Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, não recomendo a leitura da sinopse para quem não leu o primeiro volume.
Dilúvio
Lauren Kate
Teardrop #2
Tradução: Priscila Catão
Em Dilúvio, segundo livro da série Teardrop, Lauren Kate continua a história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família.
O final de Lágrima é completamente aberto. O livro termina no meio de alguns acontecimentos muito importantes. A história é retomada em Dilúvio poucas horas depois. Neste volume, Eureka tem mais consciência de si mesma e de suas responsabilidades. Precisa encarar uma missão extremamente difícil, para o seu bem e o de todos que ama (sem falar no resto da humanidade).
Na verdade, o início foi diferente do que imaginei. Pensei que já começaria com uma enorme reviravolta, que nos apresentaria a um mundo diferente. Só que a jornada de Eureka é bem mais complexa do que supus que seria. Na verdade, acho que eu estava meio apressada e ansiosa, gostei mais da solução que a autora encontrou para continuar a história.
A diagramação é a mesma utilizada no volume anterior. Acho essa capa ainda mais linda que a primeira, mas depois de ler dois livros da série percebi que falta um detalhe importante nelas, algo que praticamente faz parte da Eureka não é retratado. Mesmo assim, as imagens são maravilhosas e os fundos delas retratam o ambiente de cada livro, então são capas quase perfeitas.
A protagonista precisa mostrar toda a sua força. É difícil para ela lidar com a culpa, mas sabe que precisa superar isso e seguir em frente caso queira alcançar seus objetivos.
- Existe uma diferença entre poder e perigo. Seus sentimentos são mais poderosos que qualquer outra coisa no mundo. Mas não é preciso temê-los. O amor é maior que o medo.
Conhecemos novas personagens neste volume. Uma, em especial, já havia sido citada no livro anterior. Outras surgem completamente de surpresa. A autora aborda mitologia e, principalmente vários tipos de magia. Adorei a visão passada de que a magia é uma coisa inerente a todo ser humano, bastando ser despertada e conservada. Este tipo de magia, especificamente, recebe o nome de peculiaridade.
- Uma peculiaridade é o indício de um encanto, (...) um fragmento de magia que toda alma mortal tem ao nascer. A maioria das pessoas não aprende a utilizá-las, e morre com as peculiaridades ainda dormentes. (...) A não ser que a peculiaridade seja protegida para sobreviver aos efeitos assustadores do envelhecimento, ela desaparece.
Existem peculiaridades de todos os tipos, algumas aparentemente mais valiosas do que outras. Mas nunca se sabe quando um talento aparentemente inútil poderá ser útil. Pena que esse assunto não foi mais aprofundado, ainda não consegui chegar a uma resposta definitiva sobre uma possível continuação, mas me parece que se houver um terceiro livro o foco será em outro personagem, e eu gostaria muito que fosse nos gêmeos meio-irmãos da Eureka. São crianças extraordinárias e acho que ainda temos muito para descobrir a respeito delas.
O final do livro foi bem diferente do que eu esperava, mas fez sentido, então não posso reclamar. A narrativa do livro é fluida, foi uma leitura bem rápida e tranquila.
O final do livro foi bem diferente do que eu esperava, mas fez sentido, então não posso reclamar. A narrativa do livro é fluida, foi uma leitura bem rápida e tranquila.
Oooi Ju!
ResponderExcluirEu não li o primeiro livro dessa série mas eu gostei de saber um pouco mais, na verdade é a primeira resenha que leio relacionada a essa série e tals.
Eu gostei do enredo e achei super legal que novos personagens foram adicionados na história.
Preciso ler mais livros com esse tema. Leitura rápida e fluida me atrai MUIIITO.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Ju, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e apesar de não ter lido o primeiro livro, parece ser uma série bem gostosa de se acompanhar. Adoro histórias relacionadas com magia, e essa ideia de que ela é inerente a todo ser humano é bem interessante!! A capa realmente é muito bonita!!
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Oi Ju.
ResponderExcluireu não li o primeiro livro então n posso opinar se curti ou não, mas a capa desse livro é lindaaaaaaaaaaa. compraria só pela capa ahushu, mas como quero ler o primeiro vou ver se compro tudo junto.
e bom, se foi uma leitura rápida se tratando da fumada kate tá bom haha.
na verdade eu até q gosto dos livros dela ^^
Seguindo o Coelho Branco
Ju eu adoro a escrita da autora, e preciso começar a ler essa série, a protagonista Eureka já me conquistou, culpas e medos são sempre temas que rendem boas histórias. A capa está divina. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
OI Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirQue lindo Ju!!!!!! Posso estar errada, mas adorei o conceito que a autora criou de peculiaridades. Ela quis dizer, na minha visão, que todos nós somos especiais, que basta olharmos para dentro de nós mesmos, a força, está dentro de nós. Essa é a verdadeira magia. Eu gosto tanto de fantasia e essa autora usou a fantasia para dar uma linda mensagem. Adorei!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Ju, eu amo as capas dessa série, mas não me animo em ler nenhum dos livros da autora rs. Ela é meio doida escrevendo hahaha
ResponderExcluirMas fico feliz que este segundo volume tenha sido melhor que o primeiro rs.
Sempre que pego uma continuação onde, o livro anterior acaba num momento tenso, acho que ele vai começar de forma acelerada. As vezes os autores conseguem nos surpreender rs
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirBom ainda não sei se quero ler os livros dessa série e devo concordar com você que as capas são realmente lindas... o fator principal da magia ser as peculiaridades me senti completamente especial, ou seja, tenho magia dentro de mim que precisa ser despertada rs a minha força interior já está começando a trabalhar... o fato de dizer se penso em ler essa série... é porque tenho tantos livros aqui que estou ficando maluca... não sei como você consegue ler tantos livros rs... Mas eles estão aqui na minha lista... afinal foi a Lauren quem escreveu... Xero!
Oi, Ju
ResponderExcluirEu li sua resenha do primeiro volume e gostei bastante da forma como você descreveu a história e lembro que reclamou do final tão aberto. É animador saber que a trama retoma de um ponto que consegue surpreender o leitor. Acredito que esta obra se sobressai ao volume inicial. Estou certo?
De qualquer forma, meu interesse continua imenso. Preciso de uma oportunidade para ler este livro!
Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Oi, Juh!
ResponderExcluirEu tenho um pouco de trauma da Lauren depois do que ela fez com a série Fallen, eu adorava a série no início, mas depois achei que ela viajou total e acabou estragando tudo. Eu não sei se leria essa, a premissa não me instigou muito.
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Ju, tudo bom? Nunca li nenhum livro dela. A capa realmente é muito bonita :D não posso falar muita coisa por não saber realmente sobre o que é o livro.
ResponderExcluirPelo que eu vi o livro não foi previsível, pois você pensava que seria de uma forma e a autora fez de outra :D
Ainda penso se devo ou não começar a ler esses livros :D
Bjs
Www.horadaleitur.blogspot.com.br
Oie, Ju!
ResponderExcluirEu tenho um certo preconceito quanto a capas que usam fotos de modelos, sabe? Não costumo gostar. Lauren Kate foi exceção. Tenho aqui Fallen e mesmo que não tenha gostado do livro, sou apaixonada pela capa. Quanto à Dilúvio e Lágrima é a mesma coisa. As capas usam modelos mas não deixam de ser lindas. Apesar de não ter me atraído tanto e não parecer grande coisa, talvez eu leia. Mais por conta do título e das capas do que pela premissa em si.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ❤