sábado, 2 de julho de 2016

[Resenha - Galera Record] Talvez um dia

Postado por Ju às 20:00
Título: Talvez um dia
Autora: Colleen Hoover
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Sidney começou seus 22 anos de uma maneira nada agradável: descobrindo a traição de duas das pessoas em quem mais confiava: a melhor amiga e o namorado. E o pior é que ela morava com a tal melhor amiga, então se vê destruída emocionalmente e sem ter aonde ir no meio da noite.

A ajuda vem de um lugar inesperado: de um vizinho que ela sempre observava tocar violão na varanda do apartamento dele, separada por um pátio da varanda de seu quarto. Alguém que a garota já admirava devido ao imenso talento que demonstrava, que inclusive a inspirou a compor letras para as músicas que tocava. 

Poderia ser o cara dos sonhos de Sidney, a não ser por um detalhe: o fato de ter uma namorada que além de linda é super simpática e gentil. E que realmente parece ter sido feita para ele. Fora que o que a protagonista menos deseja no mundo é fazer com alguém o que fizeram com ela - ou seja, se envolver com um rapaz comprometido está fora de cogitação. Mas não é simples assim mandar no coração, não é mesmo?

A maior parte do tempo amei a Sidney, e também amei o Ridge. Mas houve um momento, quase no meio do livro, em que eu quis matar o Ridge de verdade. Só que acabei mudando de ideia, já que fui obrigada a reconhecer que a situação que ele precisava enfrentar era muito mais complicada do que eu havia imaginado a princípio. 

Não se trata de um simples triângulo amoroso, de escolher uma das duas garotas e seguir em frente. Claro que, antes de entender isso, a situação de um cara com uma namorada de vários anos se apaixonando por outra garota que acabou indo morar no apartamento que ele já dividia com mais duas pessoas (devido a um convite dele) me incomodou bastante. Porém, felizmente os envolvidos ficaram tão incomodados quanto eu (ou até mais), e isso fez com que eu conseguisse continuar interessada na história deles.

Arte é apenas um meio de expressão. Uma expressão não é o mesmo que um ato, por mais que às vezes pareça ser. Compor não é o mesmo que informar diretamente a alguém sobre os seus sentimentos. Ou é? Com o olhar fixo no papel, continuo escrevendo as palavras que realmente não queria sentir.

O que eu achei mais lindo foi que, como Sidney e Ridge são compositores, conversam muito através das letras que escrevem. Às vezes o texto deles era tão sensível que eu ficava com os olhos cheios d'água. Algumas vezes o livro realmente me fez chorar. 

Mais uma vez a Colleen me surpreendeu bastante. O livro é bem rápido de ler mesmo com a carga dramática que possui. Todos os personagens foram bem trabalhados, e são pessoas que erram sim, mas reconhecem seus erros. Com isso, amadurecem e seguem suas vidas da melhor maneira que conseguem. Uma leitura que recomendo com certeza, mesmo que não possa contar o aspecto mais interessante do livro para não estragar a surpresa de vocês.

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Depois de ver tantos comentários positivos sobre esse livro, estou com muita vontade de ler ele. Adorei sua resenha e a minha curiosidade só aumentou agora!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju
    Sou suspeita para falar, mas sou grande fã do trabalho da autora e esse título é um dos meus preferidos. CoHo sabe mesmo como surpreender! Fico feliz que você também tenha gostado. Ah, também acho lindo como eles conversam por meio das letras. É muita emoção <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. NOssa, que péssima notícia bem no dia do aniversário dela. Pior de tudo que morava com a megera :(
    Sobre o vizinho, essa menina não tinha sorte mesmo né? logo o cara que era perfeito, tinha uma namorada perfeita para ele. Coitadinha. Achei o enredo desse livro muito diferente dos triângulos que vejo por aí e estou completamente curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  4. JU, sou mega suspeita pra falar deste livro, porque ele é o meu preferido d autora, e olha que gosto muito de todos. O triangulo me incomodou bastante, acho que mais do que incomodou você, mas a escrita da Colleen é impecável. E a peculiaridade do Ridge, me encantou do inicio ao fim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, tudo bem?
    Vejo tanta gente falando tão bem da escrita da autora que fico cada vez mais ansiosa para ter alguma de suas obras em mãos. Esse livro me chamou muita atenção pela sua premissa, apesar de se tratar de triângulos amorosos, que é algo que costumo evitar por sempre causar sofrimento em um dos três e realmente fico comovida com isso. Fiquei feliz também de saber que é rápido de ler apesar da carga emocional, adoro livros dramáticos e espero ler um dia, parece ser incrível!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro a Colleen e esse livro esta no topo da minha lista de desejados. Quero ver como ela tratou a traição e a reação das personagens. Adorei saber que as personagens são compositores!
    Espero ter oportunidade de ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Esse livro, esse livro, só de me lembrar dele já me faz querer reler, acho que vou fazer isso em breve, deixa eu só abrir um espaço. Primeiramente que é impossível não gostar dos protagonistas, sim tem partes que dá muita raiva do Ridge, mas ao mesmo tempo eu fiquei com o coração apertado com algumas partes! Eu amei, amo o jeito que eles se conectam pela música, amo as músicas, amo tudo! Não tem como não amar essa obra, e ao termina-la não sentir saudades ): Amei a resenha, você conseguiu fazer de forma perfeita!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju,
    Esse livro é um dos favoritos da vida, sabe? A ideia dele pode parecer bem comum, mas tem muita coisa por trás das escolhas e atitudes de Ridge, não é mesmo? O triângulo também foi bem construído, em minha opinião, fiquei com bastante dúvida sobre quem escolher.
    Também li o livro rápido e indico muito.
    Parabéns pela sua resenha.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Tudo bom? Eu li esse livro dois anos atrás e gostei demais! Foi o segundo da autora que li. Eu simplesmente amo a escrita da Colleen, o poder dela com as palavras, como ela faz o leitor sentir a dor dos personagens... Amo. Fico feliz que tenha gostado do livro também! Realmente o Ridge irrita um pouco ali no meio, mas depois que a gente descobre outros fatores acaba perdoando...
    Gostei da resenha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    O livro é incrível, né? Eu também gostei muito da história, e mais ainda dos personagens. Ouço as músicas da playlist até hoje, e sempre me lembro das cenas do livro enquanto escuto as músicas que tocaram naquele momento ♥ É um dos melhores livros da Colleen.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!

    Eu tive apenas um contato com a autora, então quero lr esse livro para conhece-la melhor, visto que MUITA GENTE A AMA. Haha. Eu adorei o fato deles serem compositores e da troca de conversas através das letras, achei instigante. Quero muito conferir, ainda mais depois de uma resenha boa dessa. Haha. bjs =)

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Nao conhecia este livro mas e mais da Collen Hoover ahah :) Eu so ouço isso elogios, tal como agora, e quero mesmo ler alguma coisa dela!! Rapidamente!! :)

    Ainda bem que gostaste!! :) Tambem acho importante os personagens serem bem trabalhados e reais, com os seus defeitos, etc. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Ainda não li nada dessa autora, mas, pela quantidade de elogios que leio sobre suas obras ela deve ser mesmo espetacular!
    Fiquei com bastante vontade de ler essa obra, principalmente, pela sua carga dramática.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas a quantidade de resenhas positivas que vejo me deixa morrendo de vontade de ler! Achei esse triângulo amoroso muito difícil, especialmente para o Ridge, e eu quero ver como foi essa situação que te deixou um pouco com raiva.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela.
    Eu adoro a premissa desse livro, gosto de triângulos amorosos e já tô, sinceramente, torcendo para Ridge não deixar a namorada de anos dele :(
    Acho que eu também me sentiria incomodada com essa história dele se apaixonar por uma guria que ele convidou para morar no apartamento.
    De qualquer forma, só vejo bons comentários sobre esse livro e pretendo matar minha curiosidade sobre ele em breve.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Estou com muita vontade de ler o livro, ele parece ser ótimo. Deve ser mesmo fofo e lindo o jeito que os personagens conversam através das letras. Também acho que o triângulo amoroso me incomodaria, mas ainda sim a leitura deve ser boa de realizar. Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Engraçado eu não sou fã de romance e é bem difícil eu sentir vontade de ler um livro do gênero mas o fato de um tocar violão e o outro compor Letras me fez ficar atraída para a história e a sua resenha me convenceu a embarcar nessa leitura e também saciar minha curiosidade sobre o que vai acontecer com os personagens.
    Vou dar uma chance com toda a certeza é também assim aproveito para conhecer a escrita da autora.
    BJ

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a Colleen Hoover, li Métrica da autora, que acabou se tornando o meu livro favorito, acho a escrita dela muito levinha, que você vai lendo até chegar na ultima página e nem ter visto o tempo passar. Ela também escreve coisas fofas, e talvez um dia também me parece ser assim, já estou louca para ler!
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    depois de muito tempo tentando me controlar para não passar esse livro na frente das minhas outras leituras, acabei finalmente me rendendo, ainda estou no inicio, mas já amo que cada palavra, e não poderia ser diferente né? Afinal a Colleen tem esse dom de me fazer comprar e defender com unhas e dentes suas obras.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  20. Colleen é sem duvida uma das minhas autoras favoritas da vida! Seus livros são sempre tão lindos e sensíveis que me deixam emocionada sempre. Ainda não li Talvez um dia, mas sinto que ele irá acabar com meu coração. Principalmente porque me identifico demais com sua narrativa.
    Adorei a resenha, espero ter a chance de lê-lo muito em breve.
    bjs*...*

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei muito dele, a autora me surpreendeu muito com essa trama envolvente. fiquei muito feliz em ver que você gostou do livro e que recomenda, eu também irei recomendar sempre que possível. Um romance lindo e envolvente recheado de reviravoltas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia sobre o que se tratava.
    Adoro histórias com músicos e essa me pareceu realmente incrível. Pelo visto esse triângulo amoroso é bem construído e eu adoraria conferir essa história.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo