Título: Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos Livros
O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.
Em Arma de Vingança, conhecemos Ana. Uma mulher que, após perder o pai e não conseguir mais conviver com a mãe, acabou se mudando para outra cidade. Conseguiu rapidamente um emprego em uma videolocadora e fez amigos que levaram alegria para a sua vida. Mas o principal sobre ela é que precisou enfrentar um nível de sofrimento que nem tenho palavras para descrever. No prólogo ela nos prepara antes de começar a contar sua história.
Se em algum momento eu parecer cruel, insensível ou uma grande cretina, peço que me desculpe, mas fui mesmo. Não estou aqui para ser julgada pelos meus atos. Diante do que fizeram comigo, eu fiz o que achava justo. E se errei, espero que Deus me perdoe.
Primeira coisa que preciso dizer: esta não é uma história de amor mesmo. Nunca vi uma protagonista tão azarada. A Ana consegue atrair em seguida um do outro dois homens extremamente violentos para sua vida - sendo que o segundo consegue ser mil vezes pior que o primeiro, porque é mega psicopata. Não sente absolutamente nada por ninguém, mas aparenta ser um príncipe encantado, o que faz dele uma pessoa mais que perigosa.
As atitudes da protagonista no livro são cruéis de verdade - mas não posso deixar de pensar que, antes de tudo, ela foi extremamente cruel consigo mesma. Infelizmente, apesar de sobreviver a tudo que lhe aconteceu, meio que perdeu sua essência. Achei o final do livro muito triste. Doeu em mim vê-la se transformar em uma pessoa totalmente diferente, mas foi o que precisou fazer para conseguir seguir em frente. Queria muito que ela tivesse um final feliz, mas acho que o autor discordou de mim e lhe deu apenas migalhas de felicidade. Então é isso. Preparem-se para sofrer até o último momento.
A narrativa do Danilo é bem fluida, li o livro em menos de quatro horas, mesmo se tratando de algo totalmente fora da minha zona de conforto. A violência é citada, mas não descrita em detalhes, então felizmente meu estômago ficou bem durante a leitura. A narração é feita em primeira pessoa, na maior parte do livro pela Ana, mas temos também trechos narrados por outros personagens, sempre sinalizados.
É uma história que mostra o pior do ser humano. Sempre fico meio depressiva quando termino de ler livros assim, prefiro os que me dão esperança de ver um mundo melhor. Não é que ninguém preste no livro, o Danilo incluiu no enredo várias personagens que são realmente boas, mas é que as pessoas más têm uma participação tão marcante que isso foi o que ficou para mim.
Olá,
ResponderExcluirAcho que vi as divulgações do livro e fiquei bem curiosa.
Sua resenha foi a primeira que li sobre ele, e adorei.
Apesar de interessante, também deve ser triste/cruel acompanhar o desenvolvimento da protagonista.
Com certeza, foi para minha lista.
tenha uma ótima sexta.
Nana - Obsession Valley
Gente!!! Pela capa achei que o livro seria hot.
ResponderExcluirAdoro livros com suspense ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi Juju, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirVocê colocou esse trecho e me deixou não chocada, mas triste. Parece que ela sofreu coisas terríveis, eu não sei o que foi, mas tenho certeza de foram mais fortes do que ela, pois conseguiram destruí-la. Também não sei o que ela fez, mas sempre temos que ter em mente que não se combate o mau com o mau, ou a humanidade estará perdida. Você conseguiu me deixar com um sentimento pesado, e olha que eu nem li o livro, então, é porque mesmo sendo feio o que iremos ler, o autor é muito bom por despertar esse sentimento. Adorei sua resenha, está super forte.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Adorei a sua resenha, eu gosto desse tipo de livro e vou procurar ler este.
ResponderExcluirOlha amiga não duvido que o Danilo é um bom escritor, porque só pela sua resenha deu para perceber que a estória é realmente envolvente. Mas eu não sei se seria um livro que pegaria no momento que estou passando sabe? Acho que quando eu puder com certeza vou ler, mas por agora não. Ma eu gostei bastante do seu ponto de vista e acho que vai chamar atenção de muita gente, porque tenho visto bons comentários sobre esse livro.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html
Adorei ler sua opnião sobre o livro, me lembrou muito essas mini-séries com conteúdo mais adulto e forte, mas me senti triste só de você falar do destino da protagonista, então melhor deixar para um momento em que esteja melhor emocionalmente.
ResponderExcluirwww.poyozodance.blogspot.com.br
Ju, sua escrita me deixou intrigado.
ResponderExcluirDanilo, parece ter escrito um livro cativante e de temas fortes. Sua resenha me deixou com vontade de realizar a leitura dele.
Abraços!
http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/
Oi Ju!!
ResponderExcluirEu li esse livro quando ele tinha um final alternativo, e era feliz!
E eu comentei com o Danilo na época, que preferi mil vezes esse cruel que ele usou nessa nova edição.
Eu achei mais realista, uma pessoa que sofreu tudo que a Ana sofreu dificilmente volta a ser alguém "normal". Eu amo esse livro!
Bjus
Blog Fundo Falso
Nossa! Fiquei té com pena da Ana pelo seu azar nos relacionamentos. Menos mal que a violência não é descrita em detalhes, né? haha Acho que por enquanto não vou me animar a ler este livro, mas talvez em um outro momento me arrisque. Ótima resenha! Beijos!
ResponderExcluirhttp://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/
Eu conheci o Dan na bienal, e ele é um fofo, merece mto sucesso. Fiquei boba com essa história, parece ser um livro bem pesado, e fico um pouco decepcionada que o final é triste, mas entendo quando você diz que foi preciso. Estou super curiosa para ler!
ResponderExcluirXx
É a primeira resenha do livro, e confesso que fiquei bem curiosa para ler, viu? :O
ResponderExcluirAdorei mesmo a trama, pelo jeito algumas coisas vão me dar raiva,mas aí que a leitura é boa né? Quando a gente se envolve bastante. rs
Adorei saber que você leu tão rápido! :O
beijos
www.apenasumvicio.com
Oláá
ResponderExcluirLi o livro faz um tempão, numa edição antiga que por sinal, está muito mais bonita do que essa nova, e gostei muito pois adoro esse gênero, achei sensacional a premissa do autor haha ótima resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, flor.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e me senti convidada a ler o livro. Acho que o autor conseguiu desenvolver um tema que precisa vir à tona, precisa ser debatido e refletido. O fato de ele não descrever as cenas de violência com detalhes, para mim, é uma grande qualidade… Quero dizer, ele não parece ter apelado para isso e mesmo assim conseguiu levar o leitor a se envolver com a situação da personagem. Gostei.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Sabe que fazia um bom tempo que não escutava falar desse livro, e fiquei bem contente em ver ele sendo lançado pela Universo dos Livros. O espaço que a literatura nacional está ganhando nas grandes editoras é muito bom!
ResponderExcluirAinda não li o livro e, pelo que você conta na resenha teria que sair da minha zona de conforto. Conhecer o pior lado do ser humano e ainda não ter um final feliz faz com que eu tenha ainda mais vontade de ler. Adoro quando os autores se arriscam e deixam a história seguir seu rumo sem buscar um final feliz (não me entenda mal, adoro um final feliz, mas muitas vezes eles ficam fora do contexto só para dizer que o livro ficou boitinho...rs).
Está na lista, com toda certeza!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi ,não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa com a sua resenha, gosto de livros crueis assim e se for realista como você citou melhor ainda, a gente se sente mais dentro da história e vivencia também sabendo que tudo pode ser verdade.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, me convenceu.
bjs
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas fiquei louca pra ler.
Ao contrário de você, não gosto de livros mais felizes. Gosto de conhecer a mente do pior das pessoas, por mais mórbido que isso possa parecer.
Beijos
http://www.vivendonoinfinito.com/