sábado, 28 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Petit Editora

Postado por Ju às 17:00
Boa tarde!

Hoje apresento a vocês os lançamentos do mês da Petit. =)

Pescadores de Almas - Walkiria Kaminski

Em sua estreia muito aguardada na Petit, o relato de Walkiria Kaminski é bastante sensível e emocionante, e nos fala sobre a pintura mediúnica, esclarecendo como esse trabalho pode ajudar encarnados e os que já desencarnaram em sua adaptação no mundo espiritual. Vamos acompanhar como, ao utilizar a arte como terapia, ela pode se transformar em uma poderosa ferramenta de auxílio.  Pescadores de almas é, antes de mais nada, um relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium psicopictográfica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil. “Quanto à questão de as obras estarem ou não dentro dos princípios estéticos e dos padrões de beleza, é preciso que compreendas que a beleza tem muitas faces. Em nosso caso, aquilo que se pode considerar como feio ou sem sentido é de uma grande conquista para os sofredores, sejam eles encarnados ou desencarnados. A Arte que trazemos conosco é arte curativa” (trecho da obra; transcrição do mentor espiritual da autora).

Primeiro livro de Walkiria Kaminski publicado pela Petit Editora. Pelas palavras da autora Walkiria, somos conduzidos a conhecer histórias que remontam às décadas de 1920-30 chegando aos dias atuais. Mediunidade, artes plásticas, movimento da ditadura, suicídio, homens e mulheres tentando se ajustar, são todos os elementos que se entrelaçam nesse romance arrebatador, que ainda apresenta aos leitores uma faceta bastante curiosa e pouco estudada do Espiritismo: a psicopictografia, mais conhecida como “pintura mediúnica”. 

Sobre a autora

Walkiria Kaminski apresentou os dons mediúnicos de forma natural desde a infância. E desde o dia 15 de julho de 1981 vem recebendo pinturas mediúnicas e com elas a orientação para formar grupos do projeto Arte Cura em nosso país. Educadora formada em Letras Neolatinas pela Unicentro do Paraná, mestre em Teoria Literária pela PUC Paraná, é pós-graduada em Terapia Comunitária pela UFC por meio do projeto 4 Varas em Fortaleza, Ceará. 

Arteterapeuta na área de saúde mental, com foco na prevenção e redução de danos em crianças e adolescentes em situações de risco nas favelas brasileiras, comunicação não verbal e tratamento terapêutico em arte para autistas atendidos por meio da fusão da arteterapia com a pedagogia Teacch – de tratamento e educação para autistas.

Desde os anos 1990, Walkiria Kaminski, junto a psiquiatras e antropólogos do Brasil e do exterior, atua como voluntária em ações terapêuticas nas favelas brasileiras atendendo a crianças vítimas de abusos, esquizofrênicas e psicóticas. Seu trabalho realizado como profissional dessa área já foi apresentado em congressos nacionais de psiquiatria e estudados por mestrandos e doutorandos de universidades francesas.

Autora de livros de educação inclusiva, artes, cultura indígena e afro-brasileira, educação de jovens e adultos e paradidáticos infantis.

Em sua trajetória mediúnica de 33 anos como médium psicopictográfica, inclui-se a participação como protagonista do filme O autorretrato de Bakun, a criação de 19 núcleos do projeto Arte Cura, além de palestras e apresentações de arte mediúnica em 20 estados brasileiros.

Profissionalmente, trabalha como palestrante e formadora em cursos de pós-graduação e consultora educacional para empresas de educação do nordeste brasileiro.

Evoluir é simples, nós é que complicamos - Manolo Quesada

Dividida em nove capítulos, a obra aborda de maneira bastante singela e objetiva como o ser humano pode... evoluir sem complicar! O autor se apoia em vários textos bíblicos, passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, e convida a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com o objetivo de progredir, melhorar e evoluir. Evoluir é simples, nos é que complicamos é um convite para que estejamos abertos às ocasiões e momentos oportunos que a vida nos oferece, tanto para o plano terreno como para o plano celestial, visto que “passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, assim nos esclarece de modo muito generoso o autor.

Depois de publicar com sucesso a obra Conta mais, vô, também da Petit Editora, Manolo Quesada agora traz aos seus leitores uma mensagem que vai incentivar e motivar nosso desenvolvimento, seja como familiar, como esposo(a), como colega de trabalho etc. Com uma proposta que muito se assemelha a uma boa conversa, “de amigo para amigo”, Manolo nos apresenta, em tópicos práticos e agradáveis, como fazer para nos tornarmos pessoas melhores e, assim, atingir a evolução. Afinal, “o evoluir é para todos!”.

Sobre o autor

Espanhol nascido nas Ilhas Canárias, Manolo Quesada mudou-se para o Brasil em 1954. Iniciou seus estudos na doutrina espírita na Seara Bendita, casa que o acolheu e onde ele pôde se reestruturar em termos de equilíbrio e objetivos para a vida. Em duas oportunidades, atuou como diretor nessa instituição, sendo uma na área de assistência e serviço social e outra na área de divulgação. Como palestrante espírita, atividade que exerce há mais de doze anos, Manolo Quesada destaca-se pela jovialidade e alegria com que apresenta suas palestras. Casado com Marli, é pai de seis filhos e avô das quatro queridas netas que o inspiraram a escrever essa obra. Para conhecer melhor seu trabalho, e também convidá-lo para eventos e palestras, visite seu site

10 comentários:

  1. mais uma vez a editora aposta em livros com essa pegada espirita, dando atenção à um segmento meio que abandonada pelas demais editoras!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Bom eu não me interessei pelos livros citados apesar de O Pescador de Almas ter um nome bem instigante... li a sinopse e não curti muito.. talvez após ler a resenha possa mudar de ideia... gosto muito de sua opinião sobre os livros que lê... dá para me situar e descobrir coisas novas... Xero!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Confesso que os títulos da editora não me chamaram a atenção, mas quem sabe, depois de ler uma boa resenha minha opinião não mude.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bom? Os livros não tem muito a pegada que eu gosto, por isso infelizmente não me interessei.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Não conhecia a editora e confesso que os livros não me agradaram. Não gosto de desses gênero, apesar que a capa de Pecadores de almas me chamou a atenção.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju!
    Não conhecia essa editora, mas pelo que parece ela tem uma caraterista bastante espirita. Não são tipos de livros que me agradam muito, por isso não me chamou a atenção.

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/23/cinema-cinquenta-tons-de-cinza/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, não curto esse gênero então não fiquei interessada em nenhum dos livros. Mas acredito que o público alvo deve estar adorando.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Ao ler a sinopse de Pescadores de Almas fiquei arrepiada pois envolve duas coisas que gosto muito, arte e espiritismo, tenho certeza que é uma leitura agradável e emocionante, impossível de negar ou não querer.
    Evoluir é simples, nós é que complicamos o título já diz tudo, por que gostamos tanto de complicar as coisas simples? Eu mesma muitas vezes fico irritada por complicar algo. Esses são livros totalmente diferentes dos gêneros que costumo ler, e fiquei surpresa por gostar e querer ler, espero realmente gostar!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!
    Essas capas estão lindas. Eu gosto de ler livros do tema, então todos me interessariam. Sou bastante curiosa sobre o tema. Comecei a ler sobre, quando perdi meu irmão.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,

    As capas estão divas, muito lindas, eu não sou muito fã do gênero, mas com certeza eu leria k primeiro livro Pescadores de Almas.

    Mayla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo