segunda-feira, 1 de julho de 2013

[Resenha] A Pousada Rose Harbor

Postado por Ju às 11:00
Título: A Pousada Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Editora: Novo Conceito
Face | Skoob


Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso. (Fonte: site da editora)

Se você não tem paciência com livros com a narrativa lenta, acho que deve passar longe de A Pousada Rose Harbor. No início eu cheguei a ficar bastante entediada, até que as personagens de repente ganharam vida e eu me vi torcendo por todas elas.

Jo Marie perdeu o marido há alguns meses. Paul Rose tinha aparecido em sua vida há pouco tempo, e logo depois de se casarem foi convocado para ir ao Afeganistão. Lá, ele morreu em um acidente, e não foi possível nem mesmo recuperar seu corpo para enterrá-lo. Jo sabia que não podia abandonar sua vida, mas ao mesmo tempo não conseguia manter os planos que tinha ao lado do único homem que amou.


O que as pessoas ao meu redor aparentavam não compreender era que a vida que eu conhecia, do jeito que eu a queria e como a sonhava, tinha acabado. A única forma de eu me realizar era encontrar uma nova vida.

E assim Jo Marie decide comprar uma pousada e se mudar para uma cidade que, embora próxima da sua, parece pertencer a outro planeta. Uma típica cidade do interior, com um ritmo bem diferente. Ela se surpreende com o clima amistoso que encontra. Escolheu ter a pousada devido ao prazer que sempre sentiu em receber pessoas, mas se espanta ao perceber o esforço que os habitantes de Cedar Cove fazem para que ela se sinta acolhida.

Os hóspedes que Jo recebe têm problemas mal resolvidos em seu passado e precisam se curar, mesmo que não tenham plena consciência disso. Eles se espantam com o que descobrem sobre si mesmos, e com o poder que o perdão pode ter na cura de seus corações. Aprendem a ser mais generosos consigo mesmos e com o mundo.


E Jo, bem, ela consegue vencer o luto também por estar ajudando outras pessoas. Sempre me impressiono com o que a atitude de ajudar quem sofre pode fazer por aquele que ajuda.


É uma história de superação de barreiras pessoais. A autora demonstra que o medo e a culpa que insistimos em carregar podem nos fazer muito mal. Que, muitas vezes, tudo o que precisamos é nos permitir seguir em frente.


Não gostei da capa. Não sei porque as pessoas insistem em brigar com as referências que os autores deixam nos textos. Pode ser que eu esteja enganada, já que a Jo Marie encomenda um letreiro totalmente diferente desse da capa, só que ele não fica pronto nesse volume. Mas, sinceramente, não acho que isso seja possível. Por outro lado, eu amei a diagramação! Rosas são as minhas flores preferidas e eu fiquei feliz por vê-las representadas em todas as páginas. 


Pelo que a autora diz no texto que foi colocado antes do início da história, A Pousada Rose Harbor nasceu devido à dificuldade dos fãs de se despedirem de Cedar Cove, que ambientou uma série de treze (eu não escrevi errado... rs...) livros escritos por ela. Então, não sei o que podemos esperar dessa nova série (que, bem, pode ser praticamente eterna, já que vai continuar girando em torno da Jo Marie, que é uma mulher com menos de quarenta anos e ainda pode viver bastante... hehe...). Só sei que já estou sentindo falta da pousada e de sua dona, que eu espero que tenha um merecido final feliz.


Resenha postada no skoob.

_______________________________________________

Aviso aos participantes do top

Por enquanto, tem gente sendo desclassificada por não cumprir as regras. Leiam de novo a postagem e confiram seus comentários para se certificarem de que não se esqueceram de nada, ok? Eu já disse a vocês, me dói ter que desclassificar alguém, mas não seria justo com todos os outros participantes se eu simplesmente deixasse passar algo. 

Ah! Não sei se vocês já viram, mas tem uma enquete na barra lateral para escolher o prêmio do top de julho! Votem e me ajudem a decidir, por favor.

Muito obrigada pela participação de todos, seus comentários enriquecem demais o blog! =)

25 comentários:

  1. Aaaai Ju eu amei tanto essa capa, eu compraria esse livro só pela capa. HAHHA. Sabe eu nunca li nenhum livro da outra série, estou meia interessada pra ler esse, só desanimei pelo fato de vc ter dito que é meio lento a narrativa e nossa eu detesto narrativas lentas, aaah e eu tenho preguiça de ler séries, sei lá, gosto de ler livros que já tenham o final e ponto final. Quem sabe eu n venha ler ele néh? srsrrs

    ResponderExcluir
  2. Ansiosíssima para o meu livro chegar =D aaah ainda bem que ultimamente estou super paciente e não estou abandonando livros tão facilmente, espero que a leitura me encante. =D Agora estou estupefata, 13 LIVROS?????? É a mais nova seguidora de Tio Martin e Snicket haha

    ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não é o tipo de livro que me anima. Achei a capa meio sem sal e depois de ler a sua resenha eu fiquei mais desanimada ainda. não fiquei muito interessada pela história e depois de saber que o ritmo é lento e que são 13 (TREZE!!!!) livros...Sinceramente, não sinto vontade de ler, não

    ResponderExcluir
  4. Li o livro, então posso opinar.
    Realmente a leitura é lenta. Mas isso não me incomoda quando é bem escrita. Nesse ponto, a autora tem habilidade.
    O que me incomodou foi a falta de profundidade das personagens, os dramas eram fortes mas foram resolvidos num passe de mágica, rsrs... Só gostei mesmo de Jo Marie, mas e o romance dela? Não posso falar pq tem gente q ainda não leu e n]ao quero soltar spoiler aqui...
    No geral achei que poderia ter sido muito e não foi.
    Mas gostaria de ler toda a série, gosto da narrativa da autora.
    E amei a capa! Foi por ela que me apaixonei pelo livro e desejei tanto ler... mas me surpreendi, pq Violetas de Março, lançado junto com a Pousada, é muito melhor, muito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!! Também achei As Violetas de Março infinitamente melhor!! Me apaixonei por ele!! *-*

      E sei lá, acho que a autora guardou esse romance para um dos próximos volumes! rs... Vai saber quantos ela vai querer escrever dessa vez, né? hahaha....

      Excluir
    2. Pois é, só espero que sejam todos lançados por aqui logo! Vc já viu os exemplares dos outros livros da série Cedar Cove no Skoob? Com aquela cara de romance de banca, rsrs, não gosto.

      Excluir
  5. Oi Ju!Fiquei bem em duvida entre ele e Meu amor, meu bem, meu querido, mas quando soube que era uma serie eu desisti (vc sabe que eu não tenho paciencia pra serie) Mas mesmo assim ainda acho que o livro é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, essa resenha não vai para o skoob não?

      Excluir
    2. Ué, Thais, quando você perguntou ela já estava lá... rs... Até fui testar o link pra ver se tinha feito algo errado!!! hehe... Só posto as resenhas no skoob depois delas saírem no blog, e só posso fazer isso quando chego do trabalho, por isso às vezes leva um tempinho! Fora que não é todo dia que eu tenho vontade de entrar no skoob... rs...

      Excluir
  6. Bastante interessante o livro, mas não é o tipo de livro que eu coloco na minha estante e sei que vou poder ler novamente. Não é o que me cativa! Ainda mais tendo escrita lenta. Mas espera, treze livros? Uma saga de TREZE livros? Eu já achava a de Harry Potter com 7 grande, mas treze? Ual! Quanta disposição e ideia.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  7. Eu me vi tentada a comprar esse livro na promo de 5 livros por 50 , mas acabei deixando de lado , mas assim que for possivel vou adquirir meu exemplar , por mais que eu não goste muito desse tipo de narrativa , acho que vou gostar bastante do livro.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler esse livro, mas confesso que parei de ler a sua resenha na metade porque descobri coisas que eu não sabia do livro e com medo de mais spoilers parei. :p

    Consegui comprar esse livro por R$ 9,90 no Submarino. Mal posso esperar para ele chegar em minhas mãos.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois você me conta o que você considerou spoiler? o.O Até li de novo mas não consegui identificar... Quase tudo que eu disse da história está na sinopse... Odeio spoilers, se você me contar o que tem de errado na resenha eu até mudo!

      Excluir
    2. Na verdade Spoiler não era a palavra certa para a situação. Eu quis dizer que não queria saber coisa que eu não sabia, já que eu estou prestes a ler.

      É que eu não li a sinopse, porque vou ler o livro assim que ele chegar as compras que eu fiz.

      Eu li sobre a morte do marido de Jo Marie. Eu não sabia que ele tinha ido para o Afeganistão antes de sua morte, foi só isso que li, e eu fiquei com medo de ler o resto. Não é Spoiler - REPITO. Eu é que usei a palavra errada. Desculpe.

      Mas eu adoro suas resenhas e assim que eu terminar o livro vou terminar de ler e eu comento de novo, tah? (risos)

      Desculpe mais uma vez, por eu não ter me expressado direito.

      Bjsk

      Excluir
    3. Eu não considero essa uma informação importante, mas se depois de ler você achar que não deveria estar aqui, por favor, me avise!! Tenho pânico mesmo de spoilers, rs, aí penso se essa informação estragaria a leitura pra mim, hehe, só quando eu considero que não é que escrevo... mas é complicado usar apenas a mim como referência. Por isso eu agradeço sempre por ter vocês por aqui!! =)

      Eu confesso que corro de resenhas de livros que pretendo ler em breve, te entendo perfeitamente! rs

      Beijo!

      Excluir
  9. Oi Ju!
    Ownnnnn ahhh eu amei a capa, achei tão fofinha que me deu vontade de arrumar as malas e passar uns dias na pousada rsrsrsrsrs
    E a diagramação é mesmo linda d+!
    Tenho um pequenino(tiquinho mesmo) de jardim em casa com 3 roseiras e sou apaixonada por elas, até converso com as rosas! :))
    As séries vieram mesmoooo para ficar rsrs no próximo livro mais hóspedes e problemas para serem solucionados, e um romance de tirar o fôlego =D
    A narrativa lenta é por causa do 1º livro tipo assim introdução rsrs

    bjs e ótima semana para todos.

    ResponderExcluir
  10. Bem, A Pousada Rose Harbor, não é o meu tipo de leitura, e não sei se me identificaria com ela,caso desse uma chance a ela. Agora, uma série com 13 livros, isso me surpreendeu, pra quem já fica agoniado com trilogia, imagina só, 13... KK

    Adorei a resenha XD

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu tinha amado a capa exatamente pelo letreiro. Mas agora que vi o book trailler achei o tamanho da casa muito exagerado, e daí só que reparei que a da capa também é. Como o livro parece ter um clima mais intimista acho que não combinou...
    Beijos
    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa capa bem feinha... rsrsrs Já tinha lido algumas resenhas deste livro, mas não sabia que se trata de uma série..

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee vim pelo Skoob, gostei do blog e vou seguir.
    Eu já gostei da capa desse livro, acho que é pelo azul e as rosas que eu adoro.
    Já tinha lido a sinopse e gostei do que li, me interessei pelo livro. Única coisa, pela resenha, foi disse que o livro é um pouco lento, eu fico um pouco com o pé atrás qdo a leitura é lenta :(
    Mas a história parece ser boa e acho que vale a pena a leitura sim.

    ResponderExcluir
  14. Me apaixonei por A Pousada Rose Harbor e a Debbie é espetacular. Quero conhecer agora outros livros dela, porque me apaixonei pelo estilo de escrita leve e descontraído da autora!
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da capa, li inúmeras resenhas sobre o livro, todos começam entediante e depois fica com aquele gostinho de quero mais! rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. amei a resenha, o livro é divino, espero ler em breve :D

    ResponderExcluir
  17. Apesar da resenha, eu não sinto interesse por esse livro!
    Eu não consigo explicar, mas desde o lançamento nunca me chamou a atenção, nada me atrai....

    ResponderExcluir
  18. Oi Juju!
    Gostei da sua observação sobre a capa, acho que o profissional que trabalha com capas deveria ser obrigado a ler o livro.
    Vida longa à Jo Marie e que ela encontre seu final feliz =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo