Título: As Crônicas de Kira: A Princesa de Hisipan
Autora: Georgette Silen
Giz Editorial
Uma princesa guerreira. Uma profecia antiga. Uma missão sagrada. Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heroica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico. Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim. As Crônicas de Kira é leitura obrigatória para os apreciadores do gênero Espada & Magia, que tornaram famosos personagens como Conan, o Bárbaro, e Elric, o cavaleiro albino.
Kira é uma amazona, a escolhida da deusa Kor para salvar seu povo, e para isso precisa reunir pedras que fazem parte de um Totem sagrado. As pedras foram enviadas a várias partes do mundo, cada uma para um guardião, já que seu poder é imenso e seria muito perigoso se caíssem em mãos erradas. A garota precisa enfrentar obstáculos inimagináveis para concluir sua missão.
Distante de todos, distante de poucos, distante até de você mesma. Até que os deuses revelem sua vontade, seu caminho a levará a conhecer o melhor e o pior, a orgulhar-se e a envergonhar-se de si mesma, e você vai chorar, mesmo sem lágrimas.
Claro que ao iniciar a leitura eu esperava por muita ação e aventura, e encontrei isso. Mas também encontrei bastante sangue, que não é algo que me agrada tanto assim. O livro é dividido em três histórias que fazem parte da jornada de Kira, as três com princípio, meio e fim; mas isso não permitiu que ele tivesse um final, já que as pedras ainda não foram encontradas.
A primeira história tem como foco uma delas, e achei que as outras duas teriam como foco as pedras que ficaram faltando, mas a autora escolheu ir por outro caminho e contar algumas aventuras de Kira pelo mundo antes de chegar a seu segundo local de destino. Achei que se tratasse de um livro único, e foi meio decepcionante para mim o fato de que provavelmente ele é parte de uma série.
Mas a decepção só chegou no fim, porque durante a leitura me envolvi bastante. A narrativa é bem fluida e, mesmo que a fonte seja menor do que o tamanho a que estou acostumada, só parei de ler quando o livro terminou.
A autora usou várias criaturas mitológicas no enredo, e isso é algo que me agrada muito. Achei que as personagens não foram muito trabalhadas, mas em um livro de apenas 150 páginas isso já é até esperado. Não descobri nenhuma informação sobre uma continuação... se alguém souber algo sobre isso, por favor, me conte, porque quero saber como a história vai acabar.
É mesmo muito ruim quando a gente lê um livro e descobre somente no fim que ele é uma série. Fico muito decepcionada também. A agonia da espera pelo lançamento da sequencia é uma incerteza que prefiro não passar.
ResponderExcluirParece ser bem interessante, mas vou aguardar suas notícias sobre a continuação, tomara que você consiga estas notícias.
http://cafeecomletras.blogspot.com.br
Oi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirGostei do tema do livro, principalmente por ser diferenciado, gosto assim como você, quando temos citações sobre mitologia, é sempre bom enriquecermos nossa cultura não é mesmo? Me interessei bastante, mesmo que tenha te decepcionado em alguns pontos, infelizmente isso sempre acaba acontecendo, mas no fim você praticamente não largou do livro. Acho que com certeza tem continuações por vir, e se fosse você, tentaria contatar a editora para saber e acalmar os nervos! Adorei a resenha <33
Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br
Oi Ju, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas o livro não me chamou muito atenção. E é realmente uma pena quando a gente espera algo e acaba não encontrando, mas que bom que mesmo assim você conseguiu se envolver com a história. Espero que realmente tenha uma continuação, porque não existe nada pior do que um livro acabar e ficar faltando várias perguntas a serem respondidas.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Ju do céu, onde tu acha uns trecos desse? Nunca ouvi falar e nem faz meu estilo.
ResponderExcluirSó me diz uma coisa... Na sinopse ou na orelha não avisam que não eh livro único? Que chato!
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela resenha. Nunca li nada da Giz, mas acredito que seja porque ainda não encontrei o livro certo. Kira ainda não é um desses, infelizmente. Acredito que ele não faz o meu estilo, apesar de gostar de mitologia e seres mitológicos.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Ju!
ResponderExcluirPior que ler um livro até o final e descobrir que se trata de uma série e comprar um livro e depois descobrir que há volumes anteriores kkkk. Sobre o livro, a sinopse é bem instigante e gostei do seu comentário sobre a aventura, e o sangue, que permeiam o livro. É o tipo de estória que mais me atrai.
Abraços
www.estantejovem.com.br
Olá Ju, o livro parece ser bem interessante, principalmente por trazer mitologia que é um tema que eu amo <3 É horrível mesmo quando lemos algo pensando que é um livro único e chegamos ao final e descobrimos que te continuação e nem sabemos se foi o não lançada...
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olá, moça
ResponderExcluirParabéns pela resenha. O enredo inicial me lembrou das esfero do dragão do desenho, por serem separadas e tals. Ache muito triste e sempre acho quando começo a ler um livro achando que é único e quando dou conta é parte de uma série. Apesar desse ser pequeno, eu não me interessei tanto pela história, não sei porque, mas o fato principal de não haver notícias sobre os próximos volumes também me assustam. Ainda não li nada da editora e ainda nem conhecia a autora, mas se os próximos volumes da série aparecerem e você os ler, nos conte o que achou.
Att,
decaranasletras.blogspot.com
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirBom nunca tinha ouvido falar desse livro de verdade e apesar de ter gostado da capa, não me interessei pela leitura dele... não faz muito meu estilo e eu não conseguiria sair de minha zona de conforto com ele... Xero!!
Olá Ju tudo bem?
ResponderExcluirEssa capa é tão mangá haha, mas acho que eu gostaria de conferir a história,gosto muito de seres mitológicos esse é um tema que realmente me agrada, porém não posso com letras pequenas, parece que a leitura não rende.
Abraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Oi Ju Amada,
ResponderExcluirEu gosto de histórias que envolve mitologia, mas como você tb não gosto dessa história de sangue e outra coisa que me incomodou é o fato de vc ter ficado com a sensação de história inacabada e ainda sem um dica se terá continuidade ou não, então, por estes motivos não me interessei pela obra.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitturataniabueno.blogspot.com.br