quinta-feira, 26 de março de 2015

[Resenha - Arqueiro] O Duque e Eu

Postado por Ju às 23:45
Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Livro #1 da série Os Bridgertons
Editora: Arqueiro

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons. Conta a história da quarta de oito irmãos, Daphne. Não dá para esquecer a ordem de nascimento, já que seus pais foram seguindo a ordem do alfabeto para escolher os nomes dos filhos... rs... Me encantei pela personagem logo de cara, ela não é uma daquelas mocinhas bobas. Inocente, sim; pura, sim; mas também muito destemida e ciente do que quer para si mesma: um marido e filhos. Mas não um marido qualquer, a garota deseja um marido que ela tenha uma real possibilidade de amar - isso exclui homens que sejam completos idiotas, e homens que pela idade poderiam ser seus pais. Só que, depois de dois anos aguardando por um pedido de casamento que a agrade, ela começa a questionar se é demais querer um marido inteligente e que a faça suspirar. Até que Simon surge na sua vida.

Ele acaba de se tornar o Duque de Hastings, devido à morte do pai. Conhecemos sua história resumidamente desde o seu nascimento logo no início do livro, então sabemos várias coisas de que a Daphne não tem a menor ideia. A garota foi criada em um lar cheio de amor, mas Simon não teve a mesma sorte. Seu pai o rejeitou quando percebeu que ele não era o herdeiro perfeito que ele esperava. Isso fez com que o rapaz prometesse a si mesmo que nunca se casaria e nunca teria filhos. Mas será essa determinação tão forte a ponto de fazê-lo desistir do amor verdadeiro?

Me surpreendi muito com a história. O livro é extremamente bem escrito, e li sem nem perceber o tempo passar. A escrita da Julia é fluida e bem-humorada, me diverti muito com a leitura. Ela ainda soube colocar um leve toque de drama na história, então houve uma parte em que me angustiei bastante com a situação que se desenrolava. Felizmente, tudo se resolveu bem.

E o que dizer sobre essa família que tive o prazer de conhecer? Não sei definir qual irmão é o mais espirituoso, e a mãe deles não fica nem um pouco atrás. São pessoas maravilhosas, que se amam e se protegem mutuamente. 

Acreditei no casal desde o primeiro momento, vi o amor entre eles surgir e se fortalecer. Não é um romance sem problemas, muito pelo contrário, mas nem por isso deixa de ser um romance inspirador. Daphne e Simon, depois de passar por algumas coisas bem sérias, conseguem compreender e respeitar as atitudes um do outro.

Estou muito animada para ler o restante da série. Tenho mais dois livros aqui, e assim que possível vou encaixá-los na fila de leitura. Além de ter me apaixonado pelo primeiro volume, a autora estará na Bienal, e agora me juntei aos muitos fãs ansiosos pela vinda dela. Quero conhecer tudo o que puder sobre essas personagens fascinantes que ela criou antes de vê-la.

16 comentários:

  1. Oi Juju! Essa série é muito amor, um livro mais lindo que o outro, dá até vontade de ser uma Bridgerton!!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju. Tudo bem?

    Ahhh.. Você se rendeu a Quinn. Ela é maravilhosa, né? Essa família Bridgerton é um amor. Amo todos. Sério. Todos são incríveis, mas amo o livro do Colin (dentre todos os que já foram publicados aqui ele é meu queiridinho). Leia sim, o próximo livro é do Anthony é você vai rir muito. Ele é uma graça, adoro esse visconde.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. é ótimo ver os romances históricos ganhando força! era um segmento que estava abandonado! fico contente em ver tantos comentários bons! é claro que eu quero ler! esta é a minha autora favorita e a série está arrasando
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Todo mundo fala super bem dessa série e estou esperando o momento certo para começar a lê-la. Que ideia super bacana colocar os nomes dos filhos de acordo com a ordem alfabética, haha! E que interessante saber que a Daphne é o tipo de personagem que inspira. Fico me perguntando porque pais "abandonam" os filhos e meu coração ficou em pedaços ao saber que o Duque meio que foi abandonado quando criança :| Quero mais desse romance!!!
    Espero que você consiga ler os demais livros o quanto antes ♥

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem? Adorei a resenha e que bom que você se encantou com a narrativa e os personagens. Ainda não senti muita vontade de ler essa série, mas com tantos comentários super positivos, acho que vou dar uma conferida.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!!! Você leu esse livro!!!! Romances históricos/ épicos, são os meus preferidos do gênero de romance. Estou completando ainda essa coleção, pois eu acompanho 3 da Arqueiro, todas do mesmo gênero, haja dinheiro.
    Eu também quero muito pegar os meus autógrafos na Bienal, não vejo a hora!!!!!
    Ju, estou suspirando aqui..... Ele não é apaixonante? Mas ao mesmo tempo, tadinho, crescer com esse pai não deve ter sido fácil. Não vejo a hora de ver muita batalha verbal entre os dois, tenho certeza de que ela irá amansar o coração dele. Adorei sua resenha!!!!Eu sempre fico empolgada com essa série!!!!! Nada como começar o dia com essa sensação, só love....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série, nenhum mesmo. Mas estou ansiosa por isso de tanto ver resenhas assim.
    Espero conseguir ler algum deles antes da Bienal e aproveitar a oportunidade da vinda da autora :)

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju, tudo bem?
    Eu sou suspeita para comentar na sua resenha, pois sou uma fã de carteirinha da série.
    Todos os livros da série (pelo menos o s que eu li até agora) são igualmente bem-humorados. É impossível largar.
    O único "defeito" da série, se é que podemos chamar assim, é o fato de os casamentos acontecerem sempre de modo semelhante... se você ler os outros volumes, vai entender.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju...
    Depois de muitos sacrifícios, finalmente consegui comprar os livros... pelo menos os três primeiros... não ando nos melhores momentos financeiros... por isso já faz quase dois meses que não compro nada... mas eu tive que fazer essa forcinha afinal já adiei demais em começar essa série... que bom que gostou do primeiro livro e está animada para continuar a sequência... isso me inspira muito mais... Xero!

    ResponderExcluir
  10. awn eu gostei muito da sinopse do livro, já me empolguei desde ai, ai imagina só lendo sua resenha.
    não sou fã de livros de época, mas de vez em quando gosto de ler um pra sair da rotina ^^
    achei a história desse livro interessante, e como estou muito afim de ler um livro d autora vou tentar começar ainda esse ano com essa série.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Eu quero muito ler esses livros, vejo sempre os blogueiros e outras pessoas falando super bem. Gostei de saber que a leitura é fluida e divertida, isso só aumentou minha vontade de ler.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ju! Tudo bem?
    Meu Deus! Eu sempre ouso falar sobre Julia Quinn e ela é a minha leitura obrigatória para esse ano. Amo romances históricos e recentemente li um dos livros de Jane Austen, por isso estou bem no clima desse gênero no momento rs
    Parabéns pela resenha!

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/23/cinema-cinquenta-tons-de-cinza/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, eu ainda não li nada da Julia Quinn e toda vez que leio uma resenha de livros dela fico me perguntando o pq. Quero muito conhecer essa série, ler sua resenha me deixou mais ansiosa ainda e pelo que você descreveu da história, tenho certeza que também irei amar essa família.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fico feliz por Daphne ter a opção de poder escolher seu futuro marido, mesmo que esteja difícil, gosto por ela ser determinada e querer o melhor para seu futuro. Sua resenha foi a primeira que me despertou realmente o interesse sobre essa história. Não é totalmente tomada pelo drama e conhecemos bem a vida das personagens, que é algo que gosto muito, a escrita muito bem desenvolvida não deixando a desejar. Enfim o livro vai para a lista!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju!
    Eu também só li o primeiro livro até agora, mas assim como você adorei a história. Você falou muito bem, todos são espirituosos. Adorei todos os irmãos, mas confesso que estou muito curiosa sobre Collin, ele parece ser o mais divertido de todos. Também tenho os outros dois aqui pra ler, e espero fazer em breve.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,

    Eu já li o começo do livro e tive de parar porque amei o livro e tinha que ter ele em livro físico, mas nas Americanas da minha cidade só tem o segundo eu acho super injusto, e agora eu soube que Julia vai vir pra Bienal, e eu queria muito poder conhecer a mulher que trouxe o Simon a minha vida eheheh, acho a Daphne forte e destemida de toda a família ela é minha favorita até agora.

    Mayla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo