Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série. Porém, caso não tenha lido os outros volumes, aconselho que pule a sinopse.
Título: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução: Débora Isidoro
Livro #3 da série Hush, Hush
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta. Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.
Hush, Hush é uma série que tem como tema anjos - com foco em anjos caídos e neflins (filhos de anjos caídos com humanos). Silêncio é o terceiro livro da série. A protagonista é Nora Grey, uma adolescente que, a meu ver, se mostra cada vez mais maluca.
Sério, a garota tem problemas. Sabe criança, que você fala "não coloca a mão no fogo!", aí ela vai lá e coloca mesmo assim, e só depois de se queimar entende que não deveria ter feito aquilo? É quase a mesma coisa, só que um pouco mais grave.
Quem não leu não tem noção do que a Nora já passou nos dois volumes anteriores, de todas as informações que ela teve que absorver e de tudo de ruim que já aconteceu com ela. Pois mesmo sabendo que está correndo um enorme risco, a protagonista não se torna nem um pouquinho mais prudente. Ok, ela continua corajosa, e continua não tendo medo de se arriscar pelas pessoas importantes para ela, mas tudo tem um limite... ou pelo menos eu acho que deveria ter. A Nora com certeza discorda de mim.
Mas, neste volume, pelo menos algo de bom aconteceu enquanto eu lia - consegui sentir alguma ligação com os personagens. Finalmente comecei a acreditar no romance que já se desenrola desde o primeiro livro, e consegui torcer pelo casal. Estou até bem curiosa para saber o que acontecerá no quarto e último livro da série.
Como o enredo desta vez me convenceu mais, a leitura se tornou muito mais fluida e rápida. Engraçado que o jeito como a história foi construída me fez gostar nem que seja um pouquinho de uma pessoa que eu odiava, e odiar pessoas de quem eu gostava muito. Não tenho a menor ideia de como as coisas vão se resolver no final, só espero que seja um final feliz. Logo trarei minha opinião sobre Finale para vocês.
Ju, eu amo essa série e estou feliz em saber que você conseguiu sentir conexão com a história, nem que seja no terceiro livro. Entendo quando você diz que começou amar alguns personagens e a odiar outros. Espero que você curta o desfecho da série, já estou ansiosa para ler sua resenha.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que você já sabe que sou apaixonada por essa série, então fico muito feliz que tenha sentido conexão com os personagens. Patch <3
Vou aguardar sua resenha de Finale e saber o que achou do desfecho da série.
Ótima resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Imagina as burrices de todas as mocinhas de livros, agora imagina pior. Isso, essa é a Nora, burra demais socorro, pare e criança que taça fogo e depois coloca a mão. Hahahaha. Mas ela, supera a, burrice, o último livro é incrível, tem uma morte horrível algumas legais e o final é impagável. Espero que goste.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirNão é grande novidade que esse gênero não é dos que curto muito.
Quando os livros foram lançados foi uma euforia, lembro disso.
Escrever um livro sobre anjos é legal, acredito que iria ler por causa disso mesmo.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Eu li o primeiro livro da série faz tempo e não morri de amores, mas pretendo continuar a série algum dia. Teve uma personagem no livro que detestei após ler sua resenha e ver que passou a gostar de personagens que não gostava me deu uma animada agora. Bjs
ResponderExcluirAmei tua resenha... Essa série é com seu certeza meu maior desejo para próxima aquisição! bjo
ResponderExcluirEssa série parece ser muito boa, só li o primeiro até agora, mas quero ler os outros o mais rápido possível. Amei a resenha.
ResponderExcluirAbraços, http://www.meninoliterario.com.br/
Olá, eu sou muito curiosa para ler essa série, ainda mais por falar de anjos caídos, tenho uma leve quedinha por anjos ahhah sua resenha me conquistou a ir atrás dos livros o quanto antes!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Ju! Olha, Hush Hush é uma série que eu acompanhei de pertinho, esperando o lançamento anual de cada volume, então talvez eu seja bastante suspeita para comentar sobre ele haha. Fico feliz que tenha sentido conexão com os personagens, isso de fato torna as coisas muito mais fáceis. E a Nora definitivamente é louca. Gosto dela, mas LOKA LOKA LOKA a menina. Espero que gostei de Finale, acho que a essa altura você já notou como as coisas podem simplesmente melhorar e de repente piorar para os protagonistas né? Pois bem, vai fundo e se prepare. Eu, particularmente, gostei bastante do fechamento do livro e foi mesmo uma das séries que mais gostei e que se tornaram queridas pra mim.
ResponderExcluirBeijos!
Hels, The Blue Blog
Li essa série em três dias, na época gostei muito mesmo, tornou-se a minha série favorita, mas acho que, se lesse hoje, não seria a mesma coisa. Tenho “Finale” aqui, mas nunca li, pretendo mudar isso esse ano. A Nora é bem doidinha mesmo e o romance não convenceu muito de primeira, acho que só com o tempo que o sentimento vai sendo criado, porque antes disso é só tesão mesmo hahaha! E que tesão!
ResponderExcluirBeijão,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.
Oie,
ResponderExcluirEu ainda não li os outros livros, e nem tenho vontade, o fato da protagonista ser "chatinha" e o livro fluir no terceiro volume não favorece em nada..
Um dia tentarei ler, mas não agora, bem mais para frente.
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna