Título: Não pare!
Autora: FML Pepper
Livro #1 da trilogia Não pare!
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: a vida dela!
Nina tem uma vida completamente nômade. Em seus quase 17 anos, já viveu em 20 lugares diferentes. E não é que ela mude de endereço na mesma cidade, ou vá para cidades próximas. A garota já rodou o mundo com sua mãe, Stela. No início, acreditava que sua mãe se mudava devido a motivos profissionais. Agora, não está tão certa disso. Quer muito saber o motivo real, só que Stela não está disposta a deixá-la descobrir. Mas pelo menos promete à filha que elas vão morar na cidade em que acabaram de se instalar, Nova Iorque, por bastante tempo.
A adolescente se considera uma pessoa azarada, porque vários acidentes acontecem à sua volta. Não sabe se está enlouquecendo, mas tem a impressão de que várias pessoas tentaram matá-la nos últimos tempos. Espantosamente, essas pessoas apareceram mortas logo depois das supostas tentativas. Decide não contar nada disso para sua mãe. Ela imagina que teria que se mudar imediatamente, e não quer perder a oportunidade de ter uma vida "normal" (Nina, querida, você realmente não sabe o que significa a palavra normal... rs...).
A personagem principal me irritou bastante em alguns momentos. A menina tem um radar para o perigo, só que não sabe utilizá-lo. Como alguém pode ser tão ingênua? No começo tive vontade de sacudi-la e perguntar qual era o problema dela. Felizmente, ela se torna mais esperta à medida que a história vai se desenvolvendo.
A autora nos apresenta um mundo diferente, em que existem quatro dimensões. Uma delas é a que abriga a humanidade. Em outra, existem seres que têm a missão de garantir o equilíbrio na dimensão dos humanos. Seres bem diferentes de nós. Vítimas de uma maldição bem antiga (que claro que não vou contar qual é). Nina nem imagina, mas é uma pessoa especial e esses seres a procuram há muito tempo. Ninguém sabe se ela representa algo bom ou ruim... alguns não querem ter a chance de descobrir.
Nesse mundo paralelo existem quatro clãs, mas um deles não aparece durante o primeiro livro. Fiquei a história inteira esperando, e nada de seus integrantes surgirem. Tenho quase certeza de que uma personagem que desaparece no meio da história faz parte dele, mas quero muito descobrir porque eles não se envolveram ainda em toda a confusão. Os fatos são muito bem amarrados, e tenho certeza que existe um bom motivo para isso.
O livro tem bastante ação e várias reviravoltas. Tem um pouco de romance também (e sim, o famoso triângulo está presente). Nina, repentinamente, se torna o foco da atenção dos garotos mais bonitos do colégio, e não sabe como reagir a isso.
Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, adorável. Richard me queimava.
O livro, por enquanto, só está disponível em e-book. A capa que está no meu kindle é a antiga (a que está aparecendo aí do lado) e, antes de ler, eu gostava muito mais dela. Agora, tenho que concordar com o que já vi várias pessoas dizerem: a capa nova (a que está lá no início da resenha) combina muito mais com a história. Pena que não consigo gostar dela, devido a um motivo bem específico: não vejo sentimento na foto. Podem culpar a atriz chata que vive em mim, mas vejo uma garota tentando passar um sentimento, sem sucesso.
A narrativa de Não Pare! tem um ritmo muito bom. O livro é altamente viciante e a gente não consegue parar de ler antes do fim. A história vai sendo revelada aos poucos e os capítulos sempre nos deixam querendo mais. Quando o último capítulo terminou, me senti tão desnorteada quanto as personagens. Ainda bem que Não Olhe! já saiu, vou começar a lê-lo imediatamente!
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Ai triângulos amorosos me desestimulam de um taanto ... Você não tem noção kk. Mas o livro parece ser legal mesmo assim.
ResponderExcluirJá tinha lido algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas até então não sabia dessas quatro dimensões, dos clãs e do triângulo. Acho que eu vou gostar.
O melhor de tudo é que a autora é daqui *-*
Beeijos
Tenho vontade de ler a série, mas e-book me desanima demais... fora a dor nas vistas. Tenho um pé atrás com triângulos amorosos e narrativa em primeira pessoa... não é que eu não goste, mas a leitura demora a engatar.
ResponderExcluirE tenho que ressaltar que as capas são lindas! E é sobrenatural, tema que amo!!!
Oi Ju, esses é um daqueles livros que tenho muitas curiosidade em ler. Já faz algum tempo que comprei o livro mas o coitado acaba sempre ficando para depois, mas depois nunca chega. Sempre tem um livro de parceria, um livro da faculdade, um livro para o trabalho, enfim, são infinitas coisas que me impedem de lê-lo. Mas já prometi a mim mesma que no feriado vou me dedicar exclusivamente aqueles livros que à muito quero ler.
ResponderExcluirBeijos!
www.booksandmovies.com.br/
Oieee :D eu amo este livro rsrs, ele foi o primeiro livro que eu li todo através do meio digital, não sou muito fã de livros digitais porém este me chamou muito a atenção, por isso eu resolvi ler ele e não me arrependendo, a história é maravilhosa, não vejo a hora de ler o segundo livro rsrs, Abraços e parabéns pelo blog ;)
ResponderExcluirOi Ju... Eu adoro um triangulo amoroso rsrsrsrsrs. Adorei a sua resenha... a leitura do livro realmente tem muita ação, não deixa vc ter tempo de se quer respirar... A Pepper me encantou demais com a escrita dela... Se tornou uma de minha autoras preferidas... Xero!!!
ResponderExcluirEu estou com os dois livros para resenha (aliás, tenho apenas 4 dias e preciso correr). Mas acho realmente que a capa nova nos mostra mesmo mais sobre o livro. Só acho que a cara da guria tá meio esquisita, como se ela quisesse rir D:
ResponderExcluirSei lá, mas eu consigo enxergar isso, hahaha.
Beijo
No começo da sua resenha achei que era um livro de suspense do tipo tradicional. Imaginei os perigos, os riscos, as fugas. Aí cheguei na parte do "existem quatro dimensões" e "existem seres que têm a missão de garantir o equilíbrio". Ai caramba, não esperava! Reviravolta total rs... Mas adorei o final da resenha, o fato de ter o ritmo bom e ser viciante. Espero que o restante da série seja assim também!
ResponderExcluirbjos
Gosto muito de estórias com outras dimensões e etc e essa me interessou bastante! O enredo me parece bem interessante, acho que leria também. Achei uma pena a personagem ser muito ingênua, isso me irrita muito, mas gostei de saber que ela melhora ao decorrer da estória! :)
ResponderExcluirbeijos
Ju!
ResponderExcluirEu também adorei essa obra! A mesma coisa, comecei a ler e fui lendo, lendo, quando vi já tinha acabado a história! Bem viciante! Vi que vc não falou muito do protagonista masculino! Eu amei ele, principalmente pelo fato de saber se ele é bom ou ruim, de confiança ou não! É uma história mega gostosa, quero muito ler o segundo!
Eu gostei mais da segunda capa, conseguiu me passar sentimento! Mas acho as duas muito bonitas, compraria qualquer uma das duas, ainda mais agora que já li a história em ebook! Gostaria de ter em físico na minha estante!
Parabéns pela resenha! s2
Beijos
Beijos
http://overdoselite.blogspot.com.br
Oi Ju,
ResponderExcluirtudo bem?
Acabei de resenhar esse livro. Já tinha lido algumas resenhas e ao ler, comprovei tudo o que disseram: é muito bom, adorei, é de tirar o fôlego, ação pura, várias reviravoltas como falou. O final, para mim, foi desesperador, como disse na minha resenha.
Também quero o livro físico!!!!!!!
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju!
ResponderExcluirSou suspeita para falar dessa história, pois adorei do começo ao fim, tenho que concordar com você que logo no começo, enquanto Richard não entrou para atazanar a vida dela, Nina era meia chatinha, mas isso porque ela não sabia o que de fato estava acontecendo em sua vida. Richard, é um capítulo a parte, amei de paixão.
Beijos
Bem interessante esse história louca de alguém fugindo de um lado pára outro. Bem parecido com minha infância, pois mudávamos muito. Não era o caso de perigo, mas devido a profissão do meu pai. Nunca conseguia ter amigos por muito tempo, já estava craque em começar de novo. Valeu!
ResponderExcluirNão é meu tipo de leitura favorito, mas perece ser uma boa distração.
ResponderExcluir