Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Mass
Tradução: Bruno Galiza, Elton Mesquita, Mariana Kohnert, Rodrigo Santos
Editora: Galera Record
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Esse livro me surpreendeu demais. Li só pela capa e pelo título, sem ter a menor ideia do que se tratava. Não me arrependi nem um pouco.
Celaena é uma assassina. Foi treinada para isso desde os oito anos, quando perdeu os pais de uma forma mais que trágica e traumatizante. Não dá para dizer que tenha feito uma escolha - a pessoa que a criou simplesmente a moldou para ser uma arma. Aos 17 anos, foi capturada e enviada para as minas de Endovier, onde passou seu último ano. Na verdade, ninguém esperava que ela sobrevivesse ao local, onde acontecem torturas constantes e os prisioneiros não são sequer tratados como seres humanos (nem como nenhum outro ser vivo). As pessoas mandadas para lá são consideradas descartáveis, ninguém se preocupa se estarão vivas no dia seguinte. O "suprimento" de escravos do rei é praticamente ilimitado.
Ele é daqueles que pretendem conquistar o mundo, e já se tornou senhor de vários reinos vizinhos. Claro que, com suas atitudes, a cada dia o número de seus inimigos aumenta. E é para cuidar disso que o rei decide organizar um torneio, em que escolherá seu campeão. Esse campeão lidará com os problemas extraoficialmente, ou seja, fará todo o trabalho sujo que o rei precisar que seja feito. E seu filho, o príncipe herdeiro Dorian, escolhe Celaena para representá-lo no torneio.
Celaena é uma das personagens mais cativantes que já conheci. Nunca imaginaria uma assassina como ela, com tanta sensibilidade, empatia e generosidade. A garota tem pânico de ser a ganhadora e ter que servir ao rei (que é um tirano e emana maldade), mas sabe que essa é sua única chance de ser livre de verdade pela primeira vez em muito tempo. Apesar de não gostar nada do destino que precisará encarar se vencer o torneio, sua servidão terá um prazo limitado - quatro anos. O acordo é que, depois disso, seu nome estará limpo e ela poderá fazer o que quiser. E terá dinheiro para isso, já que o campeão receberá um excelente salário.
Temos personagens repugnantes e personagens verdadeiramente encantadoras e honradas; algumas personagens secundárias acabam ganhando espaço durante o desenvolvimento da narrativa e sendo muito importantes para o desenrolar dos acontecimentos.
Existe um triângulo amoroso. Mas não é um daqueles triângulos insuportáveis (pelo menos para mim) em que a mocinha não consegue se decidir e fica de mimimi eternamente. Na verdade, duas pessoas começam a amar Celaena, mas ela nem sequer percebe isso. E os sentimentos de todos os envolvidos me convenceram.
Então, temos romance, temos ação, e temos também suspense e fantasia. Muita coisa fica sem explicação, mas de um jeito bom, daquele jeito que nos deixa morrendo de vontade de ler a continuação para entender mais sobre tudo que a autora criou. A história é muito bem construída, as coisas vão sendo reveladas aos poucos, e tenho certeza que no fim não teremos pontas soltas. Estou louca para ter meu exemplar de Coroa da Meia-Noite em mãos!
Oi Ju tudo bem?
ResponderExcluirNossa senti medo aflição desespero e muuuita curiosidade pra ler esse livro sua resenha ta muito detalhada eu me senti lendo o livro. Sem contar essa capa assustadora kkkk
esse eu vou ler logo que der ainda tenho muitos na frente!
Beijos.
www.marichic.com
Oi Ju,
ResponderExcluirEu não via a hora de saber o que você achou do livro, também estou super ansiosa pra ter meu exemplar de Coroa da Meia-Noite em maõs, tipo o triângulo amoroso é muito fofo, e eu sempre fico em duvida pra quem torcer, e no final do livro acabou com meu coração, não sei mais pra quem torcer!
Mayla
Ola Ju amei a capa e a premissa e lendo sua resenha fiquei mega curiosa com essa protagonista assassina cativante, ainda bem que esse triângulo é leve sem mimimi . ação, romance e esse tema já vai para minha lista de leitura. ótima resenha
ResponderExcluirbeijos lindona
Joyce
www.livrosencantos.com
Oooi,
ResponderExcluirJu quando eu vi essa capa pela primeira vez, eu não liguei muito para a história, mas com sua resenha passei a olhar com outros olhos. Jura que o triangulo não é irritante? É tão difícil que isso não irrite. Gostei de saber;
O livro tem tudo que eu curto, então darei uma chance sim!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
oi ju, acho q o romance desse livro deve ser leve mas amo romance mesmo que seja em uma pagina kk s2
ResponderExcluirju me visite tambem:
gilvaniaevans.com
OMG tá ai o melhor livro de fantasia de todos os tempos. Trono virou meu queridinho e eu vivo morrendo de culpa por não ter conhecido a Celaena antes. livro é completo, com um pouco de tudo. Coroa da Meia Noite também é ótimo. O final a gente fica de queixo caído e doido pelo terceiro livro que, infelizmente não tem nem previsão de lançamento aqui no Brasil
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Fiquei muito curioso para ler o livro com sua resenha. A capa desse livro é muito bonita!
ResponderExcluirhttp://criativare-leitura.blogspot.com.br/
Oii Ju, você está louca para ter seu exemplar de "Coroa da Meia-Noite" e eu de "Trono de Vidro". Ganhei o segundo em um sorteio e PRE-CI-SO do primeiro, e a sua resenha, só torna essa necessidade ainda mais desesperadora (nem sou dramática... rs).
ResponderExcluirEnfim, quero muito ler essa série, pois adoro personagens fortes e determinadas, mas que mesmo assim são sensíveis e nos geram empatia, e a Celaena, mesmo sendo uma assassina, consegue sentir tudo isso e é incrível!! Também gostei de saber que mesmo tendo um triângulo amoroso que são chatos como a maioria, e sério, detesto os mimimi das personagens neles, e que bom que aqui não acontece. Adorei a resenha e espero a do próximo livro.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Olá
ResponderExcluirSua resenha estava me conquistando a ler o livro, mas quando citou o triângulo amoroso desisti de vez. Apesar de achar interessante essa protagonista forte e uma assassina bem diferente fiquei completamente desinteressado por achar que vai cair nessa mesmice de hoje em dia, mesmo não sendo um triângulo habitual. Enfim, também faço muito isso de ler um livro só pelo título, capa ou tema, assim me surpreendo conforme a história manda e não crio expectativa. Fico feliz que tenha gostado.
Abraço!
www.umomt.com
Oi Ju.
ResponderExcluirEu tenho escolhido minhas leituras assim, pelo título e algumas vezes pela capa, e tem acontecido a mesma coisas: sou surpreendida na maioria das vezes.
Eu não tenho problemas com triângulos amorosos, mas esse é bem mais interessante, já que a protagonista nem se dá conta de que está arrasando corações.
Já li outras resenhas positivas desse livro, e só não li por falta de oportunidade, e começar uma nova série é sempre complicado rsrs.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi Ju! Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Lendo sua resenha fiquei ainda mais animada, porque gosto de ação, suspense em uma leitura. Isso me agrada demais, além do fato de você ter gostado da personagem, que é durona mas tem uma suavidade, generosidade. Enfim, eu já leria Trono de Vidro porque a capa me chama super a atenção.Pretendo ler ano que vem.
ResponderExcluirBeijos,
www.leitorasempre.com
Oi, Ju
ResponderExcluirTenho muuuuuuita vontade de ler este livro porque todos meus coleguinhas gritam aos quatro cantos do mundo como este livro é perfeito e como eles caem de amores pela Celaena. Inclusive, estou aceitando de natal! (sim, estou falando isso em todos os blogs :3)
haha Eu sempre acho legal a naturalidade com que todos dizem: Celaena é uma assassina! Cara, essa mina deve ser muito foda para encantar todos! Como eu fico? MUUUITO CURIOSO!!
Eu detesto triângulo amoroso, mas já fiquei mais calmo quando você disse que é aceitável e nada cheio de mimimi!
PRECISO DESSE LIVRO! Só vendo se adquiro e conheço a Celaena e esse mundo dela!
Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Oi Ju, esse é um livro que eu não compraria pela capa, passaria despercebido por mim em uma livraria. Entretanto, a construção da personagem me chamou bastante a atenção. Fiquei curiosa com a relação assassina x sensibilidade. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais dos anseios e motivações da personagem!
ResponderExcluirBeijos
http://poraodaliesel.blogspot.com.br
Olá, Ju!
ResponderExcluirLi diversas resenhas positivas acerca desse livro, a sua soma à contagem. Como não adicionar um livro tão cheio de faces (no bom sentido) a lista de futuras aquisições? Romance, ação, fantasia <33333333
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi Jú,
ResponderExcluirAcho a capa desse livro linda! Deve ter sido uma leitura bem intensa e só com o que você escreveu sobre os presos não serem considerados seres humanos e ter quem se preocupe com a vida ou morte dele, deve ser de doer, mas me interessei para saber o que acontecerá com os prisioneiros. Tem ainda a protagonista que cativou muito você e fiquei curiosa para conhece-la.
Bjs
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Ai meu Deus, mais uma louca pro Celaena!!!
ResponderExcluirPreciso conhecer essa história logo. Gostei dos pontos que você falou como a sensibilidade de uma assassina e o romance que surge sem que ela nem ao menos perceba. Tao eu hahahaha
O livro está na minha lista de desejados e espero ler o quanto antes <3
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Oláá
ResponderExcluirMinha colaboradora leu e amou, e eu fiquei com muita vontade de ler, pelo o que ela elogiou, o livro é realmente bom. Espero lê-lo em breve
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Olá, moça
ResponderExcluirwow, pela resenha esse livro promete ter tudo o que um leitor gosta. Mas, mesmo pelos pontos positivos, eu ainda não estou no clima para lê-lo Histórias assim não me chama a atenção, me lembra muito jogos de vídeo-games, mas pode ser que esteja apenas julgando sob o meu ponto de vista preconceituosos. Adore a resenha, está muito bem explicada.
Att,
decaranasletras.blogspot.com
Ha Ju, eu estou louca para ler este livro já não é de hoje. Gosto da premissa del, em que uma jovem é assassina e que para lutar pelo que quer(mesmo não querendo) ela fico convicta sobre seus ideais.
ResponderExcluirEssa leitura deve ser bastante elétrica, daquele tipo que nos deixa cada vez mais empolgada para saber o que vai acontecer a seguir.
E sobre o triangulo amoroso, eu adoro quando há, assim posso escolher o meu preferido. Porem você diz que Celaena não sabe sobre a paixonite deles por ela, o que deve deixar mais intrigante.
Não vejo a hora de poder ler a este livro e ao restante :D
Beijokas Ana Zuky
Oi, Ju! Preciso ler essa série mesmo. Ainda que tenha o triangulo amoroso, vou confiar em você que não tem mimimi, dramas intermináveis.
ResponderExcluirBeijos