Esta resenha não possui spoilers desse livro ou do primeiro livro da série.
Autores: Chris Columbus | Ned Vizzini
Livro #2 da série Casa de Segredos
Tradução: Glenda D'Oliveira
Editora: Galera Record
Após a derrota de Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, a vida dos Walker, que agora estão ricos, melhorou bastante! Apesar disso, os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy: Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Além disso, Denver Kristoff está tentando trazer Dahlia de volta a São Francisco, colocando de novo os Walker em perigo. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.
Como vocês podem perceber na resenha do primeiro livro da série, eu me apaixonei por Casa de Segredos. Tanto que quis ler A Batalha das Bestas assim que chegou por aqui. Infelizmente, a maldição do segundo livro atacou novamente. :/
Tudo bem, minhas expectativas eram absurdamente altas, mas os autores realmente mudaram um pouco as coisas nesse volume. No primeiro, a história já começa com muita ação. Nesse, as coisas começam bem mais devagar. Talvez a intenção dos autores tenha sido dar um pouco mais de profundidade às personagens e às relações entre elas, mas para mim não funcionou. Esperava o ritmo alucinante do primeiro livro, e não foi o que encontrei.
As aventuras dos irmãos demoram mais a começar, mas começam. Só que dessa vez elas são um pouco mais no estilo sangrento... isso prejudicou a minha leitura, porque na verdade fiquei com nojo de algumas cenas descritas. A narrativa continua bem visual, mas eu simplesmente não queria visualizar aquelas coisas...
A capa é tão linda quanto a anterior, achei que um pequeno detalhe estava fora de lugar, mas no final entendi sua presença. O livro tem alguns problemas de revisão na parte de pontuação, vi várias frases sem ponto final.
Os valores continuam presentes, a amizade é muito valorizada e os irmãos precisam provar que realmente fazer o certo importa para eles; precisam mostrar que estão preparados para enfrentar quaisquer obstáculos que a vida lhes apresente. A gente percebe o quanto eles estão crescendo e se tornando cada vez mais corajosos.
Pretendo continuar lendo a série, porque a premissa é simplesmente fantástica. Quem ama livros com certeza não tem como não se apaixonar pela ideia dos autores. Espero que no terceiro volume eu encontre novamente os elementos que fizeram com que me apaixonasse pelo primeiro e dos quais senti falta no segundo.
Ai, odeio a maldição do segundo livro! Coisa mais irritante isso, é um balde de água fria. Mesmo sem muita ação, a história te prendeu, tanto que vc pretende continuar a leitura da série, então não foi de todo ruim. Como eu disse na primeira resenha, tenho Casa de Segredos, mas ainda não li; só vou me arriscar no 2 se gostar do primeiro. Espero curtir apesar do gênero não ser minha praia.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Ai sério, eu odeio essa maldição do segundo livro! Acho que o autor vislumbra muito sucesso no primeiro e fica logo contagiado a publicar o sequente porém traz aos leitores uma obra meia-boca. --'
ResponderExcluirConvenhamos... o melhor da fantasia é a ação e fica muito chato um livro do gênero um pouco mais parado - ainda mais em vista do primeiro que foi mais movimentado. Bem, tomara que o próximo livro volte com tudo e o autor tenha pensado bastante para não cometer algo errado durante a construção da história.
Ótima resenha!
xoxo
bookmore.com.br
Oooi,
ResponderExcluirQue triste que o autor não continuou trabalhando com os elementos da primeira obra :(
Acho que quando estamos em uma série sempre temos um expectativa alta em relação as continuações.
Sua resenha está incrivel como sempre e espero que o autor consiga conquistar seu coração novamente.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olá Ju
ResponderExcluirQuero ler o primeiro volume (e consequentemente esse segundo também), confesso, primeiramente só por conta da capa. Depois por Chris Columbus e terceiro pela história que parece ser incrível. Uma pena que o ritmo se perde nesse segundo volume, mas eu acho que vou gostar dessas cenas mais sangrentas haha Enfim, espero que o terceiro volume seja melhor pra você e espero também poder ler esses livros em breve.
Abraço!
www.umomt.com
É muito bom se apaixonar por um livro
ResponderExcluirpena que não teve o elemento que teve
no primeiro mais que venha no terceiro
Linda Semana
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Google+Nanda
Oi Ju... Nossa a maldição de segundo livro gosta de imperar não é mesmo? Não tenho vontade de ler essa série, mas devo confessar que as capas são realmente lindíssimas... Eu entendo como se sente já me senti assim algumas vezes... mas o importante que por mais que o segundo livro não tenha sido tão bom quanto o primeiro pode ser que no terceiro as coisas mudem não é mesmo?? Xero!
ResponderExcluirNão conheço a série, mas pelo que conta o primeiro exemplar deve ser aquele que te prende a cada página folheada né e agente fica querendo e esperando mais pela próxima edição, mas infelizmente nos frustramos pela não continuidade de uma boa obra. As vezes acontece com autores que pretendem esticar a obra e dividi-la em seguimentos ou séries, não gosto deste tipo de desnível de emoções, agente acaba desistindo de ler.
ResponderExcluirBjos Alê e suas Singularidades
http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/
Oi Ju, a maldição do segundo livro ataca novamente, que pena! Espero que o terceiro seja um sucesso, porque essa série tem tudo para ser ótima. Mal posso esperar para ler o primeiro livro. Quero ler as aventuras dos irmãos!! Parabéns pela resenha, apesar de não ter gostado desse livro.
ResponderExcluirBeijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Eu ainda não conhecia esse livro e nem o primeiro. Não acompanhei o desenrolar da história e não é um tipo de leitura que eu curto.
ResponderExcluirMas fiquei curiosa pra ler.
Bjks
www.maevaidosa.com
Pela sinopse do livro eu já gostei, justamente por imaginar muita ação, pois é um tema que curto, ao ler a resenha e perceber sua "frustração", dei uma desanimada, na torcida para que o próximo seja melhor do que se espera.
ResponderExcluirproblema e deixar em alerta outras, pois quanto antes se observar e começar a tratar, melhor.
Bjús
http://quadrofeminino.com/
As vezes temos uma expectativa grande demais sobre um enredo, uma trama e o escritor foca outro lado, como no caso, os personagens especificamente.
ResponderExcluirContinuações em livros, é como nos filmes, pode ficar a desejar, perder o fio da meada, o timming do assunto, o desenrolar da história... Acontece.
Que venham outros e melhores.
Bj
Espero que o terceiro livro da saga lhe devolva a empolgação com a trama.
ResponderExcluirGostei da sua resenha: precisa, suscinta e deliciosa de ler.
Beijão
www.doce-feito-pimenta.blogspot.com