terça-feira, 8 de abril de 2014

[Resenha - Editora iD] A coisa mais doce

Postado por Ju às 20:30
A resenha não tem spoilers, mas se não quiser saber realmente nada do que aconteceu no primeiro livro, pule a sinopse.


Título: A coisa mais doce
Autor: J. Minter
Tradução: Ana Paula Maia
Livro #2 da série Inside Girl
Editora: iD

Sinopse: No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam. Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sara-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Benett? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite... e dando um beijo de despedida em suas novas amigas?

Neste segundo volume da série Inside Girl, Flan Flood enfrenta novos problemas - em casa, na escola e dentro de seu coração. Seus irmãos têm um surto de responsabilidade e decidem que vão cuidar dela como ninguém nunca cuidou (sim, os irmãos populares, famosos por darem sempre as melhores festas do universo. Os mesmos irmãos que passam mais tempo desaparecidos que no lugar onde moram). Feb fica muito mais maluca que Patch, e decide controlar cada passo da vida de sua irmã. Exige que ela vá direto da escola para casa, impõe um horário máximo para que esteja de volta nas noites em que tenha autorização para sair. Flan enlouquece com tanto controle, já que nunca passou por isso. Seus pais vivem viajando e ela está acostumada a ter liberdade total para tomar suas decisões. Sente falta, sim, de mais disciplina, mas não consegue aceitar que os irmãos cuidem disso. 

No primeiro livro, não houve nenhum triângulo amoroso. Nesse, para compensar, temos dois. Vocês já estão cansados de saber que eu não gosto de triângulos... sei lá, simplesmente não consigo entendê-los. Nunca estive apaixonada por dois caras ao mesmo tempo, então isso realmente não entra na minha cabeça. Também nunca gostei do mesmo cara que uma amiga, mas essa situação me parece mais possível. Já aconteceu duas vezes com pessoas próximas a mim e, bem, ninguém ficou com ninguém... rs... Foram apenas "paixonites" bobas, mas desgastaram bastante a amizade das envolvidas enquanto existiram.

Essas duas situações estão presentes no livro. E não vou mentir para vocês, me irritaram um pouquinho... Principalmente no caso das duas amigas. Por favor, né, no primeiro livro elas estavam interessadas em outras pessoas, e em um dos casos as coisas estavam caminhando bem. Aí de repente me aparece esse garoto e tudo muda drasticamente. Felizmente, o autor desenvolveu muito bem a história e no fim do livro eu já havia feito as pazes com ele.

A Flan se mostrou um pouco mais nesse volume. Mas a garota ainda não se conhece o bastante. Está descobrindo quem quer ser e como quer viver sua vida. Não sabe como lidar com algumas coisas, mas se esforça. Ela se sente tão confusa que me deixou confusa também... rs... Mas esse é um ótimo sinal, quer dizer que consegui me ligar mais a ela.

Ele era tão confiante e seguro de si mesmo, como se soubesse exatamente quem ele era e o que queria. Eu desejei ser mais assim. E quando eu estava com ele, tinha esse monte de sensações onde tudo parecia ser tão... fácil. 

Uma das melhores amigas de Flan, Sara-Beth Benny, também tem uma participação bem significativa na história. Consegue ser muito mais confusa que a Flan... só que realmente não tem culpa disso, nunca viveu na vida real. Gravou um programa de TV por um tempo muito longo e, para ela, aquilo era a realidade. Tem 17 anos, e agora é que está começando a entender como as coisas funcionam do outro lado da tela. É uma pessoa adorável, apesar de meio sem noção. 

Achei maldade o jeito que o livro terminou, com as coisas resolvidas pela metade. Espero que o autor conserte isso no próximo volume, porque acho bem ruim quando a história fica com pontas soltas. Mas foi uma leitura rápida e que conseguiu me transportar de volta ao passado, então gostei bastante do livro. Estou curiosa para ler a continuação e acompanhar um pouco mais da trajetória de autoconhecimento da Flan. =)

Resenha postada no skoob.

13 comentários:

  1. Olá, gostei muito da sua resenha... A coisa mais doce tem uma capa muito linda, sério! Essa mulher dá um charme a capa, gata demais! Hehe.
    O parece ser muito bom, mas o final "em aberto" meio que me deixa com "um pé atrás" rsrs.

    Abraço, http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, não curto muito livros da ID por achar que a maioria das sinopses são um pouco infantis. Não me interessaria por um livro com essa sinopse e ler sua resenha melhorou as coisas, mas ainda assim não é o meu gênero favorito de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Vi que, como o autor não finalizou tudo o que inseriu neste volume, você não se sentiu motivada na leitura. Mas creio que ele deva ter feito isso propositalmente, para que o leitor procure o próximo volume, e assim sucessivamente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie Ju :)
    Menina auer dizer que esse é o segundo volume? Nem conheço o primeiro :s
    Bem não li a sinopse é tão chato quando ela revela o livro. Fiquei curiosanpra ler e ver a causa do teu descontamento com os personagens e escritor. Que bom que fez as pazes com ele no final. Rsrs
    Beliscões da Máh♥

    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o livro, muito menos a série. Mas parece ser boa, e é sim uma série que eu leria. Nunca li nada da iD, mas pretendo ler algo em breve. O livro em si, me chamou muito a atenção, mas com tantos livros pra ler (e com a minha vida tão corrida) esses é um dos que ficam na lista de "Lerei só Deus sabe quando".

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju

    Eu tinha lido a resenha do primeiro livro feita por você e estava ansiosa para saber da sequência dessa série. Por mais que você tenha algumas ressalvas eu até que quero ler Inside Girl. Eu não entendo como uma pessoa pode se apaixonar por duas pessoas, mas triângulos amorosos fazem parte da maioria das histórias, vai entender...

    Fico imaginando como a protagonista vai lidar com isso, já que ela é bem livre. Aguardo a resenha dos próximos livros. Se não me engano a série é composta por seis livros, né? Todos já foram publicados no Brasil?

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Acredita que eu achei que tinha escrito isso e só quando você perguntou notei que não escrevi?? hahaha... São seis livros sim, e até agora foram publicados quatro. Beijo!

      Excluir
  7. Bom, se eu já não tinha me interessado muito pelo primeiro da série, o segundo apenas confirmou essa impressão. Gosto da sua resenha, acho que vc tira leite de pedra, Ju! Achei a história superficial e muito na linha "mais do mesmo". Não vi nada de diferente do muito que já temos por aí.
    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Acho que desanimei um pouco com esse volume! O anterior parece ser bom, mas assim como você, não consigo curtir nenhuma leitura com triângulos amorosos, também me irrita muito rsrs
    Também acharia maldade o livro terminar com tantas perguntas, mas espero que tudo seja esclarecido no próximo volume. Não sei se daria uma chance, mas parece ser bom. :)

    ResponderExcluir
  9. Oieee, como eu disse anteriormente eu adorei a novidade, ainda não conhecia esta série kkkk e achei as capas maravilhosas e a história muito interessante rsrs, vai para a minha lista de desejados :D Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Não conhecia essa serie, mas pelo que eu entendi parece ser boa sim, mesmo com essa parte do triangulo, que assim como você eu não gosto muito e entendo perfeitamente quando você diz que no primeiro livro umas envolvidas está em um caminho e agora quando aparece esse cara acontece isso. Também não gosto quando o autor deixa algumas pontas soltas..
    Mesmo assim dica anotada.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Também nunca me apaixonei por dois caras ao mesmo tempo! ahhaha
    Mas quando é na literatura eu consigo entender! Até pq em alguns casos são OS MOCINHOS! É difícil eu fica dividida num trilogia literário, geralmente escolho um e vou até o fim, mas quando fico eu ADORO! hahahhahaa
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Adorei a sua resenha, embora eu esteja tão cansada de triângulos amorosos. Parece ser um livro bem gostoso e com uma história bem leve. Mas não tem previsão para ler.
    Quem sabe um dia.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo