Título: Um novo mundo
Autora: Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 144
O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão... Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes sobre Minecraft no YouTube, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo. Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade. Se você faz parte do público que curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?
Esse livro não é muito a minha cara, mas confesso que de tanto ouvir falar em Minecraft queria descobrir que tipo de jogo, afinal, era esse, então o solicitei. O que me pareceu é que o jogador interage com novos mundos utilizando blocos de madeira, blocos de ferro e outros materiais para criar locais para morar, ferramentas para conseguir alimentos, e coisas do tipo. Consegue se relacionar com outros "habitantes do mundo" e acaba se deparando com vários tipos de monstros. Caso vocês sejam fãs ou pelo menos conheçam realmente o jogo, por favor não me xinguem se eu estiver errada, foi apenas uma impressão. Se quiserem me explicar melhor nos comentários como funciona o Minecraft agradeço... rs...
O livro da Bibi não é focado no jogo o tempo todo. Ela cria um novo mundo e o irmão entra lá com seu avatar e a desafia a encontrá-lo, e à medida que a aventura dentro do jogo vai se desenrolando a garota vai dividindo com o leitor algumas histórias de sua vida. Em grande parte delas toda a família está presente, achei muito legal isso. No final do livro, inclusive, tem um depoimento do pai e outro da mãe sobre ela. Só teve uma história que não curti ler nem um pouquinho... ela é nojenta, fato, mas muito mais nojenta para mim já que inclui o ser de que mais tenho pânico. E não, não quero mais falar sobre isso e me recuso a nomeá-lo.
A fonte é de um tamanho ótimo, as páginas amarelas, e o livro contém ilustrações e fotos tanto da Bibi quanto dos demais membros de sua família. A diagramação ficou muito bem feita e cheia de detalhes. Não me lembro de ter encontrado erros, e isso foi ótimo, já que a garota frisa que em sua família utilizar o português corretamente é algo considerado essencial.
Gostei muito de outras coisas que fazem parte do livro, como o fato da Bibi fazer questão de dizer que não existem brincadeiras de menino e brincadeiras de menina, e sim brincadeiras em geral. Ou seja, cada um pode e deve desde criança fazer escolhas que lhe tragam felicidade.
Ela é uma adolescente de 16 anos, e não tenta ensinar coisas ao leitor, mas mesmo assim com certeza o leitor pode aprender algo com ela ao perceber que a garota se propôs a atingir um objetivo e conseguiu fazer isso sem passar por cima de ninguém, muito pelo contrário. Grande parte da fama que ela alcançou deve-se ao quanto era fã de outro youtuber e da forma como foi ajudada por ele, e Bibi faz questão de frisar isso e mostrar gratidão. Foi um livro que li bem rapidinho e que gostei bastante de conhecer.
Eu também não entendo nada de Minecraft, minhas filhas é que jogam, fazem altas construções, hehe, mas eu olha pra'quilo e não entendo nada, rsrs. Recebi um livro da Geração que estou querendo ler logo para ver se saio deste ostracismo.
ResponderExcluirBj, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Tem cara de ser uma leitura rapida, mas confesso que não pegaria para ler não, não me interessei :x
ResponderExcluirGente queria muito tentar gostar de algo vindo desse mundo Minecraft mas não consigo haha O bom é que pelo menos esse livro não é focado no jogo, o que ajuda um pouco a quem não gosta desse jogo.
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br/
Ouvi falar bem por cima sobre o livro...
ResponderExcluirTambém quase não conheço sobre Minecraft, mas acho fofinho.
Bacana a Bibi mostrar brincadeira como algo sem distinção.
Curti.
Lisossomos
Olá tudo bem???
ResponderExcluirGostei da sua resenha, mas esse gênero não faz muito meu tipo de leitura, mas meu filho gosta e vou com certeza falar para ele essa dica de leitura!!
Beijus
www.bibliotecaempoeirada.com.br
Tb não faço ideia de como jogar Minecraft, mas sua pequena explicação pareceu funcionar bem p mim. O livro é bacaninha, seria uma daquelas leituras de domingo à tarde, em meio às férias. Que bom que ela soube passar agradecimentos e humildade (bem raro hj em dia). Quando rolar tempo extra, vou conferir. Beijo!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Eu não entendo nada de minicraft e sinceramente não faz meu gênero kkk. Mas tenho um irmão de treze anos viciado e vou passar a dica do livro para ele.
ResponderExcluirBj
Olá! Um livro que trate sobre jogos também não é meu tipo de leitura favorito, mas gostei de saber que é uma aventura e que em parte dela a família participa. Adoro quando trazem uma edição com boas ilustrações, isso com certeza é um diferencial.
ResponderExcluirBeijo!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Livro feito para os fãs de Minecraft, concordo com a Nuccia: é uma daquelas leituras de domingo à tarde, em meio às férias. Não sei se vou ler algum dia mas valeu a dica.
ResponderExcluirAbçs
Olá, tudo bem? Eu também não entendo nada de minicraft, mas deu para ter uma ideia através da sua breve explicação. O livro no entanto, não desperta muita a minha intenção na leitura, mas, quem sabe um dia né, nunca podemos dizer nunca. rsrsrs
ResponderExcluirBeijos!
Olá!!!
ResponderExcluirEntão, eu não leria esse livro e nem nenhum relacionado ao minicraft, pois acho o jogo já bem chato e os livros não imagino uma história interessante vindo dele.
Além disso, não sou fã de livros de booktubers, a leitura não é para mim.
Beijuh
Oie...
ResponderExcluirTenho que confessar que tenho uma certa fobia de jogos kkk... Podem me chamar de louca, mas, nunca gostei mesmo kkk...
Enfim, o livro até parece ser legalzinho e conter outros assuntos além de jogos, mas, não é um livro que leria no momento.
Beeeijos
Não entendo nada de Minicraft. Li a resenha de um outro livro que usava os personagens dos jogos e que parecia muito boa, mas ainda assim não me arrisco.
ResponderExcluirTem pontos positivos? Sim,
Como você mesma falou. Mas não é a minha praia.
Oi flor, confesso que não curto muito essa "parada" de Minicraft, mas acredito que os fãs do jogo irão adorar a leitura.
ResponderExcluirAbraços
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso pra ti que só conheço esse tão de Minecraft pq meu filho de 4 anos ama, então ele fica no youtube assistindo essa garotada vendo, aliás me sinto um dinossauro se tratando de youtube, não curto muito.
Mas acho bem legal que você tenha lido e trazido para seus leitores opinião, e mesmo não sendo gênero que você costume ler te agradou.
Parabéns por sair da zona de conforto e inovar.
Amei a resenha.
Beijos