terça-feira, 19 de julho de 2016

[Resenha - Galera Record] A Pedra Proibida

Postado por Ju às 23:30
Título: A Pedra Proibida
Autor: Tony Abbott
Tradução: Ana Carolina Oliveira
Livro #1 da série O Legado de Copérnico
Editora: Galera Record
Número de páginas: 322

Uma jornada em busca de relíquias. Uma corrida para salvar o futuro do nosso mundo. Após a estranha morte de seu tio, os irmãos Wade e Darrell acompanhados de sua prima Lily e da amiga dela, Becca, partem numa missão cheia de ação em busca das relíquias que revelam o Legado de Copérnico. Pistas cada vez mais misteriosas os conduzem a uma assustadora tumba familiar. Quanto mais informações encontram, mais se aprofundam em um caminho tortuoso na direção de um antigo e perigoso segredo, destinado a lhes fazer acreditar em verdades que mais parecem ficção. Em uma corrida sem trégua, ameaçados por uma organização criminosa e lutando por suas vidas, a única esperança dos meninos é de que consigam salvar o mundo e encontrem as relíquias que podem mudar o curso da história.

Wade é um garoto louco pela ciência, e mais louco ainda pelo céu. Aos 7 anos, ganhou um presente muito especial de um grande amigo de seu pai, o "tio Henry": uma carta celeste gravada e pintada à mão no começo do século XVI. Mas nunca imaginou que essa carta seria parte importante de uma jornada que ele, seu irmão postiço, sua prima, uma amiga dela e seu pai acabariam enfrentando. Quando seu "tio" morre em circunstâncias misteriosas, todos embarcam em uma viagem para a Europa que vai mudar a vida deles. Descobrem que terão que encontrar o Legado de Copérnico, mesmo que não tenham ideia do que se trata. Só isso poderá salvar o mundo.

Não posso situar vocês melhor na história porque no início os protagonistas realmente não têm conhecimento de praticamente nada. No decorrer da narrativa, muita coisa é esclarecida, e passamos a entender o que eles procuram e por qual motivo. A Pedra Proibida é um livro de aventura em que os detalhes vão sendo revelados aos poucos, já que acompanhamos a procura pelo legado, formado por relíquias que vão levando umas às outras. Participamos de uma investigação em que não faltam códigos e pistas a ser desvendados e em que estão presentes organizações secretas.

A leitura fluiu muito bem para mim, apesar do livro conter alguns acontecimentos meio difíceis de acreditar. No início mesmo, quando o pai de Wade embarca com ele e com mais três adolescentes em uma viagem ao exterior para ir ao enterro de um amigo muito querido, foi complicado aceitar aquilo. Tudo bem que ele tinha pouco tempo para se virar, mas o fato dele ter levado até uma amiga da sobrinha do nada de Austin, no Texas, para Berlim, na Alemanha, foi algo que me fez demorar um pouco a embarcar na narrativa. Não que essa garota não se torne essencial para o enredo. Cada um dos cinco protagonistas é necessário para o desenvolvimento da trama.

Os personagens não são muito aprofundados, mas mesmo assim podemos sentir o amor e a amizade entre eles, é palpável o quanto são importantes uns para os outros. Conhecemos vilões que parecem realmente não ter nada de bom, mas acredito que o autor ainda focará no passado deles que vai acabar mostrando ao leitor que houve um motivo para que se tornassem maus daquele jeito. Por enquanto, não são o tipo de vilão que faz a gente ter certa simpatia por eles.

Encontrei alguns erros durante a leitura, mas poucos, nada que tenha me atrapalhado. As folhas são amarelas e a fonte de um ótimo tamanho. Acho a capa bem atrativa, e ela remete ao clima de perseguição que está presente durante todo o enredo. Estou curiosa para saber como foram trabalhados os demais volumes, acredito que a narrativa se tornará mais acelerada e os protagonistas passarão por ainda mais lugares - a viagem para Berlim não foi a única neste volume, e gostei bastante de como foi feita a ambientação dos locais que eles visitaram. É uma série de quatro livros, sendo que o último está previsto para ser publicado em novembro deste ano no exterior.

23 comentários:

  1. Olá Ju
    Eu não conhecia essa obra, mas já fiquei super empolgada com a premissa, especialmente por ser de un gênero que eu adoro. A capa é mesmo muito atrativa <3

    Beijos, Fer
    Www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. OI Ju, quando leio algumas coisas difíceis de acreditar, fico igual você... Oi? Como assim? hahahahah Mas passado isso, acho que o livro seria uma ótima opção de aventura e talvez eu viesse a gostar. Quanto aos vilões, acho que prefiro os bem maus e que não possuem motivos para serem assim, aí fica mais fácil odiar... rs
    Valeu pela dica!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Infelizmente não me senti atraída por esse livro. E ao ler suas impressões desanimei ainda mais. Senti que faltou mais desenvolvimento em toda a história. Mas a capa está linda, pelo menos.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. oi linda, tudo bem?
    Então, esse tipo de série não faz muito meu tipo mais essa capa me chamou muito a atenção porque ficou muito bem feita e muito linda. Eu arriscaria ler, eu amei a sua resenha e acabei ficando curiosa sobre ele apesar de não ler muitas séries de livros. Amei seu post, principalmente em conhecer esse livro.
    Beijinhos http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bom? Eu não conhecia esse livro, mas adorei vê-lo aqui e saber tua opinião. Eu estou correndo de séries, então não sei se leria, mas a premissa me interessa... anotei o título para quem sabe ler futuramente e conhecer esses protagonistas. Sua resenha ficou ótima! Adorei.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu adoro uma leitura infanto, e quando ela é cheia de mistérios e descobertas por jovens fico ainda mais encantada.
    Mesmo que a história seja um pouco forçada, e os personagens mais superficiais acho que é um livro bacana, principalmente para adolescentes.
    Vou anotar a dica para poder comprar pra minha irma

    ResponderExcluir
  7. Oi, realmente tem umas coisas sobre essa história que são um pouquinho difíceis de acreditar porque na vida real não fariam o menor sentido. Geralmente os livros juvenis não fazem partes das minhas leituras habituais, no entanto, quando é um livro diferente eu geralmente acabo me arriscando. Mas esse livro hoje não conseguiu me cativar. Tem tudo para ser uma obra muito boa, divertida e um pouco surreal, que encanta o leitor e o prende querendo se entender mais sobre sua trama. Mas para mim hoje não seria a leitura adequada, mas para quem gosta tenho certeza que é uma excelente dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Já tinha visto este livro antes, mas eu não gosto muito de histórias de aventura e etc, então não me chamou muito a atenção. É uma pena que os personagens não tenham sido totalmente desenvolvidos, espero que isso melhore no segundo livro. E a questão dos acontecimentos surreais e difíceis de acreditar também.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha, o livro parece maravilhoso, o tipo de aventura que eu adoro e tenho certeza que vai me tirar o fôlego.
    Mas creio que mesmo colocando ele na minha lista de leituras irei demorar um pouco para começar a ler pois estou tendo que terminar muitas séries e mais uma vai piorar minha situação, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros que envolvem aventuras, mas quando algumas coisas não me convencem muito fica difícil me envolver com a leitura também, ainda que cada personagem seja essencial para a trama. No entanto, esse livro parece ser muito legal e quando os personagens realizassem a viagem, acredito que iria com eles de certa forma também, então estou curiosa para saber como eles irão impedir a destruição do mundo e lidar com os vilões. Parece-me um livro interessante e espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda e admito que não me animei muito e o ler, pois, mesmo com todo o mistério existente a trama me pareceu ser parada demais e ultimamente tenho fugido de livros assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Eu ia solicitar esse livro, mas acabei deixando para colocar outro. Eu adoro essas tramas mais divertidas e juvenis, mas confesso não ter muuuuuuuita paciência dependendo o livro juvenil. Eu acho que me daria bem com os personagens, mas o que pesaria é essa falta de profundidade neles. Enfim, Parabéns pela resenha. Haha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  13. Olá Ju!
    Ainda não conhecia a obra e confesso que não fiquei muito curiosa. Esse acontecimentos difíceis de acreditar me desanimada bastante, mesmo a leitura sendo bacana em outros pontos, esses me incomodaram.
    Gostei muito da sua resenha e espero que os próximos volumes te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro livros de fantasia e aventura juvenis, sempre acabo me divertido. São livros para passar o tempo e pegar para ler depois de uma história mais pesada.
    Adorei a sinopse! Espero que eu também goste.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, que bacana saber que os cenários foram bem ambientados. Eu nunca tinha ouvido falar nessa série mas já me chamou atenção pelos mistérios que traz e fiquei curiosa para saber mais sobre o legado e sobre essa carta que o menino recebeu. Ainda bem que é uma série, caso contrário esse pouco aprofundamento dos personagens poderia incomodar muito. Espero que você goste dos próximos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, tudo bem?
    Para ser sincera eu não senti muita curiosidade com o livro, ainda mais que não sou muito chegada no gênero. Mas fico feliz em ver que você gostou do livro, talvez um dia dou uma chance para ver o que acho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. OIeeee. É bem um livro de fantasia e acho que me sentiria como você em alguns fatores como o da personagem que foi levada e aí fica um pouco fora do contexto, talvez a explicação venha no próximo livro, mas deveria estar já no início né. Não faz muito meu estilo quando eu começo a ficar na dúvida de algumas coisas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju! Tudo bem?
    Já vi esse livro em outro blog, mas não faz meu estilo de leitura. Sua resenha ficou convidativa, mas essa temática não me atrai mais. Que bom que vc gostou do livro e que a leitura é leve e envolvente. Vou indicar para amigos que gostam desse gênero!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom? Nunca tinha ouvido falar dessa série,mas, confesso que aventuras assim não fazem muito o meu gênero de leitura. Saber que os personagens não são muito aprofundados apesar de seus sentimentos serem palpáveis também não me animou a fazer a leitura. Só fiquei curiosa com a morte desse amigo e sobre o que está por trás dela. rs

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Só de ler sua resenha já notei vários problemas no livro, primeiro que um livro de 322 páginas não tem motivos pra não aprofundar os personagens, segundo que a aventura é grande demais pra uma criança de 7 anos e isso me leva ao outro problema, aparentemente a sua dificuldade de acreditar nas coisas é pq elas não são criveis, isso é quase imperdoável num livro do gênero, e o autor sabe disso, da pra perceber pela sinopse quando ele já justifica o fato das coisas serem fantasiosas, isso me diz que elas não são criveis e que ele perdeu muito tempo e páginas tentando torna-las criveis, e por isso os personagens ficaram "meia-boca". Logo, eu não leria, mesmo. Claro que a edição deve estar incrível, mas, não rolaria pra mim.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu gosto desse estilo de livro e faz tempo que não leio um livro juvenil bom e cheio de aventuras. Também achei a capa linda. Agora, as situações difíceis de acreditar são mesmo comuns nesse estilo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ola Ju lindona amei essa capa, como adoro aventuras o livro em si já me chamou atenção, fiquei curiosa com as revelações e situações inusitadas que comentou. Não conhecia a série e quero acompanhar, espero que não seja muito grande pois a espera por novos livros é complicada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adoro livros com aventuras e mesmo não tendo muito detalhe sobre a história já fiquei curiosa pois é tão gostoso ir descobrindo junto com o personagem esse mistério em volta da pedra. Fiquei curiosa, mas não sei se leria por agora. anotado a dica!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo