sábado, 5 de abril de 2014

[Resenha] Não Olhe!

Postado por Ju às 11:00
Esta é resenha do segundo livro da trilogia. Porém não possui spoilers nem mesmo do livro anterior. Não recomento a leitura da sinopse para quem ainda não leu Não Pare!. Para ler a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui.

Título: Não Olhe!
Autora: FML Pepper
Livro #2 da trilogia Não Pare!

Sinopse: Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Esse livro começa acabando com nosso sofrimento pelo final do livro anterior. Mas tudo que aconteceu só fica esclarecido mesmo quanto a gente chega a mais ou menos 25% da leitura. Quer dizer, mais ou menos esclarecido... rs... Nina está um pouco confusa e por algum tempo (pouco), a confusão dela me atingiu.

Gostei menos de Não Olhe! que de Não Pare!, simplesmente porque algumas coisas me fizeram perder o ritmo de leitura. Coisas como um lugar em que as pessoas comem carne de animais (alguns bem exóticos, como cobras e lagartos) quase crua (mesmo que eu não fosse vegetariana ficaria com nojo); e como cobras cercando uma pessoa e se enrolando nela (tenho horror de cobras). Pequenas coisas que sei que não afetariam todo tipo de leitor, mas que fizeram muita diferença para mim. Por causa delas, demorei bastante para pegar o ritmo do livro. Mas, quando aconteceu, ele teve o mesmo efeito de Não Pare! sobre mim: não consegui largar.

Na resenha do primeiro livro, eu disse que havia um triângulo amoroso. Nunca tinha visto algo assim: um triângulo diferente está presente no segundo volume. Mesmo com a existência dele, a autora nos presenteia com algumas cenas fofas de um casal que passa por muitas coisas difíceis, mas pelo qual eu torço bastante.

Ele realmente ia cuidar de mim? Eu devia odiá-lo por tudo que me causou, por minha vida arruinada. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que ele não fizera aquilo por ser mau e sim porque esta era a sua função.

Senti falta de algumas personagens no outro livro, pessoas que eu não entendia porque não tinham aparecido; citei isso na primeira resenha. Seres pertencentes a uma dimensão diferente da dos humanos... os integrantes de um dos quatro clãs do local. Pois bem, eles apareceram. E houve, sim, um motivo para não terem se manifestado antes. Tudo bem que o motivo não está de acordo com o que eu acredito que ainda será revelado. Algo que sinto desde o primeiro livro... Só o último volume vai poder mostrar se eu estou certa ou errada nos meus palpites.

Tudo tem seu tempo. As nossas verdades nem sempre são definitivas. (...) E isto vale também para os nossos sentimentos.

Considero essa capa perfeita! O que eu não encontrei na capa do primeiro livro, encontrei nessa. Consigo perceber o estado da personagem retratada, e o fundo também está de acordo com a história.

Em Não Olhe! continua a ação, continuam as reviravoltas e as revelações bombásticas. Nina começa a descobrir muitas coisas sobre si mesma, e aprende a confiar no seu instinto (tudo bem que para algumas coisas ela continua irritante e cabeça-dura, mas essa garota passa por tanta coisa que não tem como não perdoá-la). 

Achei o final menos desesperador que o do primeiro livro, mas nem por isso ele deixa de ser angustiante. A má notícia: o terceiro volume da trilogia ainda não foi lançado. Espero que saia logo, porque quero muito conhecer o destino de várias personagens que se tornaram bem queridas para mim. Várias delas sofrem transformações positivas no decorrer da história, e espero que consigam ter um final feliz.

Que tipo de sentimento é esse onde uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra?

10 comentários:

  1. Morro de vontade de ler essa série, mas ainda não me acostumei aos livros digitais. Meus olhos doem horrores e, na boa, nada se compara ao livro impresso... então é isso, fico aguardando o impresso e seja o que Deus quiser hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu vi várias pessoas comentando sobre este livro, até agora só li 3 resenhas dele, contanto com a sua. É um pouco tenso quando um livro acaba e o suspense fica para o próximo, né? rsrs :) Espero a resenha do próximo volume para saber sua opinião concreta sobre as obras.
    Forte abraço, http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Continuações de séries às vezes perdem um pouco o ritmo, infelizmente. Mas que bom que depois o ritmo do livro se recuperou. E tomara que lancem a terceira parte logo, é terrível ficar com uma história inacabada né?!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Achei uma pena este volume ter sido confuso no início, acho que assim é bem mais difícil pegar o ritmo da leitura. Gostei de saber que este volume continuou cheio de ação e reviravoltas, mas acho que começaria a ler essa série somente quando todos os volumes forem lançados já, acho muito angustiante ter que esperar a continuação rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju...
    Realmente a Nina em alguns momentos fica irritante, mas é como você disse ela passa por tanta coisa que ainda não consigo entender como ela ainda permanece em são consciência. Não olhe eu gostei mais... rsrsrsrs. Também achei nojento a parte da comida, mas não me fez perder o ritmo da leitura, surgiu um efeito contrário rsrsrsrs. Então eu fiquei sabendo que a autora pretende lançar o terceiro livro em Agosto, vamos torcer, porque estou mega ansiosa pelo o desfecho. Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú,

    A estória deve ser mesmo intrigante, cheia de tensão, chego a pensar se é daqueles livros que me faria roer as unhas, pois sou medrosa e embarco nas estórias. hahahaha. Influenciável eu??? Imagina!! Por livros e filmes eu tenho uma facilidade fora do comum de viver intensamente o que é relatado.

    Bom, vamos esperar sair o terceiro livro para eu pedir uma consultoria a você, pois realmente não gosto de finais desesperadores.


    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Eu ainda não li esse! Mas vou mesmo ler, será ainda uma das minha próximas leituras do mês!
    Acho que o que te incomodou, não vai me incomodar! hahahah
    Espero gostar mais desse volume que o primeiro! Eu amei o primeiro livro e a escrita do autor e quero gostar do segundo também! Tenho um personagem preferido já e espero desvendar ele nessa obra!
    Parabéns pela resenha! Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    tudo bem?
    Eu já li esse livro, mas engraçado, achei muito melhor do que o primeiro, e olha que eu gostei muito do primeiro. A autora revelou parte do mistério, algumas coisas ficaram para o próximo volume, e eu estou muito ansiosa por essa continuação.
    Já pensou ter que comer aqueles bichos? Dá até arrepio!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem?
    Quero MUITO ler essa série - só li comentários muito positivos sobre ela. Mas como ainda não li o primeiro, optei por não ler a resenha - porque não gosto de nenhum tipo de spoiler ou comentário sobre livros de séries que ainda não li nenhum da série. Espero que não se importe!
    Beijos e boas leituras, Ju!

    ResponderExcluir
  10. Uma trilogia e tanto. Me parece bem interessante. Ainda não li o primeiro e agora o segundo me instigou bastante. Valeu pela resenha! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo