Título: O Preço do Sangue
Autor: Justin Somper
Tradução: Rita Sussekind
Livro #1 da série Aliados & Assassinos
Editora: Galera Record
Número de páginas: 378
Após a misteriosa morte do irmão, Jared se torna o Príncipe de Toda a Archenfield. Aos 16 anos, no entanto, não acredita estar preparado para governar e enfrentar o caos que toma conta de todo o Principado, além de todas as intrigas que assolam toda a corte. Jared mergulha numa investigação que pode colocar em risco não apenas a sua vida, mas a de todos os seus amigos e familiares. O passado do seu irmão logo se torna turvo e cheio de mistérios. Muitos poderiam ter motivos para matá-lo. Mas quem? O preço de sangue deve ser pago. O assassino do Príncipe deve morrer. Mas Jared sequer sabe em quem pode confiar.
Archenfield é um Principado em que os governantes são indicados como sucessores ao invés de herdarem o trono. Mas isso não impediu a família Wynyard de estar no poder há certo tempo. Quando o Príncipe Goran morreu, seu filho mais velho, Anders, se tornou o novo Príncipe. Só que após dois anos de governo foi assassinado. Agora seu irmão, Jared, terá que assumir o trono aos 16 anos mesmo que não se sinta nem um pouco preparado para isso. Ainda precisará fazer com que o "preço do sangue" seja pago - obviamente o assassino precisa morrer o mais rápido possível.
Infelizmente, cumprir esta tarefa não será nada fácil. O Príncipe reina com a ajuda de 12 pessoas, e cada uma delas desempenha papéis essenciais para o bom funcionamento do Principado. Essas pessoas são: o guarda-costas, o poeta, o sacerdote, a apicultora, o lenhador, o caçador, o capitão da guarda, o lacaio, a cozinheira, o carrasco, o médico e a falcoeira. Achei bem diferente isso, principalmente porque qualquer um dos componentes dos "doze" tem a mesma importância e possui direito a voto nas questões em que o Príncipe precisar de conselhos. A questão é: essas pessoas são confiáveis? Desde o início percebemos que não, pelo menos não todas elas.
O livro se passa na época medieval e adoro leituras desse tipo. Achei a história muito bem desenvolvida. Embora algumas personagens mostrem suas más intenções claramente (ao menos para o leitor), outras se tornam verdadeiros mistérios. Por mais que em alguns momentos eu tenha desconfiado da pessoa certa, não tinha a menor ideia de seus motivos para planejar e executar tantas maldades. Porque não, a pessoa não para no assassinato do Príncipe. Quanto mais medo conseguir semear na corte, melhor.
O que mais gostei na leitura foi que temos a presença de uma investigadora improvável, mas altamente empenhada em descobrir a verdade: Asta Peck, a aprendiz do médico. A garota de olhos cinzentos e cabelo vermelho não hesita em nenhum momento, nem que precise correr risco de vida para desvendar alguma questão. É muito corajosa, e não sente receio algum em "interrogar" pessoas que são muito superiores a ela, hierarquicamente falando.
No final do livro, temos alguns extras, como a árvore genealógica do Príncipe e uma explicação que amei sobre "As horas de Archenfield". Confesso que enquanto imaginava um sino badalar a cada hora em homenagem a um dos "doze", ao Príncipe ou a seu Sucessor, pensava que seria algo altamente enlouquecedor se eu vivesse naquele universo. Mas aí veio a explicação sobre o motivo do soar do sino a cada hora, e porque cada uma daquelas pessoas merecia ser lembrada todos os dias, e aí passei a gostar do costume.
A diagramação do livro é bem simples e encontrei alguns erros, mas não chegaram a comprometer minha leitura - normalmente uma letra a mais ou a menos. Gostei da capa por transmitir o clima do enredo, mas a arma presente nela não tem nada a ver com os crimes narrados. O livro é o primeiro de uma série e, embora grande parte do mistério seja desvendado neste volume, quando pensei que poderia ficar tranquila até o início do próximo o autor jogou uma bomba na minha cabeça... rs... só me resta torcer para que a continuação seja publicada logo.
Olá
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito de histórias que se passam na época medieval e só por esse motivo não tinha curiosidade em ler. De qualquer maneira, gostei de ler seus comentários e fiquei curiosa quanto aos personagens, pelo que foi revelado em sua resenha. Mudei minha opinião sobre ele e gostaria de poder conhecer a trama também.
Beijos, Fer
Eu ainda não conhecia esse livro e quando vi a capa achei que fosse mais um da série Assassin's Creed kkkk
ResponderExcluirEu achei o enredo bem interessante, algo que tenho certeza que se eu lesse, eu me agradaria. Parece ser um pouco lento mas, ainda assim uma boa leitura.
Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa. Acho que se vier a ler, vou curtir essa coisa da investigação também. Adoro quando os anexos do livro são relevantes. Apreciarei também a árvore genealógica!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Oi
ResponderExcluirApesar desse não ser o meu gênero favorito, gostei muito da premissa e ao ler suas impressões tive certeza de que valeria a pena abandonar a zona de conforto e investir na leitura. Fiquei imaginando as coisas que o príncipe e sua equipe passarão e todo esse tom de mistério é instigante. Adorei a dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Olá Ju,
ResponderExcluirNão conhecia essa obra, mas sua resenha me convenceu a ler logo. O que mais achei legal foi a investigadora ser improvável e, ainda assim, ir atrás de uma solução. Outra coisa que me atraiu é se passar em uma época medieval, tem época melhor?
Como disse antes, sua resenha me convenceu a ler. Quero para já haha.
Espero que a continuação saia logo e te agrade.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi!
ResponderExcluirEu adoro livros que se passam na época medieval. São os meus favoritos, então não tem jeito. Haha. Eu fiquei bem interessada nesse livro, a premissa me agrada bastante. Fico feliz que tenha gostado e adoro esses extras, sempre acrescentam. Parabéns pela resenha,
bjs =)
Olá, tudo bem? Adoro enredos que se passem na época medieval e achei a premissa desse bem interessante. Fico super ansiosa quando o autor joga uma bomba no final para que a gente aguarde o segundo volume. Então vou esperar sair o segundo volume para conferir a série.
ResponderExcluirBj
Oie,
ResponderExcluirVou anotar essa dica, estou querendo ler alguns livros com essa ambientação e ainda mesclada um uma investigação. Adorei.
A capa me lembrou um livro lançado pela Arqueiro e eu achei que era até ele antes de inicia a leitura da resenha. rsrsrs
Espero também que a editora lance logo a sequência, pois essa tal bomba que tu falou já me deixa ansiosa por antecipação.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirEsse livro me lembrou um pouco o jogo Assassins Creed pela capa hahaha Mas confesso que não me chamou muito a atenção não. Mas achei interessante essa árvore genealógica que colocaram no final dele, adoro livros que colocam mapas e coisas para nos ajudar a se situar.
Beijos.
https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com
Oi Juliana, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro me chamou a atenção por conta de sua sinopse, por ter como protagonista um menino de apenas 16 anos que precisa ocupar o lugar de seu irmão assassinado e precisa descobrir quem foi o assassino e obter a sua vingança. Adoro tramas assim, cheia de suspense e mistério acerca de quem seria o assassino e quais seriam os seus motivos. Estou muito curiosa para ler a obra, já que nunca li algum livro que se passasse na era medieval e queria ver se isso me faria apreciar o livro ainda mais. Espero ler em breve!
Beijos! ♥
Oi, gostei da sua resenha, e mesmo não gostando muito de livros medievais, acho que daria uma chance a esse pela forma como você descreveu ele, pois fiquei curiosa para saber dos detalhes da historia e da jornada de Jared.
ResponderExcluirbjus
Olá!
ResponderExcluirA primeira vista, achei que se tratasse de mais um volume da série do Assassins, mas vi que não. Não conhecia o livro e gosto de histórias medievais. Adorei sua resenha e possivelmente lerei, porém não no momento. Mas a dica está anotada!
Bj
Oi Jui! Não tinha visto o livro ainda é gostei do enredo, ainda mais por deixar o leitor nesta dúvida sobre quem e o porquê de tantos atos maldosos. O fato de ser ambientado na época medieval é mais um motivo para a leitura.
ResponderExcluirBjs
Oiii,
ResponderExcluirGosto muito de ler histórias medievais, com intrigas e jogos políticos, me lembram um pouco Game of Thrones, que eu sou apaixonada.
Também quero saber quem é o assassino!! haha
beijos
Oi, tudo bem?!
ResponderExcluirEssa capa me confundiu um pouco, achei que fosse mais um volume de uma outra série.
O enredo me agradou bastante, eu amo história que se passam na idade Medieval, acho ela tão sedutora. Haja
Eu com certeza leria esse livro, não tenha dúvidas, fiquei muito intrigada com vários aspectos que você comentou em sua resenha e adoraria conferí-los pessoalmente.
Bem, obrigada pela dica.
Ingrid Cristina
Plataforma 9¾
Só a capa já tinha me chamado a atenção, depois que li a resenha fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro (a capa me lembrou muito a saga Magos e a Irmandade dos Assassinos). Adoro investigação, e em época medieval então ♥ Amei a dica :)
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirEu já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não tinha conferido o conteúdo da obra. Agora lendo sua resenha gostei bastante da premissa da obra. Eu nunca li nenhuma história com uma trama medieval, mas sempre tem uma primeira vez pra tudo, né? Eu gostei da sua resenha e já anotei a dica. Espero ler o livro em breve.
Beijos!
Olá, tudo bom???
ResponderExcluirEu amo histórias medievais, apesar da capa não ter chamado minha atenção, sua resenha e a sinopse despertou certa curiosidade. Amei a premissa do livro e esses 12 ajudantes diferentes que eu não tinha encontrado em nenhum outro livro medieval, quero saber também sobre a morte do irmão dele.
Enfim, gostei demais da sua resenha.
Abraços
Amo histórias de fantasia que se passam em épocas medievais.
ResponderExcluirAdorei a ideia dos doze e deles poderem votar e ter valor igual, isso realmente deveria servir para ajudar o príncipe.
Amei a capa.
Já quero ler!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a ideia de um livro medieval misturado com suspense. E também o fato de ter doze conselheiros, com diferentes profissões, e todos eles terem a mesma importância. Infelizmente, no momento eu estou tentando evitar sagas, pois são muitos livros e o dinheiro está curto rsrs, mas com certeza o livro está na minha lista de desejados.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPara ser sincera eu não consigo sentir vontade de ler esse livro, talvez por ser de um gênero que não estou tão acostumada. Mas fico feliz em ver que você gostou dele, e talvez uma hora dessas dou uma chance para ver se mudo de opinião, né? mas não leria no momento.
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Eu tb gosto muito de fantasia medieval (apesar de tb gostar da fantasia fantasia mesmo). Esta história tem uma premissa interessante,mesmo sendo baseada na época medieval. estranho foi que assim que bati os olhos na capa, me lembrei de Assassins Creed... Mas seu texto está ótimo e a dica anotada!
ResponderExcluirO livro também foi resenhado no meu blog por uma das resenhistas. Mas infelizmente não é um livro que eu leria, a premissa embora legal não chama tanto minha atenção pelo fato do livro não ser de um gênero que estou acostumada a ler. Nunca li nada medieval então quem sabe né kkkk, mas adoro livros que tenha árvore genealógica <3
ResponderExcluirAmei sua resenha e parabéns pela sinceridade. Sobre os erros encontrado na edição, fico feliz que não tenha comprometido a leitura.