Título: Maestra
Autora: L.S. Hilton
Tradução: Júlio De Andrade Filho
Editora: Rocco
(Selo Fábrica231)
Número de páginas: 320
Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L. S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiada casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor de Homem-aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).
Judith tem um respeitável trabalho como assistente em uma das maiores casas de leilões de Londres. Só que recebe uma miséria, apesar de seu enorme conhecimento na área da arte. Então, quando reencontra uma conhecida que afirma estar ganhando muito dinheiro em uma casa noturna, aceita ir até lá para conhecer o trabalho e acaba arrumando uma forma bem mais fácil de ganhar dinheiro: durante duas noites por semana, deverá receber a clientela masculina e fazê-los gastar o máximo possível em bebidas. E não, não tem prostituição incluída no acordo; essa prática é proibida na casa. A garota passa a usar seu nome do meio, Lauren, para atender seus clientes.
As coisas estão indo bem, até que a casa de leilões anuncia uma nova aquisição: uma pintura que Judith já havia avaliado e considerado sem valor, mas que eles pretendem vender como um quadro legítimo de um pintor famoso. Ao insistir em sua opinião anterior, a garota acaba sendo demitida. Conclui que chegou a hora de oferecer um serviço a mais a seu cliente mais rico da casa noturna. E é aí que as coisas começam realmente a acontecer.
Eu já tinha feito um monte de coisas, sexualmente falando. A maioria delas até gostei, e outras não, mas me forcei a fazê-las, algumas vezes pela curiosidade e algumas vezes porque queria saber o quanto eu suportaria. Foram garotos e garotas, e com três ou mais pessoas; às vezes, tinha ficado com medo e outras vezes a coisa doeu, mas esse era o único poder real que eu tinha e queria testar os meus limites. Cada um desses atos tinha sido mais uma camada de verniz em minha força; e este ato aqui seria apenas outra. Nada mais do que isso.
Precisei colocar esse trecho para apresentar um pouquinho da protagonista para vocês. E lamento dizer que no decorrer do enredo, na minha opinião, ela só piora. Digamos que não se contenta em testar seus limites apenas sexualmente.
Não li nada da Gillian Flynn mas, quanto a personagens femininas de Stieg Larsson, se a intenção foi insinuar uma comparação de Judith/Lauren com Lisbeth na sinopse e na capa, achei até ofensivo. Essa comparação me fez dar uma chance ao livro, mas realmente não entendo como alguém pensou nisso. Lisbeth é uma personagem fascinante, já a Judith é uma maluca sem um pingo de sentimento dentro dela. Não consegui entender nem um pouco as atitudes que tomou, então realmente foi complicado finalizar a leitura.
Maestra é o primeiro volume de uma trilogia, e é a primeira vez que vou abandonar uma série. Sou insistente, sempre acho que as coisas podem melhorar, só que cheguei ao meu limite nesse livro. Mas tenham em mente que eu não curto literatura erótica, principalmente se for sexo pelo sexo, e o livro possui várias cenas hot. Além disso, tem algumas cenas de embrulhar o estômago, e gosto menos ainda de cenas desse tipo.
Quanto à parte do thriller, gosto de ler o gênero de vez em quando, mas não sei se classificaria o livro assim. Thriller, para mim, é aquele tipo de livro que nos deixa com o coração na mão, que nos apresenta um mistério que ficamos loucos pra solucionar. Infelizmente, não tive sensações nem parecidas com essas ao ler esse livro. Ainda não entendi a intenção da autora nem vou entender. Se alguém já leu e entendeu, por favor me conte. Enfim, realmente não curti, mas isso não quer dizer que a leitura não agradaria vocês.
Olá Ju,
ResponderExcluirRespirei até fundo agora, rs. Primeiro, gostei da sua sinceridade. Depois, olhando por cima, não consigo comparar essa personagem a Lisbeth, mas de alguma maneira me lembrou Amy, de garota exemplar. Não acho que o ponto principal seja o comportamento em sim da personagem, mas a maneira em que traça seus pensamentos, em desafiar seus limites "distorcidos". Enfim, fiquei curiosa sobre a obra, sua resenha me chamou a atenção para ela.
Bjim!
Tammy
Livreando | Facebook
Olá
ResponderExcluirRecentemente, eu também li esse livro e devo concordar que a protagonista só piora mesmo ao longo das cenas. Eu também não curti essa leitura, e sua resenha traduziu bem o que eu própria senti ao longo do texto. ah, e também não gostei sobre o fato de haver referências em cima dele. Mas enfim, não foi uma leitura boa para nós, mas isso não quer dizer que não seja para outras pessoas ;)
Beijos, Fer
http://www.segredosemlivros.com/
Olá, apesar de você não ter gostado da leitura do livo e também pelo fato da protagonista não ter lhe agrado durante a leitura (quero ler o livro e tirar minhas próprias conclusões). O livro apresenta algumas cenas eróticas (imagino), mas a trama me despertou o interesse e já tinha visto algumas resenhas positivas em outros blogs (sei que para quem não está acostumado a livros desse gênero poderá em alguns momentos sentir repulsa).
ResponderExcluirContudo, esse ano quero me aventurar em outros gêneros literários e vê o que vou achar.
Amei a sua resenha, sempre é válido conhecer outros pontos de vista e acho que esse é o objetivo principal de um blog literário (a troca de opiniões).
Beijos,
Luan - Carpe Diem Literário.
Fico imaginando onde as loucuras de Judith levará ela... Li sua resenha completa e devo lhe parabenizar por nos dar sua verdadeira opinião!
ResponderExcluirQuando você disse sobre as cenas que embrulham o estomago eu já descartei a possibilidade de um dia lê-lo; primeiro que eu não curto romances eróticos, segundo que, como você mesmo disse, achei um pouco confusa a premissa! Thriller ou não....
Talvez deva ler outras resenhas para ter certeza!
Obrigado por ser verdadeira conosco.
Grande abraço e sucesso
Filipe Penasso - Pena Pensante
Olá Ju,
ResponderExcluirAinda não conhecia essa obra e a vontade de ler é nula. Não gostei de saber da comparação com a Lisbeth (também li o livro e não achei as protagonistas minimamente parecidas). Outra coisa que não gostei é saber que a protagonista piora. Apenas esse trecho já dá para ver o quão ruim ela é. Além disso, é um livro de uma série, coisa que não me agrada em nada.
Esse livro, definitivamente, não é pra mim.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oiii!!
ResponderExcluirJu, eu não conhecia o livro e assim como você não gosto de livros que são sexo por sexo. acho que é sempre bom e até mesmo necessário ter um enredo a mais.
Até acho trillers interessantes, mas não são meu foco. Enfim, gostei a sua crítica.
Beijinhos
Olá, Ju
ResponderExcluirLi algumas resenhas desse livro essa semana, essa é a primeira mais negativa.
Não li nenhum dos livros com os quais Maestra é comparado, por isso acredito que não terei problemas quanto a isso. Apesar das suas ressalvas, ainda sinto vontade de ler. Sinto curiosidade em conhecer a Judith, me parece uma personagem bem polêmica mesmo.
Beijo
Oi,tudo bem?? Eu nunca tinha ouvido falar da história e nem da autora mas eu até achei legal o gênero e principalmente pelas cenas hots que pelo que entendi não tem a carga clichê dos livros do gênero que tem saído aos montes por aí. Enfim... mas o enredo do livro não chamou muito minha atenção.
ResponderExcluirBj
Nunca tinha visto livro e nem autora e não estava me interessando enquanto lia a sua resenha e depois de ler o quote e da sua sinceridade, não leria nunca, achei bem fútil essa personagem, não me agradou nada.Nem tanto pelo lado hot, porque curto livros assim, mas por me mostrar que não me pareceu que o livro tem uma história por trás do sexo e sim só sexo e loucuras dessa protagonista e que como você mesma disse, a coisa só piora. Difícil.
ResponderExcluirbjs
Olá!!!
ResponderExcluirLi sua resenha e ja sei que não vou ler, me pareceu um enredo mal feito e que o autor so escreveu por conta da febre de livros hot...
Gosto de leituras que acrescentam e esse para mim não parece acrescentar
Ou seja, esse livro não entra na minha listinha
Beijuh
https://curaleitura.blogspot.com.br/?m=1
Olá!! :)
ResponderExcluirEu tinha visto uns mini livros (com os primeiros capitulos) a serem distribuidos na compra de livros na Fnac... E sinceremante nao estou interessado... :(
A verdade e que tambem nao aprecio literatura erotica... E sexo porque sim, nao me chama mesmo nada! Ainda para mais, com cenas dessas tao "enjoativas"... ahah :( Eu tambem abandonaria!! Obrigado pela opiniao, para me certificar que nao vou ler mesmo!!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha lido uma resenha deste livro antes que também mencionava a personalidade da Judith (de quem eu já não gosto). Eu não gosto de livros com muitas cenas hots também, e também não curto thrillers, então acho que é um livro que eu nem arriscaria ler...hehe'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie! Eu não conhecia a obra, mas depois das suas colocações, acho que não gostaria da leitura, assim como você. Eu sou uma pessoa romântica, e não nego que gosto de ler erótico, mas para mim isso tem que ser relacionado ao amor, não gosto de ler sexo por sexo. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirUm beijão!
Olá!
ResponderExcluirAchei sua resenha bem sincera, apesar de ter lido comentários positivos a respeito do livro. Também não curto literatura erótica e acho que esse seria um empecilho no meu caso durante a leitura. Não imaginava que esse livro fizesse parte de uma trilogia, mas pelo visto não arriscarei ler nem o primeiro.
Beijos.
Um Rascunho a Mais
Oiee,
ResponderExcluirIncrivelmente a sua resenha negativa me fez querer ler o livro, não sei mais acho que exatamente o que fez com que você não gostasse da personagem me fez acha-la interessante, acredito que a comparação entre elas e Lisbeth foi exatamente pelo fato de ambas terem problemas psicologicos, sociopatias e etc... Enfim, salvei o título para adquiri-lo numa próxima oportunidade.
Beijos
Oi Ju, tudo bem???
ResponderExcluirEu tinha achado a capa deste livro bem instigante, mas não tinha parado para ler a sinopse... percebi que a comparação com as personagens te enganou, detesto quando isso acontece... é muito chato quando vamos com uma pretensão de leitura e encontramos outras... conforme ia lendo sua resenha percebi o quanto não curtiu, sei que não curte de jeito nenhum literatura erótica e parece que esse livro tinha a maioria disso... não gosto quando a história não é contada e eles partem apenas para o sexo como se isso resolvesse todos os problemas... levo sua opinião em muita consideração você sabe... este livro não pretendo ler... Xero!
Olá! Que pena que terá que abandonar, mas entendo perfeitamente o que você diz. Nas condições que você mencionou eu também não conseguiria continuar a leitura. Uma pena mesmo!
ResponderExcluirNota mil pra sua resenha, sincera e muito esclarecedora.
Um abraço!