quarta-feira, 10 de julho de 2013

[Autora Parceira] Erica Azevedo

Postado por Ju às 11:00
Tenho alguém para apresentar a vocês: Erica Azevedo, autora parceira do blog! =)

Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.

A Erica lançou seu primeiro livro, Pluvia, pela Novo Século, e logo terá resenha dele para vocês aqui. Depois de conversar com ela, fiquei ainda mais ansiosa para ler, pois fui muito bem recebida! Muito obrigada, Erica, pela confiança e pela simpatia. 

A autora escreveu alguns contos que têm o objetivo de aproximar o leitor dos elementos que compõem seu livro, eles podem ser lidos gratuitamente aqui! Vocês também podem ler o primeiro capítulo, adicionar no skoob e curtir a página do livro no face para ficarem por dentro das novidades!!! E não deixem de visitar o blog da Erica. Por fim, deixo para vocês a capa e a sinopse.




Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, porém nunca teve a chance de se aventurar por elas. Mas, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. O que essas pessoas realmente escondem? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa?

11 comentários:

  1. Já ouvi falar nesse livro, acho que foi nas divulgações de lançamentos da NS. E fiquei muito curiosa para lê-lo. Acessei a pagina e li o primeiro conto apenas, rsrsr "O estranho" e achei interessante, só acho que a narrativa poderia ser menos detalhista! rsrs. Mas esperar p/ ler o livro e parabéns JU por mais uma parceria!

    ResponderExcluir
  2. Legal a parceria, nossos autores merecem mais espaço! Vou dar uma conferida no livro sim, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro capítulo e nossa achei a história realmente interessante!! Muito bem escrito por sinal, adorei a história, o clima sobrenatural que possuiu o primeiro capítulo, estou ansiosa pra ler o restante do livo!! adoro livros de ficção e esse me pareceu ter um excelente enredo, a autora está realmente de parabéns!! (: como os contos são maiores e requerem mais tempo, lerei-os depois e darei minha opinião. Parabéns Ju pela parceria, e parabéns à autora por começar com uma excelente obra (:

    ResponderExcluir
  4. Li os contos e preciso frisar o quanto a autora escreve de forma excelente! Mesmo sendo a sua primeira obra, a autora escreve com personalidade, como se tivesse anos de experiência. Adorei os contos, me fez entrar ainda mais e conhecer o universo do livro. Os contos me deixaram mais curiosa para ler a obra toda, mostrando alguns personagens que quero muito saber a continuação de sua história presente no livro. Enfim, está realmente de parabéns, já adicionei o livro à lista dos meus desejados (:

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana!
    Sinto-me honrada pela oportunidade de parceria e por poder contar com a sua ajuda na divulgação da obra. Espero que o livro seja uma leitura cativante para você.

    Obrigada pelo apoio,

    Erica

    ResponderExcluir
  6. Que ponto inicial para um livro incrível, meio narniano isso. E amei que a autora é mais uma escritora filha dos livros de Harry Potter. Parabéns pela parceria, Ju! E muito sucesso à Erica Azevedo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais essa parceria especial. Eu estou aguardando pra ler o livro em um Booktour que participo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! Lembro de quando você mostrou ele nos lançamentos da Novo Século, eu fiquei super vidrada na capa, ela é linda né?! Até agora to olhando pra a capa haaha

    ResponderExcluir
  9. Parabéns lindona pela nova parceria =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo