Um anjo em nossa vida
Célia Xavier de Camargo | Espírito César Augusto Melero
O mais recente lançamento do espírito César Augusto - psicografado por Célia Xavier de Camargo - é uma ótima opção para o leitor. Em linguagem simples, o livro abordará um tema complexo: o reencarne, ou retorno à vida corporal. Em Um anjo em nossa vida, César Augusto mostrará como é feita a opção do retorno à vida material, o que antecede esse momento, os medos, as angústias do espírito em relação à sua volta ao plano físico, como é feita a escolha dos pais, da família, etc. Enfim, um panorama de como é essa volta. Um anjo em nossa vida é daquelas leituras que envolvem o leitor do começo ao fim. Como um professor, César Augusto vai orientando e instruindo o grupo que está acompanhando esse aprendizado de retorno ao plano terreno. Maneco, que faz parte da Colônia Céu Azul, vai se preparar para a volta ao plano físico. Irá encarnar na família de Elisa, uma moça de origem simples, de bons princípios, que trabalha como faxineira. Enamorada , engravida e resolve levar sozinha a gravidez, pois Marquinhos - o namorado - a abandona. Porém, encontrará Oséias, que a ajudará. É nesse cenário, onde as dúvidas e os conflitos permanecem nos corações de todos os envolvidos, que César Augusto mostra como tudo pode ser superado, seguindo em frente e confiando que Deus nunca desampara e nos envia ajuda de onde menos esperamos.
A narrativa de Um anjo em nossa vida começa completamente fluida. Li tão rápido as primeiras 80 páginas que imaginei que terminaria o livro rapidinho. Só que não foi bem assim. No início, o foco é totalmente no plano espiritual. Na colônia Céu Azul, conhecemos um Grupo de Jovens que existe com o objetivo de aprendizado e crescimento. Eventualmente, chegam novos integrantes, ou integrantes antigos escolhem seguir outro rumo, mas a estrutura geral do grupo se mantém.
Eles começam a debater o assunto da reencarnação e, ao cumprir uma missão no plano material, um de seus componentes sente algo aparentemente inexplicável por uma jovem. Acaba optando por recuperar algumas memórias, e decide que precisa reencarnar para ao menos diminuir sua dívida com ela. A partir daí, acompanhamos as etapas do processo de reencarnação.
É um tema muito interessante. É abordado todo o suporte dado ao espírito quando pretende se aventurar em uma nova vida na Terra. Tanto o suporte mais, digamos, teórico e científico; quanto o suporte de todos que o amam e que se dispõem a participar, mesmo que de longe, desta nova existência. O que acabou fazendo minha leitura ficar mais lenta foi que a arrogância e a grosseria de algumas pessoas do plano material foram difíceis de aguentar, ainda mais depois de conhecer a vida harmônica de outras pessoas na colônia.
Mas adorei acompanhar o crescimento dos personagens, e perceber que a angústia e o medo de transitar entre uma vida e outra são coisas bem comuns. Além dos processos de encarne e de desencarne, é abordado também o esquecimento do passado com bastante detalhamento.
Fiquei fascinada ao ler sobre algumas coisas do plano espiritual, como a tecnologia para exibição de filmes, que permite que as pessoas sintam que estão fazendo parte do momento exibido na tela - além de verem tudo de forma multidimensional, sentem cheiros, têm sensações e até conseguem captar os pensamentos das personagens.
Foi uma leitura que me acrescentou bastante conhecimento, e que com certeza me trouxe mais serenidade para encarar as sucessivas existências. O livro mostra que Deus nunca desampara ninguém, e que quanto mais permitirmos que a oração esteja presente em nossas vidas, mais tranquilo será seguir em frente para alcançar nossos objetivos.
Quando melhoramos nossos pensamentos, tudo o mais melhora também. Espere e verá.
Oi Ju!
ResponderExcluirA capa desse livro é linda *-* Não conhecia a obra e menos ainda a editora, mas confesso que mesmo sua resenha sendo super positiva, ainda não tenho vontade de conhecer a obra. Não gosto de livros que abordem tematicas religiosas, até pq, o autor sempre vai tentar implantar a sua como certa, mesmo que sutilmente. Reencarnação é um tema bem complexo, e me inspira curiosidade, mas o livro em si, no momento, não me sinto a vontade para aventurar.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oi, Ju, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não entendo bulhufas sobre espiritismo e o único livro que li sobre o tema foi "Amor além da Vida" e fiquei "boiando" na maior parte do livro (quando havia elementos espirituais e tal). Não sei se é o tipo de livro de que eu gosto, mas sempre estou disposta a tentar.
Fico feliz que você tenha apreciado a leitura.
Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada que abordasse esse tema, mas o acho super interessante. Fiquei arrepiada enquanto lia sua resenha, já que não deve ser fácil para um espírito reencarnar, não sei qual seria o critério de escolha (ex: você vai primeiro) e sempre torço para que as amigas permaneçam unidas. Esse livro parece ser muito emocionante e tocante!
Beijos
Blog Procurei em Sonhos
Oii Ju!!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e não leria, não é o meu tipo de livro favorito, embora eu tenha achado muito interessante a forma como os planos foram tratados.
Uma pena que o livro todo não foi do seu agrado, algumas personagens as vezes tira o brilho da história :(
Gostei da mensagem final do livro.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Não conhecia o título. Não é exatamente o estilo literário do qual me interesso, mas percebi que você gostou, ou melhor dizendo, para usar suas palavras, ficou fascinada. Sempre bom quando a leitura agrada.
ResponderExcluirhttp://cafeecomletras.blogspot.com.br/
Essa temática não é pra mim, mas li a resenha do mesmo jeito. rs! Chato isso de começar bem rápido e depois desacelerar, era pra ser o contrário.
ResponderExcluirE em relação à exibição de filmes... Sabe que eu fico pensando que podia ter um cinema no céu, pra quando a gente chegar lá poder ver as passagens descritas na Bíblia que eu sequer consigo imaginar, como a travessia do mar vermelho, o vale de ossos secos, Jonas na barriga do grande peixe... Hahahaha! Acho que eu ficaria que nem criança vendo um filme atrás do outro. rs
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Ju, li poucos livros com temática espirita na vida e posso dizer com propriedade que não é uma das minhas leituras preferidas, porém gostei bastante desses que li. Mas ao ler sua resenha fiquei fiquei meio com receio desta desaceleração na narrativa, um livro que tinha tudo para ser uma leitura rápida tomar um rumo diferente é bem chato. Mas pelo que vi o saldo da leitura foi positivo, fico feliz que você tenha gostado http://blogliterata.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirA vida é tão difícil as vezes, o comportamento gratuito das pessoas não ajuda em nada. Toda essa agressividade torna tudo tão mais difícil. Você me deixou emocionada com sua resenha,porque eu acredito de verdade no que o livro fala, que devemos confiar em Deus, que devemos ter bons pensamentos, que quando estamos voltados para oração tudo ao nosso redor fica mais leve. Adorei esse livro!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oiie
ResponderExcluirNão curto esse tipo de leitura.. Com certeza é um livro q nao leria.. =/
Esse tem um toque auto ajuda e eu nao consigo sair do primeiro capitulo com livros assim.
Q bom que mesmo sendo leitura rapida e depois ficado lento, o livro te proporcionou conhecimento e tals..
Pra qm curte, deve ser interessante...
Bjinhos
Pam
Meus Livros Preciosos
Oi Ju, tudo bem? Como eu já disse antes, não curto ler livros com essa temática, mas achei bem interessante o fato de explicar como acontece o processo de reencarne. E realmente deve ser um livro que nos traz conhecimento.
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
Beijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Ju eu amo livros com esse tema , e a Editora como sempre presenteando com ótimos livros, pena o livro começar com uma leitura que flui e depois desacelerar, parece que perde um pouco do encanto. Mas mesmo assim esse é um meus temas favoritos essas colônias e todo aprendizado. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oiee Ju, tudo bem?
ResponderExcluirNão curto livros espiritas. Acho que essa temática não é para mim, mas acho sempre interessante quando lemos algo que nos traz serenidade, essa sensação de paz no coração.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi, Ju!
ResponderExcluirEu já li alguns livros espiritas, e confesso que amei!
Realmente a vida nas colonias e toda a "tecnologia" que eles usam e que ainda são desconhecidas por nós, é fascinante. Eu gosto bastante.
Eu não conhecia esse livro, vou anotar a dica.
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirNão curto livros espiritas e ainda não consigo bem definir o porque disso... tentei ler alguns... mas as leituras não fluíram... então não quis mais realizar tentativas... ainda fico na dúvida se acredito ou não que um espirito possa intermediar uma escrita... não posso falar muito porque não conheço a religião a fundo... mas não tenho muita curiosidade também... A história do livro não me chamou atenção... embora que suas ressalvas positivas possam ter te trazido reflexão e eu até gosto quando uma leitura remete isso, essa dica eu passo. Xero!
Olá, Ju! Tudo bem?
ResponderExcluirNão sou do tipo que lê livros desse gênero, mas deve ser uma ótima opção para quem gosta. Fico feliz que tenha captado ensinamentos e que tenha se sentido mais serena após o término da leitura :)
Um abraço,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi Ju, não curto essa temática mas achei a sinopse e a resenha bem convidativa. Não sei se leria, mas fico feliz que a leitura tenha lhe acrescentado algo bom.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com