Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Novo Século. =)
Mestre da Guerra - David Gilman
Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século. Disponível em todas as livrarias do país a partir de abril, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346. Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos. O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor. No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.
Sucesso absoluto de público e crítica, a peça “Divas no Divã” virou livro e este ano ganha uma edição comemorativa pela Editora Novo Século. A nova publicação traz como presente aos leitores o capítulo extra “Você no Divã”, que encerra a obra, revelando as diversas possibilidades de alcançar um final feliz para a sua história. Com uma narrativa descontraída, a autora Cris Linnares oferece a possibilidade de transformação que toda mulher merece, apesar dos altos e baixos vivenciados no dia a dia. Com o mote “Você já ouviu alguma coisa sobre a ciência da felicidade? Ela existe e pode mudar a sua vida!” Cris Linnares abre as portas de um mundo em que as mulheres ainda não superaram todas as barreiras da sociedade, além da necessidade de incluir a estabilidade emocional como um dos tópicos mais importantes de uma vida bem-sucedida. Ter sucesso profissional, ser bonita e sexy, cuidar dos filhos, da família e tudo o mais não cooperam para que a mulher seja uma diva a todo instante, tanto física como emocionalmente. Por isso é necessário que ela conheça a ciência da felicidade. Neste quesito, Divas no Divã é mais que uma leitura descontraída, é um verdadeiro manual esclarecedor; um verdadeiro guia para a felicidade.
Com uma história que fala de bondade, solidariedade e felicidade aos olhos da inocência infantil, “O Menino que Colecionava Sonhos”, primeira obra do jovem autor Darlan Soares, conquistou os leitores brasileiros e ganha uma segunda edição, agora pelo selo Novo Século. O livro conta a história de Antony, um garoto que, aos oito anos, sofre por conta da pobreza e com o alcoolismo da mãe, Sophia, além da humilhação dos colegas de escola. Ele tem só um amigo, Tommy, um garoto que também sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas possui um ótimo coração e a pureza inata das crianças. Um dia a mãe lhe diz que ele não deve se preocupar em realizar seus sonhos, mas em ajudar outras pessoas a realizarem os seus. O garoto descobre isso pode ser muito divertido e que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. “O Menino que Colecionava Sonhos” apresenta uma história emocionante, provocando reflexões que se assemelham às ideias estimuladas por obras como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e filmes como “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, que falam sobre a importância de ajudar o próximo. A obra de Darlan vem sendo utilizada em atividades pedagógicas em escolas públicas, auxiliando educadores a incentivarem a leitura e a solidariedade entre jovens estudantes do ensino básico. Em 2014, o escritor visitou a Escola Estadual Marlene Martins Reis, no município de Pratinha, no Alto do Paranaíba (MG), realizando a doação de volumes para a biblioteca da instituição, além de autografar livros e falar sobre a produção da obra aos alunos.
Os livros para colorir, que até há pouco tempo pertenciam apenas ao universo infantil, tornaram-se uma verdadeira febre entre os adultos. O sucesso é tanto que a Novo Século Editora acaba de lançar dois novos títulos do gênero: “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais”, ambos da ilustradora Elizabeth James. As obras apresentam uma grande novidade em sua produção gráfica. Além de cada ilustração estar impressa em uma única página, com o verso em branco – o que garante uma maior liberdade na escolha do material de colorir sem correr o risco de vazar na próxima ilustração –, também será possível destacar as folhas para transformar as criações em quadros ou presentear alguém. “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais” são duas viagens coloridas através do mundo natural e suas belezas que, mais do que uma nova sensação,
podem se transformar em arte terapia, ajudando adultos e crianças a relaxar em uma lúdica atividade em família. A cada novo desenho, pessoas de todas as idades podem desfrutar da liberdade de criar ao se deixarem levar pela fluidez das cores. Além da tranquilidade que a prática proporciona, os livros para colorir também ajudam a estimular a criatividade e a capacidade de concentrar-se nos detalhes, permitindo, assim, que os novos adeptos deixem os problemas de lado e se permitam desfrutar de uma verdadeira terapia antiestresse.
Nicholson: a biografia - Marc Eliot
Com 78 anos, Jack Nicholson é um genuíno representante da geração de atores hollywoodianos dos anos 1970. Considerada um renascimento na arte de fazer filmes românticos e dramáticos, a nova era pós-clássica trouxe diretores e atores de Hollywood que usavam suas próprias experiências para compor seus personagens. Dono de um estilo notável, Nicholson dava vida aos personagens que interpretava emprestando a eles seus próprios sentimentos. Daí o sorriso sarcástico e o jeito tresloucado que marcaram Jack Torrance, de O Iluminado (1980), o Coringa de Batman (1989) e o escritor racista e homofóbico de Melhor, impossível (1997). No cinema desde 1956, com quase uma centena de filmes em sua carreira, o ator foi indicado ao Oscar doze vezes e levou três estatuetas para casa: duas de melhor ator em Um estranho no ninho (1975) e Melhor, impossível (1997) e uma de melhor ator coadjuvante em Laços de ternura (1983). Na vida real, cumpriu o destino de bad boy durante anos: foi dependente de drogas, se envolveu diversas vezes com a polícia e esteve em várias clínicas de reabilitação. E todas essas histórias são reveladas em Nicholson – A biografia. Depois de anos de pesquisa e entrevistas com pessoas ligadas ao ator, o biógrafo Marc Eliot percorre a infância humilde de Nicholson em Nova Jersey e conta os segredos de família. Abandonado pelo pai, Jack cresceu chamando sua avó Ethel de “mãe”, sem saber que a verdadeira era sua suposta irmã mais velha, June, que engravidou quando ainda era menor de idade. Para evitar as críticas dos vizinhos, sua avó tratou logo de afastar a filha de New Jersey. Quando voltaram para casa após a gestação, Ethel assumiu Jack como filho. O ator só ficou sabendo da verdade quando leu uma reportagem da revista "Time" sobre a história de sua origem, depois de ambas terem falecido. O biógrafo Marc Eliot também revela as barulhentas noites com Warren Beatty, os turbulentos relacionamentos com estrelas como Michelle Phillips, Anjelica Huston e Lara Flynn Boyle, e seu trabalho nos sets de filmagem com diretores lendários como Dennis Hopper, Stanley Kubrick e Roman Polanski, compondo com maestria um cenário completo dos 50 anos de carreira de Nicholson no cinema, bem como um íntimo retrato de sua vida pessoal.
E o que vem depois? - John Katzenbach
O mundo dos sites snuff. Este é o enredo do bestseller “E o que vem depois?”, do autor John Katzenbach, um trhiller psicológico denso e perturbador, com classificação etária de 16 anos. A trama, editada pela Novo Século Editora, transita entre o universo apelativo dos reality shows, e o horror provocado pela tortura de inocentes para satisfazer a obsessão por um prazer sem limites. Com uma narrativa surpreendente, o autor nos leva a conhecer até que ponto a mente humana é capaz de extrapolar os limites do que é aceitável, e arquitetar os mais terríveis atos de brutalidade contra uma vítima indefesa apenas por dinheiro e diversão. É assim, enveredando por um submundo obscuro, que o livro “E o que vem depois?” nos mostra a face mais assustadora do sadismo, revelando que indivíduos incapazes de sentir empatia ou compaixão pelo destino do outro estão mais próximos de nós do que podemos imaginar. Em um canal na internet, anônimos se deleitam com o sofrimento infringido a uma jovem de 16 anos. Ali, sozinha, a prisioneira fica a mercê dos internautas que decidirão sua sorte. A vítima é Jennifer Riggins, uma garota raptada em plena luz do dia, pelo casal que idealizou o site “E o que vem depois?”. O sequestro é testemunhado pelo professor universitário aposentado Adrian Thomas. Adrian acaba de descobrir que tem uma doença degenerativa em estágio terminal. Atônito, procura a polícia para relatar o caso, porém é totalmente ignorado. Sem poder esperar mais, resolve agir por conta própria, lutando contra o relógio, já que ele não viverá por muito tempo. Agora, a única esperança para essa jovem, que apenas começou a viver, reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.
O Bosque - Matheus Gonçalves
Estudante de jornalismo, o autor Matheus Gonçalves, lança seu segundo livro O Bosque, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira |Novo Século Editora. Morador de Osasco, na Grande São Paulo, Matheus baseou-se em sua experiência jornalística para contar a história de Felipe, um jornalista que enfrenta um vereador corrupto. Despedido, sem possibilidade de contratação em nenhum jornal da cidade, Felipe recebe uma ligação, com um pedido de Edgar, o redator-chefe do jornal de Grova, que muda o rumo de sua vida e de sua família. Através deste telefonema, Felipe muda-se com toda a família para uma cidade pacata. Porém, toda esta tranquilidade é posta à prova quando ele descobre o desaparecimento de crianças em duas décadas diferentes, e uma teia de mentiras e segredos começa a vir à tona. E como se não bastasse, seu filho Ili cria laços com uma criatura fantástica que vive no Bosque.
A caixa de Natasha e outras histórias de horror - Melvin Menoviks
Conjunto de 17 contos, três poemas e uma narrativa, o livro A caixa de Natasha e outras histórias de horror é a estreia de Melvin Menoviks, pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini, um paulista estudante de direito, radicado em Londrina, no Paraná. Autor de ficção macabra, também escreveu e dirigiu diversos curtas-metragens independentes e experimentais. Nesta obra, nos leva por diversos mundos, como o do estranho retrato pendurado no corredor da casa da avó do jovem Alfredo, que exerce um fascínio mórbido, em “O retrato tétrico”. Em “As inocentes”, duas irmãs sozinhas em casa em um dia nublado, frio e silencioso revelam um segredo que talvez devesse ter permanecido oculto para sempre; e a mais pura essência do medo e do terror, personificada em “Malpurga”, finalmente superada por um homem no começo da velhice – será? As histórias, originais e aterrorizantes, exploram várias facetas da ficção de horror, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangues e carnificinas, passando por todos os sinistros mistérios que existem entre esses dois extremos.
O diário de Samantha - Ana Monteiro
Em seu romance de estreia, a autora carioca Ana Monteiro, formada em enfermagem e turismo, nos leva a um mundo de fantasia, terror e muita sedução. No livro O Diário de Samantha, conhecemos Samantha Walker, uma vampira, líder da banda de rock Nightwalkers. Mundialmente conhecida, Samantha é apaixonada por Victor Hugo, um humano que não tem ideia de que ela é uma vampira. Apesar de viver um romance pleno com Victor, Samantha – que ganha fama repentina, acaba atraindo a atenção de Hadrian, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu uma relação intensa antes de conhecer Victor. Sentindo-se ameaçada, Samantha decide se expor ao sol e acabar com sua vida, para impedir que Hadrian aproxime-se de seu amor humano. Porém, antes, escreve um diário para contar sua história e os motivos pelos quais a levaram a tomar esta decisão. Ambientado no Rio de Janeiro, o livro O Diário de Samantha é repleto de paixão, drama, erotismo e rock’n’roll.
O Oráculo de Aalis - Sergio Sena
Sergio Sena, natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, estreia na literatura com o livro O Oráculo de Aalis, o primeiro da trilogia “A reação do mito”. Radicado em Campo Grande-MS e bacharel em Teologia, o autor possui grande afinidade com temas que refletem o drama da trajetória humana e seus reflexos no mundo sobrenatural. Em o O Oráculo de Aalis, conhecemos a comunidade da jovem Aalis, que vive sob o forte estigma de ser a causa de todas as tragédias que assolam a região dos Vales Alpinos. Caçados como animais, são forçados ao isolamento e à vida em regiões inóspitas. Diante de uma série de perseguições, mal-entendidos e traições, a jovem Aalis é obrigada a partir e, desnorteada em meio à fuga, acaba despencando no perigoso Vale Escarlate. Após despertar, porém, ela se vê em um misterioso Oráculo, de onde recebe grandes esclarecimentos e profundas revelações que mudarão significativamente o curso de sua história e mostrarão também a coexistência de outras dimensões e mundos até então desconhecidos. Esse encontro despertará ainda mais seu fortíssimo senso de justiça e fé. No entanto, as revelações poderão desencadear conflitos e batalhas naquela região, repercutindo na trajetória da comunidade de Aalis e na de futuras gerações.
Planeta AVA - Glauco Ramos
Em sua segunda experiência como autor, Glauco Ramos, advogado especialista em direito civil e tributário, envereda por temas relacionados à consciência e a vida real. Em Planeta AVA, mergulhamos nas aventuras pessoais de Hug, que se depara com o extraordinário, o impensável e o imponderável, através de suas aventuras no planeta AVA, praticando um exercício de degustação da própria alma, um retorno ao imaterial cósmico, nosso lar primeiro, um encontro com a totalidade restauradora. As intensas e incríveis experiências de Hug, agora compartilhadas, visam quebrar paradigmas, romper com tudo o que tem sido considerado verdade absoluta. Assim, descobrimos porque AVA é uma gota de orvalho na aridez terrena.
Recomeço - Simone Salgado
Lançado nos EUA, no final do ano passado, o livro Recomeço chega ao Brasil pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Primeira obra da autora Simone Salgado, administradora formada em International Business pelo Manor College e em Coaching pela Febracis; neste livro ela compartilha de peito aberto sua história de superação, envolvendo a síndrome do pânico. A forma como conseguiu romper barreiras emocionais é surpreendente e estimulante, além das válidas referências abordadas de grandes autores brasileiros. Utilizando uma linguagem contemporânea e dinâmica, a autora descreve sua trajetória, em meio a situações positivas e decepções, incitando o leitor a transpor seus próprios obstáculos, através de técnicas de superação, como as indicadas pelo doutor Augusto Cury. Durante a narrativa, também explora sua vasta experiência como coach.
Oi Ju ! Algumas dessas capas estão divinas, e nem sei qual escolher pra ler. vou por alguns na estante do skoob <3
ResponderExcluirGostei muito do livro Mestre da Guerra.
Seguindo o Coelho Branco
Ju lindona adorei os lançamentos , Divas no Divã amei, já quero ler, estou querendo todos livros de colorir desse jeito vou a falência. O livro o Diário de Samantha está com uma capa linda, mas já fiquei triste que ela morre, mas estou curiosa para ler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirÉ, pelo visto livro de colorir virou a nova modinha, toda editora lançando, algumas tendo até a capa de pau de pegar aquelas revistinhas de banca, mudar a capa e lançar no mercado AHAHAHAHA. Faz muito tempo que não leio nada da NS pois acho a revisão deles muito porca, mas gostei da premissa de Diário de Samantha e Mestre da Guerra, talvez eu compre para dar uma conferida na obra ^_^
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Mestre da guerra e E o que vem depois são dois livros que realmente me chamaram a atenção! A história de Jack Nicholson tb, mas como não é mt meu estilo de leitura (biografia) tenho medo de pegar e arrastar a leitura por falta de hábito... A NS está com alguns livros bem interessantes né? =D
ResponderExcluirOi Ju,
ResponderExcluirSou louca pra ganhar algum livro de colorir, todos tem e eu não tenho nenhum, já estou ficando chateada rsrssr. O menino que colecionava sonhos, me chamou muita atenção achei a capa mega linda.
Mayla
Nossa Ju, quanto lançamento excelente, adorei vários títulos, principalmente O menino que colecionava sonhos e E o que vem depois?.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Quantos lançamentos!
ResponderExcluirAmei a capa de Recomeço, mas nenhum dos livros me chamou a atenção.. ultimamente a NS tem tido poucos lançamentos que me agradam.
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Oi Ju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirMestre da Guerra chamou minha atenção na hora, é bem o meu estilo. Você vai gostar,pois tem arqueiros, não é mesmo? Risos... O Bosque parece ser eletrizante, também quero ler. O Diário de Samantha tem vampiros!!!!!! Como nunca irei me cansar deles, vai para a lista também.
beijinhos.
cila
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Ju!
ResponderExcluirA capa de Recomeço é uma graça, adorei.
Mas esse mês nenhum dos lançamentos me animaram, sabe. Tomara que o próximo mês seja melhor.
Beijinhos!
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi oiii!
ResponderExcluirMestre da Guerra e O Menino que Colecionava Sonhos foram os que mais me chamaram atenção, inclusive as capas, ambas são lindas!
Beijos!