Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Livro #1 da série
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava. (Fonte: skoob)
Um livro que me deixou fascinada desde a primeira página. O Will conquista a gente logo de cara. Um garoto que nunca soube quem eram seus pais. Recém-nascido, foi deixado em um cesto na escada de um prédio no castelo do barão Arald, que há tempos cultivava o costume de acolher órfãos de súditos seus. Tudo o que Will sabe de sua origem está no pequeno bilhete encontrado preso ao cobertor que o protegia:
A sua mãe morreu no parto.
O pai morreu como herói.
Por favor, cuidem dele. Seu nome é Will.
Esses órfãos, conhecidos como "protegidos", aos 15 anos precisam passar pela cerimônia do "Dia da Escolha", em que podem ser aceitos por um dos mestres para aprender um ofício. Caso não consigam uma vaga, são enviados para trabalhar em fazendas que produzem mantimentos para o reino. E esse é o maior medo de Will.
Apesar de ser um garoto bem franzino, ele tem o sonho de pertencer à Escola de Guerra. Imagina que seu pai tenha sido um guerreiro, e deseja seguir seus passos. Mas o destino de Will é outro, e ele acaba como aprendiz de arqueiro de Halt, o que o assusta bastante, já que os arqueiros são vistos como seres muito misteriosos que, inclusive, praticam magia negra e, por isso, normalmente são temidos pelo povo.
O que Will não imagina é que ser um arqueiro é uma aventura e tanto. Eles são uma espécie de serviço de inteligência do reino, e por isso são realmente estimados pelos governantes, e precisam aprender habilidades exclusivas.
Gente, foi uma delícia embarcar nessa aventura com Will. Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan é um livro completamente viciante. Eu sempre fui apaixonada por arqueiros, então sou até meio suspeita... rs... Mas os arqueiros dessa série são mega interessantes, é muito legal acompanhar o treinamento do Will, dá até para aprender algumas coisinhas úteis... rs... Me apaixonei pelo estilo de vida a que ele foi apresentado, principalmente porque envolve o convívio diário com um cavalo, e eu sou completamente louca por cavalos!! *-*
A edição do livro está linda demais, foi feita com muito capricho. Tem detalhes fofos no início e no fim dos capítulos, além de imagens na cor verde enfeitando o canto inferior das páginas.
A série é imensa, eu sei... Mas espero conseguir ler todos os livros, eu realmente me apaixonei pelo primeiro volume. Há pouco tempo eu divulguei o lançamento do 11º livro para vocês... fui pesquisar e descobri que a série tem 12 livros, sendo que o último está previsto para ser lançado no dia 1º de outubro (isso no exterior, acredito que deva chegar aqui no ano que vem - chute total, ok?).
Apesar de todos esses livros, o primeiro tem uma história completa (e com um final mais que surpreendente!), então acredito que todos sejam assim. A cada volume, uma nova aventura para o leitor acompanhar.
Fiquei feliz por ter descoberto a série já perto do fim, fico muito agoniada quando tenho que esperar pelas continuações. Espero que o segundo volume chegue logo às minhas mãos! =)
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Nossa! Gostei!
ResponderExcluirRealemtne fiquei com vontade de ler!@
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Parabéns pela resenha Ju e nossa você parece ter mesmo se encantada pelo livro, isso só me deixou mais curiosa por ele, amo histórias assim que falem e arqueiros e de reinos, normalmente esses livros me prendem do inicio ao fim e Ju só por curiosidade, o 2º livro é continuação do primeiro ou tipo já se segue uma nova história, fiquei em dúvida, porque tem serie que no primeiro livro a gente já sabe o final e o segundo livro já começa narrar uma outra história!!!
ResponderExcluirNa sinopse eu já AMEI. Sua resenha então, confirmou o que já imagino... tenho certeza que vou adorar este livro. Curto muito histórias com esse toque medieval. Mas caramba, 12 livros!! Esperam que mantenham a qualidade das histórias e edições. Vou acompanhar!
ResponderExcluirNão conhecia e adorei.
ResponderExcluirAdoro livros de aventura e nunca li sobre arqueiros e fiquei muito a fim de embarcar no treinamento de Will.
A série é muito grande e para começar a ler, só já tendo os 12, né? Não sou muito fã de séries grandes ( na verdade, tenho fugido de novas séries - quero terminar as que já tenho), mas essa parece valer a pena.
;)
Ohh! Arqueiros! Desde que assisti Orlando Bloom interpretar Legolas a mais de 12 anos (como o tempo passou rápido!), sou apaixonada por arqueiros! Amo quando eles aparecem em livros, mas foram poucos os livros que li com eles, principalmente como eles sendo o tema principal, mas o fato da série ter 12 livros é triste para esta leitora, não sei se vou embarcar nessas aventuras; mais livros para deixar para o futuro...
ResponderExcluirFui apresentada ao livro ao mesmo tempo que você Ju, e lembro de não ter tido tanto interesse por ele, no entanto, estou completamente louca para lê-lo depois de ler sua resenha!! Nunca li nenhuma história que envolvesse arqueiros no enredo, não que eu me lembre agora, e cara eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre o universo em que Will é inserido. O fato de ter 12 livros ao todo doeu um pouquinho no meu pobre bolso, no entanto, só confirmou minha tese de que só me interesso por séries askldjalksjd enfim, adorei Ju, quem sabe eu leia em breve.
ResponderExcluirNossa, 12 livros é muito mesmo hein?? Que bom que vc gostou, esta série não me chamou muito a atenção, e sabendo que é tão grande, sei que não vou dar conta além das que já acompanho e das que pretendo acompanhar. Mas que bom que vc descobriu a série perto do fim, assim dá pra ler tudo sem ficar agoniada esperando os próximos lançamentos...
ResponderExcluirUma série imensaaaaa, que eu ainda não comecei a ler, mas ok. Adorei o fato de mais alguém estar "atrasado" ahhaha, dei acredito que o nono livro da série pro meu primo, e ele é só elogios.
ResponderExcluirNão sou fã numero 1 de livros assim de aventura, mas é nesses que a gente mais aprende, as questões de vida, missão, acreditar em si.
E tô doida, depois dessa resenha pra saber como que Will salvou o rei.
Ah, uma duvida, na sinopse ta escrito ponei, e na resenha cavalo, sim sou chata, mas apaixonada por equinos, então jã me deu ainda mais vontade de ler.
Parece ser um livro muito bom mesmo! Também sempre gostei de arqueiros (principalmente de Légolas GreenLeaf, :D ) e a história de Will parece ser bem interessante, ainda mais quando se acompanha todo o seu treinamento. Espero que Halt e Will virem grandes amigos e que consigam salvar o rei. Pretendo em breve fazer a leitura!!
ResponderExcluirNossa Ju, Agora até que pareceu que é um bom livro, sempre pensei que fosse horrivel por que eu tenho um colega que tem essa serie e parece ser tão complicada haha Enfim eu gostei, mas como é uma serie muito grande acho que eu não vou arriscar :/
ResponderExcluirSimpatizei com o Will,achei muito interessante o fato do bilhete e do sonho dele de pertencer a uma escola de guerra.Mas gente,quantos livros,imagino que deve ter muita história para desenvolver em tanto livro assim.
ResponderExcluirBeijos
Há tempos meu namorado fala muito bem dessa série. Confesso que nunca havia tido muita vontade de ler, mas depois de ler a resenha fiquei curiosa! Acredito que todos os livros tenham histórias meio "independentes" mesmo. E é bom que ela já esteja quase inteiramente publicada, assim não há risco de começar a ler e depois não poder terminar!
ResponderExcluirGosto bastante de livros com essa pegada de aventura, mas confesso que séries não me agradam tanto, e se forem extensas, pior ainda. Pelo menos é o tipo de série em que os volumes são independentes. Mas a trama me chamou bastante atenção, sim! Se tiver oportunidade, lerei.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
nossa que historia linda e quando penso em arqueiro sempre lembro do gato do legolas e isso é um bom sinal haha
ResponderExcluiradorei a resenha porém não sei se vou conseguir os 11 volumes tão cedo :/