Título: Claro que te amo!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil. (Fonte: skoob)
Faz tempo que eu torcia por um livro novo da Tammy. Amei Garota Replay e queria repetir a dose. Encontrei um livro completamente diferente do que eu esperava, que por isso levou mais tempo para me conquistar, mas acabou me encantando, mesmo com a minha expectativa altíssima tentando atrapalhar.
Piera é uma garota de 19 anos, que teve um último ano bem difícil. Ela teve um namoro de seis anos (dos 12 aos 18), que se transformou em noivado e terminou de forma bem dolorosa: foi abandonada sem uma explicação lógica pelo ex, e descobriu depois que havia sido traída. Não foi a primeira vez que Piera teve que lidar com o abandono em sua vida, e isso a deixou bem traumatizada e com medo de se entregar e sofrer mais uma vez.
Quem disse que, se não deu certo, deu efetivamente errado?
Só que o amor não tem hora para acontecer e, num momento bem complicado de sua vida, Piera acaba conhecendo alguém que lhe apresenta um modo diferente de amar, alguém que lhe faz querer ter coragem de viver plenamente e acreditar na felicidade.
Você não pode atropelar os sentimentos dentro de si, caso contrário, as questões mal resolvidas não vão se resolver nunca.
Como eu disse antes, o livro demorou um pouco para me envolver, nem sei dizer bem quando foi que isso aconteceu, porque de repente eu não conseguia me separar dele. Mais ou menos na metade, senti que tudo estava muito perfeito para continuar daquele jeito, e claro que logo nas páginas seguintes me deparei com fatos que eu não queria de jeito nenhum que acontecessem.
Às vezes o difícil é necessário.
As personagens de Claro que te amo! encantam - são humanas, têm seus defeitos, mas grande parte delas tem um bom coração. É muito bom ler uma história em que a maior parte das pessoas é do bem.
Não se preocupe com quem não gosta de você. Às vezes, a pessoa não gosta de si mesma e não gostar de você é extensão dos sentimentos que ela tem por si.
Piera e seu pai são muito ligados, a garota não pode reclamar de nunca ter tido um modelo de amor verdadeiro na sua vida. No decorrer da história, ela acaba vivenciando amores um pouco mais complicados (ou que ela complica), mas garanto para vocês que, apesar de algumas partes mais dramáticas (em que eu chorei), podem ficar tranquilos que tudo se resolve... rs...
As amigas dela são muito divertidas, e tornam todo o enredo bem mais leve. Um quarteto muito unido e fiel, que se conhece já há bastante tempo.
A diagramação do livro está fofa demais, com corações na parte de baixo das páginas da esquerda, e borboletas (lindas!!! *-*) na parte de cima das páginas da direita.
Borboletas precisam sonhar e se reinventar. (...) Na psicanálise, a borboleta é analisada como um símbolo transformador de início, de renascimento.
Claro que te amo! mostra pessoas superando seus medos e se fortalecendo para seguir em frente. Eu realmente amo ver as pessoas deixando de lado essa coisa detestável que é o medo, nunca vou parar de repetir isso. Aceitar que a vida não dá garantias é um passo muito importante para alcançar a felicidade.
- Confie na força da vida, que nos ajuda todos os dias a recomeçar. Às vezes, parece que não estamos nos nossos melhores dias, nas na verdade é apenas um período de mudanças para surgir o novo, o melhor.
Como a protagonista, também achei o final coisa de novela, rs, mas um final de novela muito fofo!! Espero que possam ler e que a história da Tammy emocione vocês também.
Sua resenha ficou ótima, que bom que esse livro é bem reflexivo, eu amo ler livros assim, que nos tocam e emocionam e mesmo que tenha um final de novela, rrsrs, é bom porque no decorrer do livro aprendemos tantos com os personagens. Eu já li muitos livros que de inicio não me prendem muito, mas depois não consigo me apartar dele!! Ainda não li nenhum livro da Tammy, mas com certeza vou ler, começando pelo "Claro que te amo", desde que saiu a divulgação desse livro eu me apaixonei por ele!!! (Já add no Skoob)
ResponderExcluirAmei a resenha, Minha curiosidade agora foi a mil, quero muito devorar essa estoria e conhecer cada um dos personagens, por que fala de um tema tão complicado como confiar em alguém depois de ter sido traído então parece ser lido.
ResponderExcluirhttp://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/
Eu gosto desse estilo de literatura, mas minha autora preferida nessa linha é a Emily Giffin. Gostei da sua resenha, vc intercalou bem sua percepção da história com trechos do livro. Mas preciso ser sincera, esse livro não me interessou muito.
ResponderExcluirbeijo!
Nossa que resenha linda, eu acho a capa muito fofa e tinha curiosidade sobre o livro.
ResponderExcluirRealmente um namoro longe e tão jovem e 'perder' isso de uma hora para outra é complicado, curiosa par saber como acontece este novo amor, pretendo le lo, beijos.
Eu gostei muito de Garota Replay, a Tammy coloca muita reflexões em sua história e eu realmente não esperava aquele final. Claro Que Eu Te Amo parece ser muito bom também, no momento não estou comprando livros, mas um dia eu o terei e lerei.
ResponderExcluirAmei a resenha!
Beijos
Já disse aqui antes ,em outro post, que esse livro já estava na minha lista de leitura e com certeza pretendo ler em breve. Estou louca para ver Piera dando a volta por cima e segundo o que você disse isso irá acontecer em grande estilo. Espero que Piera realmente tenha um final feliz de novela, porque pelo que ela sofreu com o André ela merece isso e muito mais! Espero curtir a leitura!
ResponderExcluirAcho a capa desse livro a coisa mais fofa do mundo, apesar de eu não gostar de pessoas como capa, não sei exatamente o motivo mas achei a capa desse muito linda, e a combinação de cores ficou bem fofa também. Enfim, lendo apenas a sinopse do livro talvez eu não me interessaria, pois digamos que romance não é um dos meus estilos favoritos, e o tema do livro por mais que eu ache fofo, não me interessou bastante. Todo mundo fala muito bem de Garota Replay, acho que irei procurar saber mais sobre o livro. Enfim, excelente resenha Ju :)
ResponderExcluirFiquei morrendo de curiosidade para saber o final do livro, hehe. Adoro livros fofos com personagens divertidos. A capa também é maravilhosa.
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio do livro e gostei muito. Sei como é ser abandonada por um noivo e quero muito saber da história de Piera.
;)
Oi Juju!!
ResponderExcluirEstou na metade do livro e a coisa tá tensa, numa parte em que tô passando muita raiva, mas como você disse, tava tudo certo demais pra ficar daquele jeito, então... vamos ver o que rola agora ;)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Adorei a história deste livro desde que vi a sinopse, espero ganhá-lo no Top Comentarista deste mês! rsrsrs Ainda não li nada da autora, mas todo mundo fala super bem dos livros dela.
ResponderExcluirTô encantada pelo livro, parabéns pela resenha que fez eu em encantar ainda mais.
ResponderExcluirEssa capa me lembra os romances do divo do Sparks, o que me fez eu já me apaixonar. Sou doida por romances daqueles clichês hahahha.
Quero muito saber a fundo a historia da Pietra, que tadinha, depois daqueles amores de infância que vai se transformando em eterno de repente ela tem tudo tirado de suas mãos. Mas claro que ela não vai ficar sozinha, quero saber o queridoooo que provou a ela que recomeços são bons.
Ah, logo que vi a resenha no meu e-mail eu tive que postar um dos trechos no face, pois era bem meu momento hahahah.
E sábado eu vi esse livro na estante da minha prima e logicamente que ela vai em emprestar, ela sabe disso ou se não sabe azar, mas que vou ler vou (:
Ju, Claro que Te Amo, também é um livro que eu quero ler muito, porque eu também me apaixonei pela Garota Replay e pela Tammy - tanto é que eu acabei de reler Garota Replay - Espero gostar desse romance, por que a capa ja é linda!
ResponderExcluirBeijos