terça-feira, 6 de outubro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] A tentação de Lila e Ethan

Postado por Ju às 20:00
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série.



Título: A tentação de Lila e Ethan
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Karla Lima
Livro #3 da série


Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.

Os primeiros livros dessa série focam em Ella e em Micha. Neste, embora eles não tenham sido deixados completamente de lado, o que eu adorei, o foco passa para Lila - a melhor amiga de Ella - e Ethan - o melhor amigo de Micha.

Lila aparentemente tem tudo - é linda, só usa roupas caras, tem um bom apartamento só para ela e pode ter o homem que quiser. Ela é só sorrisos e dá a impressão de ter uma vida perfeita. Só que a garota esconde coisas que ninguém imagina que ela possa ter vivenciado. Tem problemas sérios de autoestima devido a acontecimentos de seu passado, e não acredita que mereça o amor de ninguém.

Ethan cresceu vendo sua mãe sofrer abusos do pai, e tem pânico de relacionamentos amorosos, já que não quer ficar parecido com o monstro com quem conviveu dentro da própria casa. Até fez uma tentativa, que teve um final nem um pouco feliz, e não pretende repetir a experiência. Só que a vida não concorda com as escolhas desses dois. Será que eles serão capazes de se entregar verdadeiramente e conhecer a felicidade?

Algumas vezes você não consegue fazer uma coisa acontecer, mesmo que queira. Você não pode mudar as coisas e nem forçar as pessoas a fazerem coisas que elas não querem ou não conseguem.

O título do livro é muito adequado, porque no início Lila e Ethan se provocam o tempo todo, mesmo que não queiram ser mais que amigos - pelo menos esse é o acordo. Tudo parece um jogo para eles, o que é confirmado pela postura que têm perante a vida, sempre evitando relacionamentos sérios e trocando de parceiro com uma frequência assustadora. 

Consegui sentir a dor deles, torci para que desse tudo certo na vida dos dois, para que tivessem coragem de enfrentar o passado e seguir em frente. A narrativa da autora é bem fluida, e algumas cenas sensuais estão presentes, mas elas não me incomodaram, mesmo que eu não curta muito isso. 

É assim que supostamente as coisas devem ser? Quentes e de fazer pulsar o coração, ao invés de frias e silenciosas. Porém, se é, que diabos devo fazer com tudo isso agora?

Quanto ao final... preciso dizer que me deixou completamente revoltada. A autora poderia ter sido legal e ter dado um final feliz para os personagens, mas ela providenciou uma reviravolta e avacalhou as coisas. Claro que eu já deveria esperar por isso, já que existe o quarto livro. Mas ela foi muito cruel, me senti mesmo como uma criança para quem ofereceram um doce que logo em seguida foi tomado. Só espero que isso no fim valha a pena, que ela traga fatos novos como trouxe neste volume que me permitam entender os motivos das pessoas. E que o último livro da série seja publicado logo, antes que eu surte.

11 comentários:

  1. Olá Ju! A capa é linda, bem sensual. Acho que o enredo do livro é bem interessante. A Lila me passou um impressão de femme fatale sabe, nãonme aparenta ser um mulher tão frágil. Pelo menos na aparência rsrs. Pelo que ei li tem cenas picantes, mas parece que o enredo supera essi ( não curto muito o Hot). Você disse que a autora te surpreendeu no final, achei legal isso , gosto quando o autor nos surpreende assim, esperamos um final e ele vem com um outro que nos pega de surpresa. É uma séria né, sua resenha fez eu ter vontade de ler a série toda. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju! É uma pena que o final do livro não tenha sido tão bacana para você, é bem chato quando isso acontece e ficamos na angustia pelo próximo volume. Ainda mais quando nos envolvemos com os personagens da maneira que você disse que se envolveu.
    A premissa em si não me prende de cara mas eu acho que esse livro tem um pé no meu gosto literário e acabaria tendo os mesmos sentimentos.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola Ju eu tentei ler os primeiros livros da série e não consegui achei drama demais na protagonista se tornando uma leitura pesada, ao ler a premissa e sua resenha vejo que a autora continua seguindo na mesma linha . Então dessa vez vou passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, mas não tenho muita vontade de ler essa série. Gostei da mudança dos personagens, e eles parecem ser bem construídos, cada um com seus problemas e dificuldades. Imagino que esse final seja bastante decepcionante em algumas questões, e espero que a autora resolva isso no próximo livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei da sua resenha, mas não tenho vontade nenhuma de ler esse livro :(
    Não é o meu estilo de leitura. Que bom que você curtiu, mas deixo essa para os fãs do gênero.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  6. Oi Juju, sua linda, tudo bem
    Eu lembro que a primeira resenha que eu li do livro 1, foi no blog da Paulinha, e ela elogiou tanto, mas tanto, que hoje eu já tenho o livro 1 e acabei de comprar o 2 e agora vem a editora e lança o terceiro, risos... Haja bolso!!!! Juju,eu já sei alguns detalhes desse livro que você não contou (sabe que sou curiosa) e acho que vou chorar muito, é um drama bem forte, só que eu não sabia desse final, pelo visto a autora quer acabar de vez com o leitor, não bastou estragar o passado e o presente deles, tem que estraga o futuro também!!! É muita maldade!!!!!! Mas é claro que eu vou ler, não tem como ficar longe, mesmo saber que irei sofrer. Adorei sua resenha!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem??
    Sempre tive vontade de ler essa série, mas ela foi se perdendo com o tempo e hoje em dia apenas curto ler as resenhas... eu curti a premissa dessa, porque as aparências enganam e elas podem ser desastrosas, parece que muitas coisas acontecem com esse casal cheios de marcas... fiquei pensando nesse final que disse... senti um aperto... tem autores que adoram deixar os leitores angustiados pela continuação... rs... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Jú, que capa mais linda! Não li os livros anteriores e fiquei com muita vontade de ler pelas resenhas que tive o prazer de ler e este me chama ainda mais, pois traz temas com os quais já trabalhei, como é o caso de violência doméstica e abuso que causam danos na vitima direta e nas indiretas como filhos, acho este tema terrível e abominável, pois sou totalmente contra qualquer tipo de violência.
    Fui lendo sua resenha e como você torcendo para um final feliz dos dois que ao que tudo indica se acontecer, talvez no quarto livro, pelo que entendi e já fiquei revoltada com a tal crueldade da autora que poderia ter sido legal, agora você me deixou curiosa para saber a crueldade que a autora aprontou com as personagens e com leitores, claro porque sofremos com tudo isso.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Definitivamente somos pessoas muito diferentes HAHAHAHA. Quem ama essa série é a Tamires lá do blog, eu particularmente corro dela (tanto da série quanto da Tamires HAHAHAHA). A cada livro as capas da série vão deixando os personagens com peças a menos de roupa, quem sabe na final não rola um nude? HAHAHA. Enfim, meio que boiei na resenha pois não li nenhum livro desse universo, mas que bom que a autora deu um final cruel para os personagens MUA HA HA HA HA. Parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou com esse livro para ler na estante e ainda não tive tempo, daí você vem com essa resenha e me deixa morrendo de medo do final, hahaha... Fiquei hiper curiosa para saber mais sobre essa reviravolta, e adorei saber que Ella e Micha não foram deixados de lado.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Ju, minha relação com esse livro é boa e ruim ao mesmo tempo. Como você eu achei bem interessante a relação de Lila e Ethan, contudo aquele chove e não molha durante boa parte da história chegou a me irritar bastante. Ai no fim a autora faz aquilo e só o que consigo esperar do próximo livro é que Ella vai estar ainda mais insuportável do que já foi nos livros anteriores e eu sinceramente não tenho mais saco para os dramas dessa guria. Enfim, só esperando lançar para ter certeza né rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo