quarta-feira, 11 de outubro de 2017

[Resenha - Planeta] Crash: Quando a paixão explode

Postado por Ju às 16:00
Título: Crash - Quando a paixão explode
Autora: Nicole Williams
Tradução: Débora Isidoro
Livro #1 da trilogia
Editora: Planeta
(Selo Essência)
Número de páginas: 256

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca.”

A família de Lucy mudou muito nos últimos tempos. O pai parece não notar a existência dela ou do resto do mundo, a não ser durante o jantar, quando lembra um pouco o homem que sempre foi. Sua mãe não demonstra nenhum resquício de amor, então a garota considera que não tem com quem contar. Ela se ocupa com a dança, a maior paixão de sua vida, e em seus momentos livres tenta salvar o mundo. 

E é um de seus salvamentos (o resgate de um cachorro que seria sacrificado sem necessidade) e o tempo que decide passar na praia até tomar coragem de apresentar seu novo protegido aos pais que faz com que ela tenha oportunidade de conversar de verdade com um garoto com a aparência mais que perfeita. 

Precisará frequentar uma nova escola em seu último ano de colégio e conhecer - e quem sabe conviver - com o Príncipe Encantado provavelmente ajudaria nisso, mas quando Jude abre a boca Lucy passa a acreditar que se aproximar dele seria péssima ideia. Só que parece que os corações dos dois não querem aceitar o que a mente insiste em dizer, e assim os adolescentes iniciam uma história complicada, apaixonante e surpreendente.

Eu tinha muitas expectativas quando comecei a ler esse livro, porque já vi elogios sem fim à série. Confesso que esperava algo muito mais intenso, mas mesmo a leitura não tendo sido como imaginei que seria fiquei completamente viciada na obra.

Os protagonistas têm problemas sérios a enfrentar. Cada um deles passou por coisas diferentes, não posso contar pelo que porque tudo só é revelado direito bem para o final desse primeiro volume, só digo que com certeza ninguém acharia fácil lidar com tudo o que eles precisaram superar. Claro que nem todos os jeitos de lidar com problemas são saudáveis, Lucy se dedica ao balé, um vício que pode lhe dar um futuro, mas Jude acaba fazendo escolhas muito erradas e acreditando que nada de bom pode vir da vida. Até cruzar com Lucy em seu caminho.

É lindo ver a transformação pela qual estes dois passam juntos. Têm que aprender a lidar com o que sentem, com as fofocas que estão sempre ao seu redor... Lucy ainda precisa descobrir uma forma de ter sua família de volta, de reconstruir o relacionamento com seus pais. Então claro que a obra transmite lições valiosas, principalmente para seu público alvo: quem está vivendo a adolescência agora.

Apesar da Lucy ser um tanto quanto lerda, ela ganhou meu coração. Tem tanta culpa e tanto medo de errar dentro dela que a insegurança a domina. Tenta sobreviver de um jeito que doa menos, ainda que isso coloque em risco sua felicidade. Claro que algumas coisas poderiam ser resolvidas facilmente se ela e o Jude simplesmente conversassem, mas quem nunca acreditou que resolveria tudo melhor sem a ajuda de ninguém?

Não sou muito a favor de séries no caso desse tipo de história, e nem sei se acho uma continuação realmente necessária para esse livro, mas me afeiçoei demais às personagens e com certeza vou querer ler o restante da trilogia. Só espero que dramas desnecessários não estraguem tudo e que os protagonistas consigam ser felizes, realizar seus sonhos e viver em paz. Eles merecem.

17 comentários:

  1. Lucy pelo visto é uma personagem marcante pela sua fragilidade e eu gosto disso, sempre me faz devorar o livro.
    Fiquei triste por saber que se trata de série, muito raro quando leio alguma completa, mas a dica é boa e válida. Adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já tinha visto esta obra em algum lugar, mas ainda não sabia do que a estória falava. Adorei tua resenha e com certeza darei uma chance ao livro!

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Confesso que o livro não chamou muito a minha atenção, acredito não fosse gostar tanto da Luy por conta de sua personalidade. Entendo que os personagens tenham passado por muitas dificuldades e devem supera-las, o que é ótimo, mas acho que eu não gostaria tanto da obra quanto vc. Imagino que seja o gênero, mas vou indicar pras minhas amigas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também já vi muitos elogios, mas não consegui me atrair para realizar a leitura. A premissa não me agradou e também achei a capa bem estranha. Enfim, eu gostei da tua sinceridade na resenha, mas não é um livro que tenha me interessado.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto falarem desse livro e sou curiosa por ele somente pela capa - agora conheci a sinopse - Rs. Não sabia que ele era uma série, então vou preparar o bolso.Rs
    Espero gostar desse livro, com sua resenha minhas expectativas ficaram nas alturas. Uma pena não ter alcançado as suas.
    Amei a resenha.Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gostei da sua resenha eu terminei de ler esse livro hoje é eu amei o livro. Gostei dos pontos que você citou.

    ResponderExcluir
  7. Oiê! Eu acho a acapa desse livro linda demais e tenho vontade de lê-lo, apesar da premissa um pouco clichê. Bom saber que os personagens são assim tão cativantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii! Parece ser uma história linda e cheia lições, confesso que também me irrito bastante quando o casal faz um drama desnecessário durante uma grande parte da história, mas ao mesmo tempo eu torço muito por eles haha. Adorei a sua resenha, eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série. Vou anotar a sua dica, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não o conhecia, mas me parece ser uma boa história, só não acho que precisaria de uma trilogia, mas vamos esperar. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Parece ser um livro bem legal e romântico. Os protagonistas parecem bem fofos (ponto para a Lucy por salvar um cachorro, já podemos ser melhores amigas!). Mas embora a estória parece ser interessante, com a medida certa de romance e drama, esse é um livro que eu não leria no momento. E por dois motivos, eu estou tentando evitar de começar novas séries e também estou focando em outros gêneros, dando um tempo nos romances.
    De qualquer forma, adorei a sua dica!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju, não conhecia o livro, mas pelos seus comentários ele parece ter um enredo bem bacana e talvez com um drama mais sutil, enfim fiquei bem curiosa para lê-lo também.

    ResponderExcluir
  12. Só leio elogios a esse livro, mas confesso que
    estou evitando trilogia. Estou tentando terminar as que já tenho na minha estante. Mas é sempre interessante saber um pouco mais sobre o enredo.
    Que bom que apesar de não ser o que você esperava acabou se viciando na leitura, isso indica que a narrativa é envolvente.
    Protagonistas vivendo seus drama e fugindo dos problemas (alguns bons e outros ruins) isso é bom como incentivo e alerta. Que bom que um ajuda o outro, mas fiquei sem entender como eles fazem isso sem conversar??? Outro ponto que não me agradou foi saber que Lucy carrega esse desejo de querer reconstruir o relacionamento dos pais, ou seja missão quase impossível pq isso não depende dos filhos. e como Lucy sendo insegura pretende ajudar todos!!??? Enfim espero que ela consiga sucesso em alguns desses projetos sem muito mimimi.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns pela leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles conversam, mas alguns assuntos são evitados. É o tal medo do ser humano de ouvir o que não quer, prefere ficar sem ouvir nada do que correr o risco.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem? Não lembro de saber sobre esse livro e, apesar de ele me parecer mais do mesmo, gostei da proposta. Não fiquei doida pra ler, mas acho que, um dia, possa dar uma chance. Gosto de narrativas nas quais os personagens se transformam, só não sou muito a favor do romance, pois isso apenas contribui para a disseminação que o amor salva e tal, como se nós, sozinhos, não nos bastasse para nos curar (por experiência própria, sei que é mentira - nada melhor do que estar sozinha para se salvar). Gostei da resenha, seu amor ao livro me fez simpatizar bastante com ele, aliás hihi.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parece uma boa história de amor. Gosto quando a relação é galgada pela construção dos personagens. Sempre bom uma história com pessoas bem desenvolvidas, com várias camadas.

    ResponderExcluir
  15. Você lê um livro e descobre que é serie. Isso me desanima muito ultimamente, pois estou fugindo um pouco de séries, mas elas me perseguem. Haha. A capa é bonita e achei combinar com a proposta da trama, gostei disso.Também curti a premissa, parece ser uma leitura despretensiosa. Daria uma chance. :)

    ResponderExcluir
  16. Fiquei surpresa com uma lucy imperfeita, já que bailarinas são sinônimo de perfeição, rs.
    Não leria, mas gostei da sua resenha honesta.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo