Título: Coração Perverso
Autora: Leisa Rayven
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 360
Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...
Elissa Holt é uma respeitada diretora de palco da Broadway que tem certeza de uma coisa: apesar de trabalhar cercada de atores não quer se envolver em um relacionamento amoroso com um deles. A verdade é que nem sempre essa regra existiu, mas depois de três namoros frustrados em que ela acabou sendo trocada pelas respectivas colegas de cena de seus parceiros, achou que era hora de parar com isso.
Uma noite, conhece Liam Quinn. Eles assistem a uma peça de Shakespeare, e Elissa começa a pensar que teria que desobedecer sua regra recém-adotada. Até que descobre que ele é apenas um trabalhador da construção civil, e se entrega a ele. Só que no dia seguinte Liam aparece para fazer um teste na montagem em que ela trabalha... que vem a ser seu primeiro trabalho como ator. Os dois passam por momentos de separação e reconciliação, até que Liam parte o coração de Elissa e ela se fecha para o amor. Pelo menos até quando, seis anos depois, os dois se reencontram. Precisarão trabalhar juntos, eles e a noiva de Liam: Angel Bell, a atriz queridinha da América.
O amor é um canalha. Não se importa com os planos das pessoas. Nunca é conveniente. Sai de dentro de você nas horas mais ridículas e faz você senti-lo, gostando você disso ou não. Mesmo depois de um longo tempo em que você deveria ter aprendido a parar de amar alguém, o amor o mantém preso a ele.
Simplesmente amei Meu Romeu e Minha Julieta, que contam a história do irmão de Elissa, Ethan, e de Cassie. Me envolvi tanto com o enredo que não conseguia largar os livros, sofri, chorei, sorri junto com os protagonistas. Torci por eles de uma forma absurda. Embora este seja o terceiro livro da série, e mesmo que eu já conhecesse Elissa dos livros anteriores e gostasse muito dela, não tive uma experiência tão boa com a leitura dessa vez. A propósito, Coração Perverso pode ser lido independente do leitor conhecer ou não os outros volumes, mas para os fãs da série a autora reservou surpresas neste livro.
O motivo de eu não ter curtido tanto é um só, e se você acompanha o blog já deve ter adivinhado: o triângulo amoroso. Porque sim, odeio esse recurso e não sei se um dia deixarei de odiar. Então sofri muito por mais de dois terços do livro, até que aconteceu uma enorme reviravolta e, embora eu já esperasse por algo parecido, foi só aí que consegui parar de odiar o Liam. Incrivelmente, depois disso consegui mergulhar de verdade da narrativa, e terminei o livro bem satisfeita com o desfecho e com um enorme sorriso no rosto. Isso só me mostrou o quanto a autora escreve bem, porque normalmente eu pegaria uma birra enorme do protagonista e teria que me obrigar a terminar a leitura.
Na parte em que eu odiava o Liam, o que me fez continuar interessada no enredo foi a presença constante de Josh, o melhor amigo de Elissa. Eles são amigos desde o colégio, moram juntos, e as interações entre eles são divertidíssimas. Liam e Angel são pessoas divertidas também, eu só não conseguia me render a eles mesmo. Gostei muito também de como os bastidores de uma montagem teatral foram retratados, e da forma como a autora demonstrou que a fama sempre cobra um preço.
Mesmo que eu não tenha gostado da leitura durante todo o tempo, considero um bom livro mesmo assim. Melhor ainda para quem não tem problemas com triângulos e vai poder se encantar com o enredo do início ao fim. A história inclui algumas cenas hot, mas até eu que não curto gosto de como a autora as escreve. Por fim, não posso deixar de dizer o quanto essa capa é linda! E o melhor, representa uma cena do livro que arranca suspiros. É uma leitura que recomendo mesmo com minhas ressalvas completamente pessoais, já que a narrativa é bem desenvolvida e os personagens muito carismáticos.
Amei a resenha, fiquei com vontade de ler <3
ResponderExcluirParabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades
www.papomoleca.com.br
Gostei bastante da resenha, muito mesmo. Mas tem duas coisas que eu não gosto nem um pouco, triângulo amoroso e muito menos "reviravoltas" me deixam confuso e desanimado. Mas a capa realmente é muito linda, e a história em si me chama bastante atenção e aumenta minha curiosidade para ler, só a parte do triângulo que não me anima muito =[
ResponderExcluirLeitor Irônico
Muito legal a sua resenha. Eu ainda não li Meu Romeu e nem minha Julieta, portanto gostei de saber que este é um livro independente. Entretanto, acho que vou lê-los para ter mais emoção ao reencontrar a personagem.rs.
ResponderExcluirAssim como você não gosto de triângulos amorosos e isso possivelmente também me geraria conflito no início. Apesar disso, achei brilhante você ressaltar ter encontrado algo positivo para prendê-la até mesmo nesse período. No final, é um livro que vale a pena.
Olá!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler Coração perverso, aliás, a série toda, mas gostei de saber que pode ser lido independente da leitura dos outros livros.
Acho que a história tem tudo para me agradar. Adoro tramas que envolvam reencontros, sempre rendem boas histórias.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Olá!
ResponderExcluirEssa trilogia está na minha lista de leitura, mas ainda não li. Quero muito ler, mas sempre que começo, passo outro na frente. Espero que o próximo a ler, seja Meu Romeu! Bj
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem? Confesso que romance não é um gênero literário que eu goste e são poucos os que despertam minha atenção e o enredo desse não me atraiu.
ResponderExcluirFica para uma próxima dica.
Bj
Olá Ju! Eu já ia perguntar se posso ler independente dos outros. Não li os outros livros, por que a premissa não me chamou atenção. Mas esse sim. O ambiente onde se passa a história, os dramas, achei interessante. Beijos!
ResponderExcluirOlá JU,
ResponderExcluirEsse é mais um livro que fico conhecendo aqui, mas confesso que não me despertou interesse, mas que bom que gostou....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Ju, que oena que você não curtiu tanto assim a leitura.
ResponderExcluirEu odiei o Liam em alguns momentos, mas acho que não durou tanto tempo assim.
No geral amei tanto quanto Meu Romeu e Minha Julieta.
Josh é o melhor amigo que alguém pode desejar.
Lisossomos
Só tenho visto boas resenhas e novidades desse livro. Acho o título dele de uma peculiaridade imensa. Não acompanho a autora e a série, por isso ser independente dos demais pra mim é melhor, já que os outros títulos não me chamaram tanto a atenção. E esse quote sobre amor! Resumiu minha vida!!!! XD Adorei! ;)
ResponderExcluirOi Ju.
ResponderExcluirEu gosto de o triângulo amoroso quando ele é bem escrito. Está série é uma que estou bem ansiosa para começar a leitura porque só leio resenhas positivas sobre os livros. Gostei da sua resenha bem sincera sobre o treteiro livro e mesmo sabendo que não curtiu muito ele, eu vou anotar a dica.
Bjos
Oi Ju! Menina, amo histórias ligadas à Nova York e em especial às relacionadas à Broadway aquela região cheia de teatros é um sonho e tive um sonho realizado que foi assistir a um espetáculo lá e andar toda a rua à noite, foi divino. Mas voltemos à resenha que OMG, está tão intensa! Ju, você passou emoção e muito mais na resenha, pelo menos para mim que senti os sentimentos vivenciados por você em relação a Meu Romeu Minha e Minha Julieta e lógico, como não li os livros da série e penso que gostarei de ler, esta dica vai para minha lista.
ResponderExcluirAgora, foi engraçado chegar ao final da resenha e ter algumas observações que diminuíram a intensidade do início, aham triângulos amoros, não gosto não, mas no universo literário leio para odiar os envolvidos, mas tudo bem hahahaha.
Bjo
Tânia Bueno
Olá, Ju. Dependendo do triângulo amoroso eu até gosto, mas tem aquele triângulo que os três personagens são horríveis que faz odiar o livro e a leitura.
ResponderExcluirFiquei curiosa a respeito deste livro por causa da profissão dos personagens, parece ser bem interessante. Pena que a leitura não foi tão agradável para você! :(
Oi Ju! A Elissa aparece nos outros livros então né? Mas nesse o outro casal aparece também? Porque isso sempre incomoda, por isso eu nunca leio nada fora de ordem rsrs
ResponderExcluirTambém odeio triangulos amorosos, eu acho um desperdício de história, tem muitas outras coisas pro autor usar como problema pro casal.
Acho a capa desse livro linda!
Não li os anteriores, mas quero muito iniciar a leitura desde o primeiro. Gostei muito dessa trama, e nesse terceiro livro a parte do triângulo não vai me desmotivar, pois até que eu gosto... hahahha
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oii.. Já vi esse livro na página da Editora e não sabia que fazia parte de uma série. De qualquer forma, fiquei interessada e ainda mais por vc ter dito que pode ser lido de forma independente. Mas voh procurar os outros também. Sou certinha e gosto de seguir a ordem. Kkkkkk
ResponderExcluirQuanto aos triângulos amorosos, não gosto muito porque eu sempre fico dividida, mas não é algo que me incomode.
Beijos.
Oi Ju!
ResponderExcluirEu também detesto triângulo amoroso! Sempre me incomodo quando os livros usam esse recurso e acaba me irritando muito mais do que me prendendo à história. Ainda não li Meu Romeu e Minha Julieta, morro de vontade de tanto ler elogios mas o tempo está bem curto. É bom sabe que que posso ler Coração Perverso sem ter lido os anteriores, mas vou seguir seu conselho e ler na ordem.
Bjs!
Oiii!
ResponderExcluirConcordo com vc, odeio triângulo amoroso. Se for para ter romance na história, que seja de outra forma. O interessante da história, é que vc não precisa ler os livros anteriores para entender este. Muito bom saber disso. Gostei da forma que vc escreveu a resenha.
Beijoos.
Olá,
ResponderExcluirJá tinha visto o livro anteriormente e fiquei bem curiosa pela capa. Não cheguei a ler a sinopse mas adorei a sua resenha. Sobre o livro, eu gostei da história por acha-la bastante diferente. Porém não leria por causa do triângulo amoroso, que assim como você eu não gosto, e porque eu dei uma pausa na leitura de romances por não estar gostando muito do gênero.
Um beijo,
Delírios Literários da Snow
Oi Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEstá chovendo na capa, não está? Acho beijo na chuva tão romântico, ah...... Também amei a capa!!! Você me enganou!!!Risos.... Estava lá eu, devorando sua resenha, quando diz que ele não era ator, ufa, fiquei aliviada por ela. Mas aí vem o golpe: ele tinha que se candidatar ao papel? Fala sério!!! E o pior, depois de anos ele aparece com uma noiva? Gente, o Destino está de implicância com ela, só pode, risos...Eu não ligo para triângulos, só não aceito quando tem traição, então, se terminou com sorriso no rosto, é porque acredito que não teve e ele vai finalmente cair em si e perceber que é com ela que ele tem que ficar!!! Estou louca para ler essa série!!! Amei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju, tudo bem???
ResponderExcluirEu adoro um triângulo amoroso hahaha... é divertido e irritante ao mesmo tempo... enfim... mas eu sou louca, então... bom eu tenho vontade de ler os livros dessa série... ainda mais depois de ler essa resenha... mesmo com suas ressalvas, eu tenho pretensão de um dia comprá-los... mas tá dificil com tantos livros na estante.... enfim... problemas de leitura a parte adorei seu ponto de vista sobre o enredo... Xero!