Eu amo livros que têm como pano de fundo a Segunda Guerra... não me perguntem o motivo, não tenho a menor ideia! rs... Então me interessei demais pelo lançamento da iD, Codinome Verity. Espero que curtam!
Codinome Verity
Autora: Elizabeth Wein
Tradução: Marina Petroff Garcia e Lígia Arata Guimarães Barros
Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas. Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, capaz de resistir aos horrores da Segunda Guerra Mundial.
Sobre a autora
Elizabeth Wein nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1964, mas se mudou para a Inglaterra com apenas 3 anos. Atualmente, vive na Escócia com seu marido e dois filhos. PhD em folclore pela Universidade da Pennsylvania, ela tem paixão por aviões pequenos e adora voar, ou melhor, pilotar – ela tem licença desde 2003. Sozinha, já pilotou muito pelo leste da Escócia e, junto com seu marido, também piloto, já atravessou céus norte-americanos.
Nossa eu também amo histórias que se passam em guerras como jardim de inverno, rsrs. Esse livro parece ser muito bom, ansiosa já pela sua resenha que eu acredito que vai ter!! rsrs
ResponderExcluirEu também gosto de livros na temática guerra, acho um assunto que dá para explorar muito bem, em vários aspectos. Este parece bom sim. Quero ler sua resenha (se vc fizer rs)!
ResponderExcluirAliás, no tema guerra eu li 2 livros bons recentemente, Zoológico de Varsóvia e O longo caminho de Olga. Já leu?
bjos
Não gosto muito de livros assim que se passam durante o periodo de guerra, mas.. vamso esperar alguams resenhas não é !:)
ResponderExcluirBeijos.
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Não conhecia o livro ainda, parece bem interessante.
ResponderExcluirNovidade, meu livro "Feitiço" foi publicado pela editora Novo Conceito! Espero que goste da leitura!
Bjs
Liza Jones
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Ainda não tinha ouvido falar dele, e me interessei também, porque eu também gosto de livros que contam histórias de Guerra, especialmente a 2ª Guerra. Também não sei explicar bem porque, pois sempre que leio, dá aquela tristeza, mas acho que sempre tem histórias que valem a pena...
ResponderExcluirTambém amo histórias que se tenham as guerras como senário. São lindas, emocionantes e me envolvem mais. :DD
ResponderExcluirAmeeei esse livro.
;)
Então Ju, acho que nunca li um livro que tenha como pano de fundo uma guerra, não que eu me lembre de fato, no entanto o Codinome Verity me interessou apenas pela sinopse, além de eu ter achado a capa muito legal, me interessou realmente. Fiquei curiosa pra ler uma história passada na Segunda Guerra Mundial, seria um tipo de leitura novo pra mim. Enfim, já adicionei aos desejados :) Além do mais, nunca li obra alguma da editora, e sou curiosa também para conhecer o trabalho deles :)
ResponderExcluirJu, achou mais uma que adora Segunda Guerra, ou guerras em geral. Tenho como um dos meus livros favoritos Manhã de Inverno, que conta uma historia linda.
ResponderExcluirBem, a capa é divina, diz muito de amizade. E como assim, uma garota pilota um avião na Segunda Guerra? Ah, e a autora também gosta de pilotar?! Parece que alguém se inspirou em si própria hahah. Parece ser um livro de se emocionar mesmo.
Parece um livro bem intenso, ainda mais pela história se passar na época da Segunda Guerra Mundial. Maddie e Queenie parecem ser grandes amigas, pela capa da a entender que uma não vai abandonar a outra e espero que as duas fiquem unidas para combater os problemas que irão surgir...
ResponderExcluirQue medo dessa capa!!! Sou justamente o oposto Ju, odeio livros e filmes que tem com plano de fundo guerras modernas, sei lá, acho que a proximidade, pensar que há pessoas nesse mundo que ainda sofrem com os efeitos dessas guerras me dá calafrios, então não é um livro da iD que eu me interessaria.
ResponderExcluirBeijos
Que livro lindo, Ju! Sem falar na capa, a segunda guerra mundial em livros, não faz muito meu tipo, pois eu sempre fico meia perdida rsrs mas essa sinopse me conquistou, leria sem duvida alguma!
ResponderExcluir