quarta-feira, 31 de julho de 2013

[Divulgação] Lançamento da Editora Valentina - Fale!

Postado por Ju às 11:00
A Editora Valentina divulgou mais um lançamento: Fale! Já virou desejado, estou ansiosa para ler! E a capa é tão linda!! *-* Espero que curtam. =)


Fale!

Laurie Halse Anderson

PREMIADO, CONTROVERSO, PIONEIRO E TRANSFORMADOR


NATIONAL BOOK AWARD – Finalista na categoria Juvenil


“Um olhar cortante, sem filtros, um grito de alerta sobre a crueldade e a violência que permeiam o cotidiano escolar. Emocionante e inesquecível.” Kirkus



Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir.

Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?

Um romance de estreia extraordinário; uma obra-prima vencedora (e finalista) de inúmeros prêmios sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais -- porém espinhosos como o bullying -- do cotidiano dos adolescentes.

Fale! recebeu o “Altamente Recomendável” norte-americano para leitura escolar. Foi transformado em filme (O Silêncio de Melinda) em 2004, com Kristen Stewart, da saga Crepúsculo, no papel da protagonista.

Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.


SOBRE A AUTORA
LAURIE HALSE ANDERSON (madwomanintheforest.com) é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Mundialmente conhecida por Fale!, um dos romances juvenis mais importantes publicados na última década, adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental. Mora com a família em Nova York. Ao final de Fale! o leitor irá encontrar um guia para discussão em sala de aula, uma excelente entrevista com a autora e informações relevantes principalmente sobre violência contra crianças e adolescentes. Não deixe de visitar o site da autora, lá estão todas as informações sobre o livro e sua literatura, a playlist de Fale!, vídeos, biografia completa, links úteis para professores, notícias atualizadas e muito mais.

PRÊMIOS, HONRARIAS E CRÍTICAS:
FINALISTA
National Book Award

HONRA AO MÉRITO
The Michael L. Printz Award for Excellence in Young Adult Literature (www.ala.org/yalsa/printz)

FINALISTA
Edgar Allan Poe Award

FINALISTA
Los Angeles Times Book Prize

VENCEDOR
SCBWI Golden Kite Award (Associação Americana dos Autores e Ilustradores de Livros Infantis)

10 Melhores Livros do Ano para Jovens Adultos da Associação Americana de Bibliotecas (ALA)

Booklist — 10 Melhores Romances do Ano

Publishers Weekly — Best-seller e Melhores Romances do Ano

BCCB Blue Ribbon Book

School Library Journal — Melhor Livro do Ano

Horn Book Fanfare Title

New York Times Best-seller

Vencedor de 8 concursos literários estaduais e finalista de 11 nos EUA.

“O realismo especialmente corajoso e a transformação conseguida a duras penas irão não só emocionar, mas principalmente motivar e inspirar jovens leitores de todas as idades.” – Publishers Weekly

10 comentários:

  1. Nossa, esse livro já recebeu tantos prêmios assim? Que legal!
    Deve ser realmente bom mesmo.
    Vou colocar na minha lista de desejados.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li Garotas de Vidro e amei, sério eu fiquei viciada na Laurie, ela é uma ótima escritora

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Ju, além da capa ser linda, trata de temas bem atuais, eu adoraria ler esse livro. Sendo ganhador de diversos prêmios creio que valha bastante à pena lê-lo. De certa forma me identifiquei um pouco com a descrição da personagem principal... enfim, adorei mesmo, gostaria muito de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro tapa na cara. Achei interessante que tem o filme com a Kristen Stewart, talvez eu o assista primeiro e daí invista no livro, pois é o tipo de leitura densa que eu tenho de estar preparada psicologicamente para ler.
    A Valentina como sempre arrasando, estou ansiosa pelas continuações de Alma? e Garota Tempestade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Amei a capa desse livro!
    Espero ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Parece muito legal a história. Ainda não vi o filme também, mas fiquei interessada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A capa bem simples me fez querer saber mais sobre o que se tratava o livro. O que mais gostei foram das partes que terão falando sobre algo de arte, tipo as aulas. Estou ansioso para ler esse livro. Aparenta ser bem reflexivo mesmo, gostaria de le-lo '-'

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro! Que capa linda!
    E se ele ganhou tantos prêmios assim deve ser bom mesmo em?! ;) Vou ter que ler rs

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu havia comentado nesse post, mas n sei pq deu erro. aaaaaaaah n. rsrrss aaah Ju eu gostei muito da sinopse, mas não gostei da capa. rsrs. Acho que podia ser mais criativa, então eu fiquei morrendo de pena da Melissa, eu já li um livro parecido com esse, que é a droga da obediência!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. AHHHHHHH! A autora de Garotas de Vidro! Adoro essa mulher!!!!! *.*
    Esses autores aí deviam esperar eu ter dinheiro, pra depois lançarem livros novos... u_u

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo