terça-feira, 9 de dezembro de 2014

[Resenha - Galera Record] Ser feliz é assim

Postado por Ju às 22:30
Título: Ser feliz é assim
Autora: Jennifer E. Smith
Tradução: Daniela Dias
Editora: Galera Record

A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola. Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica. Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos. Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

A sinopse desse livro ficou muito boa, então peço que leiam para se situar um pouco na história. Acho que não é necessário nada mais do que já foi dito nela, e eu não conseguiria colocar as coisas de um jeito melhor. 

Foi uma leitura que amei fazer. Uma história despretensiosa, em que a autora nos mostra que o que importa é a essência das pessoas. Conhecemos Ellie, uma garota criada em uma cidadezinha pacata, que não vê o pai há muito tempo - e que tem que conviver com a pressão diária de esconder a identidade dele. 

Um dia esta garota recebe um e-mail por engano, em que alguém lhe pede para dar uma volta com Wilbur, que em uma posterior troca de mensagens ela descobre ser um porco (ele está presente na capa, na lombada e na contracapa, o que é muito justo, já que foi quem deu início a todos os acontecimentos). Ellie não tem a menor ideia de com quem está se correspondendo, mas depois de meses o destinatário de seus e-mails decide tomar uma atitude para conhecê-la, e é assim que eles começam a transição de um relacionamento virtual platônico para um relacionamento real.

O romance entre os protagonistas é muito fofo, me envolvi com o enredo desde o início e amei acompanhar o envolvimento dos dois. Eles tinham uma história anterior, mas mesmo assim a autora se preocupou em desenvolver a relação deles na "vida real". Claro que nem tudo é perfeito, e é o que torna a história ainda mais encantadora.

O cara dos e-mails - Graham - é um astro do cinema. Um astro de 17 anos, que depois que começou a atuar viu sua vida mudar completamente. Não gosta do assédio da imprensa, mas sabe que é parte de seu trabalho e tenta lidar com isso da melhor maneira possível. E essa não é a pior parte da fama, na verdade - ele percebe que acabou se afastando da família e que sente muita falta da presença dos pais. Então, além do romance, acompanhamos também os dramas familiares de Ellie e Graham, o que os torna personagens ainda mais reais.

A leitura fluiu de forma bem tranquila para mim, e foi uma história que adorei conhecer. O livro é bem leve, ideal para ser lido entre livros mais pesados. Nos faz refletir um pouco sobre nossas atitudes e sobre o que realmente é importante para nossa felicidade. 

20 comentários:

  1. Oi Ju!
    que história linda emocionei so lendo a sinopse e sua resenha também esta otima
    realmente o que vale em cada ser humano é a essência que cada um tem.e o importante é ser feliz sempre
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju

    Embora você tenha gostado e deixado claro que é um romance despretensioso, não fiquei curioso pela história e portanto não vou ler. Não me interesso muito por histórias do tipo e não vi nada de muito cativante na premissa. Fico feliz que tenha curtido e acho que realmente deve ser um bom livro para intercalar com leituras mais densas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu li o livro, mas confesso que não gostei tanto assim.
    Aei a troca de mensagens entre os protagonistas e o fato de se tratar a solidão do asto de cinema, mas não vi muita profundidade...
    Uma coisa é certa, a escrita da autora é super fluida e os personagens são fofinhos, porém ainda gosto mais do lançamentos anterior da autora pela Galera Record, "A Probabilidade Estatística do Amor a primeira vista".

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To com receio de pegar nova leitura com troca de mensagens como background, mesmo você tendo ressaltado que o romance é bonitinho e a história é fluida e traz um drama familiar.
    Uma coisa que não gostei foi essa capa, muito infantil.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem? Quero muito ler o outro livro da autora, mas esse parece ser bem fofinho também. Parece ser uma história bem rápida e leve de ser lida, e gosto bastante de recursos de trocas de e-mail. A capa é super fofinha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bom minha linda?

    Gostei muito do livro "As Probabilidades Estatísticas do Amor a Primeira Vista" então estou doida para ler esse outro dela. Achei a sinopse bem completa e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa *o*


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabe aquele livro que você nao da nada pela capa? Justamente esse.. mas depois da sua resenha... OWN! Parece ser a coisa mais fofa do mundo!
    Gostei das temáticas abordadas.. e cara, o menino é um popstar! Nunca vi um protagonista super famoso que nao queria ser famoso rs. Achei a proposta divertida =)
    Livro adicionado na lista ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu li o Probabilidade da autora e, sinceramente, achei o livro meio superestimado, muito bobinho, sabe? Então nem fiquei com vontade de ler Ser Feliz é assim. Como parece ser um livro despretensioso, acho que a minha opinião vai ser a mesma.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju,
    Fiquei muito interessado no livro. Acho lindo e fofo essa relação que se inicia no meio virtual e se torna real. A forma como o Graham se relaciona para fugir desse assédio e ser apenas um cara normal. Muito bacana o que você disse sobre a essência da pessoa e eu adorei!
    Sem falar que é um romance fofo! *-*
    Livro adicionado a minha lista com sucesso!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, durante a leitura da resenha já percebi que a leitura é leve mas que aborda assuntos interessantes, entre eles família. Fiquei interessada, eu sempre preciso de um livro leve entre minhas leituras do mestrado e esse parece se encaixar bem.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju, depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de lê-lo, pela capa e sinopse não fiquei muito interessada, mas você consegui mostrar que o livro traz um romance fofo, drama pessoais e familiares que eu gostou muito de ver em livros <3 Espero poder ler em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju....

    Eu já tenho esse livro em minha listinha sei que um dia vou lê-lo porque gostei da premissa e o que ele pode trazer de positivo para as nossas vidas.... gostei da forma como você disse que a leitura fluiu muito... e que trouxe ensinamentos... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Juju, tudo bem
    Que fofinho o wilbur!!!!!!! Eu tenho um cofrinho de porquinho, risos...
    Eu fiz o que mandou, parei a resenha e fui ler a sinopse. Nossa, que profundo!!!!! Adorei quando ela refletiu sobre o atalho ser o verdadeiro caminho que deveríamos ter tomado desde o início, depois que li a resenha inteira acho que entendi o que ela quis dizer com isso.
    E fazer do coração uma bússola, nossa, tão verdadeiro e tão difícil!!! A vida tem questões tão práticas que precisam ser resolvidas com a razão, nessas horas o coração pode atrapalhar.
    Pronto, já de coração e mente fervilhando com tanta profundidade, voltei a resenha. Sabe Juju, a leitura, a narrativa da autora pode ser leve, mas só pelo fato de eu estar aqui pensando em tudo isso sem sequer ler o livro, acho que ele é um daqueles que marcam sem sentirmos.
    Tenha certeza de que irei me apaixonar por esse casal!!!!!!!
    Adorei!!!!!!
    Já para minha lista interminável!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mas gente! Eu já vi essa capa trocentas vezes, mas nunca tinha reparado no porco (só vi porque você falou. rs). :O
    Esse é o tipo de livro que eu leria só pela capa e pelo título, são fofos demais. Mas é bom saber que a história não é um mar de rosas e tem um toque de realidade, deixa as coisas mais fáceis de serem absorvidas durante a leitura.
    Espero poder ler em breve, porque tô apaixonada pelo porquinho (paixão à primeira vista. hahaha).
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ju! Gostei muito da sinopse bem produzida da obra e da capa simples e natural! Acredito que seria um tipo de leitura que eu adoraria gostar de ler!
    Tô realmente encantado com a sinopse, cara. kkk
    xoxo
    bookmore.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooi, tudo bem?
    Kkkk levar o Wilbur para passear, foi divertido, onde já se viu passear com um porco? A história já começou engraçada.
    Gostei de o autor intercalar o cômico, o drama , e o romance. Apesar de você ter dito ser uma história leve, ela é cheia de detalhes que devem realmente encantar.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  17. Ju,
    Acho que o amor é assim, simples mas paradoxal. Acho que realmente os opostos se atraem e de certa forma se completam, como é o caso da Elie e do Graham.
    Pelo que percebi, a leveza, a simplicidade e despretensão da história é exatamente o que gosto! Acho que terei prazer em1 ler esse livro.
    Um porquinho? como assim? o da capa é lindinho!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Jú,

    Estou aqui suspirando... quero ler este livro. Adorei a sua resenha fofa, como sabe sabe amo estas tramas despretensiosas e que nos conquistam de cara. Quero conhecer este protagonistas lindinhos e verificar como Graham re-insere a família em seu mundo.
    Adorei a parte que você fala que o importante mesma é a essência da pessoa e sempre, sempre acreditei nisso.
    Anotei mais um na lista que só cresce, mesmo eu estando amarrada com uma camisa de força para conter minha louca compulsão de comprar livros.

    beijos Lindona
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Olha, eu tento não julgar livros pela capa, mas eu julguei esse e se fosse só pela capa dele eu não o leria, se fosse pela sinopse também não. Foi a sua resenha que me fez ficar interessada no livro, ele parece ser tão fofinho, imagino o quanto deve ser amável acompanhar o romance dos dois. Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ola Ju estou com esse livro para ler amei a premissa do livro, a capa é linda . Pelo visto irei me envolver com nosso casal de protagonista e vai fluir super bem a leitura. Amei o título do livro foi o que mais me chamou atenção. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo