Título: O bracelete misterioso de Arthur Pepper
Autora: Phaedra Patrick
Tradução: Elisa Nazarian
Editora: Rocco
Número de páginas: 304
Arthur Pepper é um viúvo de 69 anos, que ainda está de luto pela morte da mulher, com quem foi casado por 40 anos. Quando ele finalmente tomar coragem para arrumar o armário de Miriam, encontra um bracelete com 8 pingentes, uma joia totalmente desconhecida para ele. É esse o mistério propulsor da viagem que mudará a vida de Arthur e a maneira como ele conhecia a esposa. Uma jornada que leva Arthur a fazer as pazes consigo mesmo e com o mundo.
Há exatamente um ano atrás, Arthur Pepper perdeu sua companheira de 40 anos, de quem sempre pensou saber tudo a respeito. Agora, ao finalmente tomar coragem para doar seus pertences, descobriu que ela tinha um segredo: uma pulseira com 8 pingentes. Qual seria a história por trás de cada um deles?
Arthur decide investigar, e a pulseira lhe dá a primeira pista: em um elefante com uma linda pedra verde, ele encontra um número de telefone. Ao ligar para ele, descobre que a pessoa que mora na casa conheceu sim Miriam, quando ela morou na Índia.
O que mais a mulher que passou tanto tempo a seu lado teria feito? Será que o que ele não sabia a transformaria em uma pessoa completamente diferente em sua mente? Será que depois de viver aquelas aventuras que não lhe contou ela tinha conseguido ser verdadeiramente feliz na vida pacata que teve com ele? É o que Arthur quer desesperadamente descobrir.
Esse livro conta uma história simples, mas repleta de ensinamentos. No início do enredo, conhecemos um Arthur que apenas segue sua rotina e tenta sobreviver à passagem do tempo. Depois da morte da esposa e com os filhos não lhe dando praticamente nenhuma atenção, não tem estímulo para realmente viver.
Até que a pulseira surge e a vida do protagonista se transforma. Com o tempo ele consegue enxergar de verdade tudo o que está ao seu redor. A cada descoberta que faz a respeito de Miriam divide-se entre o medo de passar a acreditar que ela não era quem pensava e a vontade de acreditar que era sim, e que só não contou partes de sua vida a ele porque decidiu que aquela era a melhor escolha para os dois.
O casal teve aquele tipo de amor tranquilo, em que cada um está certo do que sente e não precisa de grandes arrebatamentos. É lindo ver o quanto o protagonista realmente valoriza o que teve, e dá uma dorzinha no coração ele pensar que o que ofereceu pode não ter sido o bastante.
Arthur passa por importantes transformações em sua jornada, e isso também acontece com várias personagens secundárias. É sempre bom ler livros que nos fazem parar para refletir e que nos mostram o amadurecimento de tantas pessoas. E o mais importante: livros que nos lembram do poder de todas as formas de amor. Curti bastante a leitura da obra.
Ola,
ResponderExcluirLendo sua resenha vi que esse é exatamente o tipo de livro que minha mãe curte e gosta de ler vou repassar sua dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Uau! Que interessante!Fiquei roendo de curiosidade aqui hehe Imagina descobrir a vida de uma pessoa apenas seguindo os lugares onde comprou os pingentes de uma pulseira *-* Bem instigante...
ResponderExcluirNão lembro de ler algo parecido, por isso vou anotar a dica aqui.
Beijos!
Oi Ju tudo bem?
ResponderExcluirLendo sua resenha senti-me completamente envolvida, fiquei curiosa para descobrir a verdade e a vida das pessoas, por um meio tão lindo, com compras de coisinhas significantes, como os pingentinhos, dica anotada e amei essa capa.
Beijinhos
Quando eu vi esse livro nos lançamentos da editora eu logo fiquei curiosa com ele. Gostei bastante da premissa. Parece ser um livro para se ler com calma e parando mesmo para refletir em alguns pontos.
ResponderExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adoro obras que tragam ensinamentos, imagino que seja o tipo de leitura que ficamos refletindo a cada página. Achei a capa bem lindinha. Vou tentar ler em breve.
Bjo.
Olá adorei conhecer um pouco sobre a obra, a capa e nome do livro são bem interessantes, me parece ser uma história que emociona, beijos!
ResponderExcluirOi Ju, nos tempos em que vivemos, é bom mesmo termos um livro onde mostre a importância do amor. tem muita gente precisando disso...
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro, imagina descobrir segredos de uma pessoa que você conhece a 40 anos? Ainda por cima, sendo sua esposa? Bem bacana a proposta que o livro passa, você passa a torcer para o Arthur descobrir tudo e fica curioso sobre o que ele vai tirar da situação. Amei a resenha!
Abraços, Camila.
Blog Próxima Página
FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a premissa. É um romance sólido, construído ao longo de anos e isso me encanta. Imagino a angústia dele descobrindo os segredos da esposa e imaginando que pode não tê-la feito feliz o suficiente.
Amei a resenha e fiquei bastante curiosa para acompanhar a jornada desse personagem. Já anotei a dica e espero ler em breve.
Beijos!
bacana vc ter apreciado a história. parece ser uma leitura fluída e um pouco triste, mas que nos põe em reflexão...
ResponderExcluirbjs...
Ownnnnn, achei lindinho sua resenha e amei tudo o que escreveu sobre o livro. Acabo de coloca-lo na minha listinha de futuras leituras. Acredito que o segredo da esposa não seja nada espetacular, mas foi a forma que o personagem teve de conseguir viver mantendo viva a memória da esposa e espero que o final seja fofinho, porque já estou aqui na torcida para que Arthur não se decepcione com o fim dessa jornada. Beijos
ResponderExcluirNara Dias
www.viagensdepapel.com
Olá!
ResponderExcluirJá me senti envolvida pelo mistério sobre a pulseira e seus oito pingentes e adoraria descobrir o que eles escondem. Dica mais do que anotada!
Beijinhos!
Olá
ResponderExcluiruau que interessante, parece realmente nos levar a reflexão e adorei o que vc disse do amadurecimento de personagens, também adoro leituras assim entao com certeza a dica vai para lista de desejados, e que capa mais amor
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Não sei se é uma leitura que me prenderia, mas a sua resenha me deixou bem instigada a ler esse livro.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/