaremos aqui para ver isso, mas temo pelo futuro dos meus descendentes!
    Adoraria ler o livro, parece ser muito interessante.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju, como vai?
    Esse livro parece ser bastante emocionante e quero ler com toda certeza, tenho um coleção da geração na minha estante e essa cairia bem <33
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não é muito difícil de imaginar tal situação não é mesmo? Talvez este seja um livro a ser lido por todos para que se compreenda a extensão dos problemas climáticos do mundo. Talvez esta seja a guerra em que o Brasil terá grande participação devido a nossa vegetação, talvez eu esteja enganada, de qualquer forma uma previsão macabra

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Às vezes eu entro em desespero só de pensar que a água do mundo vai acabar e não vai demorar muito pra acontecer. Eu imagino a gente nunca cenário apocalíptico mesmo, Deus nos livre. Adorei o lançamento, quem sabe eu dê uma chance pra ele!?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser daqueles que mostram o que está acontecendo de uma maneira mais "drástica", sabe? E com certeza deve passar uma boa lição aos leitores.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem?
    Legal esse lançamento da Editora Geração e deve ser interessante ler um livro com assuntos que são importantes para todos. No momento não vou ler, mas vou deixar a dica anotada.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju, sua linda, udo bem?
    Nossa, fiquei com medo, pois cada palavra parece tão real, não estamos muito longe dessa realidade, inclusive, acho que já começamos a partir para esse destino e isso assusta. Ótima dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o tema muito interessante e importante para nossa atualidade, mas no momento não seria uma leitura que eu faria. Mas gostei de saber sobre o lançamento!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem? Pode parecer brincadeira mas já pensei nisso algumas vezes: o que é que a gente tá fazendo pra conter tudo que vem acontecendo? E se acabar a água no mundo? É desesperador só de cogitar. Acho que se eu ler esse livro vou virar a louca da água e viver noiada kkkkkkk mas por outro lado acho que todo mundo deveria ler e ser alertado pra esse fim trágico e inevitável! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!
    É um lançamento que certamente deveria ser lido, senão por todos, mas ao menos por uma grande parte das pessoas, principalmente aquelas que não enxergam essa situação e ainda se iludem de que 'está tudo muito bem, obrigado'. É coisa séria, não podemos brincar com o assunto, mas à medida que os dias passam a situação fica ainda mais complicada. Quero nem imaginar mais além disso... =S
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá! Me parece que essa linda capa, na verdade esconde um grande drama! Guerra, clima e o terror de tentar se proteger e fugir! Parabéns à editora por dar a oportunidade de divulgar um assunto tão sério quanto o problema climático, que é mundial.
    Vou procurar saber mais sobre esse lançamento!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Recebi a noticia desse lançamento e achei interessante, estou pensando se solicito ou não para resenha, mas não tenho certeza, não faz muito o meu gênero. Enfim, a proposta é boa. :)

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ju. O livro tem um tema bastante atual, mas no momento eu não o leria. Porém, espero mais para frente me interessar pela leitura!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo