sexta-feira, 5 de julho de 2013

[Resenha] Milagres do Ágape

Postado por Ju às 11:00
Título: Milagres do Ágape
Autoras: Carol Kent & Jennie Afman Dimkoff
Tradução: Renato Motta
Editora: Valentina

Sinopse: Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor. São relatos curtos, recolhidos ao longo de anos pelas irmãs Carol e Jennie com o intuito de levantar seu moral, desenvolver a coragem e principalmente inspirar. Ao final de cada história um versículo da Bíblia Sagrada. Milagres do Ágape é um forte e eficaz remédio para todos que lutam contra a “Desesperança”. (Fonte: site da editora)

Milagres do Ágape foi um dos primeiros lançamentos da Editora Valentina, praticamente junto com Meu Hamster é um Gênio. Como eu sou completamente apaixonada por livros infantis, na época escolhi receber o livro do Hamster, e não me arrependi disso. Mas eu nunca tirei Milagres do Ágape da cabeça, e algumas pessoas me disseram que era muito bom. Achei que tinha chegado a hora de ler.

E, realmente, o livro entrou na minha vida no momento perfeito. Num momento em que eu precisava muito me cercar de boas energias e de esperança. Foi o que ele me trouxe.

O trabalho gráfico está lindo, tem detalhes no início e no fim de cada história. São 39 histórias curtas, contadas por Carol e Jennie, duas irmãs que sempre tiveram muito contato com histórias edificantes que demonstravam a presença e o poder de Deus na vida de todos nós. Se você não acredita em Deus, talvez ache uma besteira tudo o que eu vou escrever. Só peço um pouco de respeito, não quero fazer a cabeça de ninguém sobre nenhum assunto.

Nas histórias, são relatados grandes e pequenos milagres. Algumas coisas passariam despercebidas por um olhar desatento, mas são coincidências muito perfeitas para não admitirmos que algo maior do que nós atuou em dado momento. 

Minhas histórias preferidas foram as que fizeram parte da vida dos pais das autoras. Como eles foram os responsáveis pela convivência delas desde criança com relatos desse tipo, não me espanta que eu tenha achado tão fascinante a vida deles. 

Não esperem só histórias felizes. Existem algumas bem tristes no livro, mas em nenhuma delas alguém que confiasse em Deus para guiar sua vida terminou desamparado. Por mais que as pessoas tenham passado por momentos bem difíceis, como perder tudo devido a um furacão ou ser a única sobrevivente de um incêndio, sempre houve alguém que lhes estendesse a mão. 

Se você quer ler algo que te lembre que com fé e com amor podemos conseguir realizar até mesmo coisas que pareçam impossíveis, eu te indico Milagres do Ágape. Na verdade, indico para qualquer pessoa que consiga manter o coração aberto para as lindas mensagens que o livro traz. 

14 comentários:

  1. Oi, Ju! Lendo a sinopse me lembrei do meu livro de cabeceira, cujo qual pego sempre que estou precisando de uma mensagem edificante, Ágape. Por esse motivo quero muito conhecer as histórias contadas pelas autoras, porque é sempre bom ver que a pesar dos momentos difíceis à uma luz no fim do túnel.

    Beijos!
    aaah o livro chegou hoje, muito obrigada! =D dps mando uma foto para você.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Sua resenha me deixou emocionada. Falar de fé e espiritualidade enche o coração de luz.
    Gostei tanto do livro que vou dar esse presente à minha mãe. Ela vai adorar ler as histórias, vai se emocionar, com certeza - a ela devo minha sensibilidade à flor da pele, somos choronas!
    É preciso levar uma palavra de esperança, conforto e fé, sim!
    Há quem não pense assim. Quem não quer, não precisa ouvir ou ler. Mas em algum momento, cada um de nós precisará buscar essa força, tenha o nome que tiver, seja onde for. Essa força que me aquece e que eu chamo Deus, meu irmão chama Allah, minha irmã chama energia...
    Precisamos dessa luz, não tenho dúvidas.
    A-M-E-I o post de hoje. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju !
    Amei sua resenha, é a primeira que eu leio sobre esse livro e até mesmo sobre esse gênero ;)
    Logo quando comecei meu blog , fiz algumas assim , mas são poucas as pessoas que se interessam , o que é realmente uma pena.
    Acho que seria uma leitura bem calma e agradável , logo logo vou encontrar um tempinho pra ele ;)

    Se vocÊ quiser conhecer meu cantinho :
    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Leitura pra quem se sente sem saída perante as dificuldades e os dissabores do dia a dia. Não que uma leitura vá acabar com os problemas, as dores, mas ira nos confortar e pensar que dias melhores virão. Fé é essencial, e livros assim nos fazem ter uma visão mais otimista sobre o que pode vir depois da tempestade. Gostei.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é maravilhosa, não é mesmo?? Combinação de cores lindas.

    Eu amo livros com detalhes, acho isso tão lindo carinhoso. Esses tipos de livros sempre me encantam. Sou muito visual.

    Eu amo história que envolva Deus. Esses livros sempre nos envolve, trazendo paz e sempre quando mais precisamos.

    Não fazia nem ideia de como era esse livro, e ameeii. :D Vai agorinha mesmo pra a minha lista de desejados lá no Skoob.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro parece ser muito emocionante JU!! É bom ler livros que contem histórias reais e que vejamos o agir de Deus, é muito bom parar pra refletir que existe pequenas coisas em nossas vidas que parecem ser tão simples, mas que é uma dádiva de Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ju!

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente parece ser um livro maravilhoso!
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Nossa... eu quero e preciso desse livro agora, de verdade! sem palavras, deve ser maravilhoso!
    Parabens pela resenha Ju :D

    Blog novo! seria um prazer ter você por lá!
    Quando der, apareça, ficarei feliz de verdade (:
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com

    beijão:*

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Parabéns pela resenha!
    Um livro que fala de histórias reais, relatos de amor e fé, são por si só necessários para o coração nesses tempos tão agitados e atribulados em que vivemos.
    Um livro que semeia a esperança é um presente que não acaba nunca!
    Pequenos e grandes milagres que acontecem a cada dia em todos os momentos e mts vezes nem percebemos.
    Certamente está na minha lista de desejados.

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Fico tão feliz que o livro tenha te ajudado nesses momentos tensos que você está passando. Acho incrível o poder que os livros têm de ser nossos amigos nas horas mais inusitadas, de nos fazerem lembrar de coisas que normalmente deixando passar desapercebido. A Valentina é uma editora muito amor, eles cuidam tão bem de todo o desenvolvimento do livro, torço muito pelo sucesso constante deles.
    Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ju! Realmente, esse livro acaba mudando nosso jeito de ser, sem falar no tanto que ficamos mexidas a cada história contada, ainda não li ele, mas minha mãe já leu o Ágape, vou alertar ela, quem sabe ela não compra :)

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ser da desse tipo de livro, acho inspirante ler sobre milagres!!! Me interessei pelo livro, mesmo tendo histórias não tão felizes, até delas da pra tirar algo de bom!
    Um livro ideal para qualquer momento!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindo! Eu já tinha visto sobre esse livro e me interessei, mas essa é a primeira resenha que leio e gostei muito.
    Acho que seria o livro perfeito para o momento que estou passando, realmente necessito de uma leitura assim. Qdo passamos por momentos difíceis, às vezes não acreditamos que terá um fim. Valeu a dica desse livro.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo