quarta-feira, 18 de outubro de 2017

[Resenha - Planeta] A noiva do Capitão Brian

Postado por Ju às 19:00
Título: A noiva do Capitão Brian
Autores: Christina Nunes/ espírito Caio Fábio Quinto
Editora: Planeta
(Selo Academia)
Número de páginas: 240
Skoob

Numa época marcada por navegações, conquistas territoriais e intenso tráfego comercial em mares europeus, uma viagem marca o encontro entre uma distinta jovem e um experiente capitão naval. Responsável por conduzir a bela Cathy em segurança até Creta, ao encontro de parentes com os quais ela passaria o verão, Brian Sveiter, capitão do Dominator, tem sua bravura colocada à prova: um naufrágio interrompe a viagem, mas dá início a um romance nunca antes experimentado por ele ou Cathy. Os eventos que marcam esta trama, cuja narrativa mescla mistério e emoções, fazem de A noiva do capitão Brian não apenas uma envolvente história de amor, mas um emocionante relato sobre duas almas que permaneceram espiritualmente ligadas para além da separação da morte.

Cathy Thompson é uma jovem espanhola de vinte e poucos anos que não tem feito sua família muito feliz. Em idade de se casar, não aceita o homem que seu pai escolheu para se tornar seu marido. Além disso, se envolveu com alguém considerado completamente inadequado para ela. Como forma de separá-la definitivamente dele e conceder-lhe um tempo para aceitar seu destino, decidem mandá-la para a casa de parentes na Grécia.

Assim, Cathy embarca no Dominator, e é deixada sob a responsabilidade do Capitão Brian Sveiter. Mas uma tempestade e um acidente no mar fazem com que o navio naufrague, e os dois acabam indo parar em uma ilha deserta, sem saber quando (e se) seriam resgatados. A convivência estreita entre eles acaba despertando sentimentos preciosos, mesmo com toda a incerteza a respeito do futuro e acontecimentos inexplicáveis ao seu redor.

Não vou mentir para vocês, no início da leitura achei a Cathy completamente insuportável. Mas com o tempo a compreendi, afinal, a garota estava sendo separada do suposto amor de sua vida e, em seu retorno, seria obrigada a se casar com um homem que detestava (e não sem motivos).

Já o Capitão Brian me conquistou rapidamente. Mesmo achando péssima a ideia de transportar Cathy em seu navio, que afinal não era adequado para passageiros, muito menos para uma dama, já que a tripulação era composta apenas por homens, ele se esforça para proporcionar-lhe conforto. Além disso, quando percebe que perderá o navio, ela é sua primeira preocupação.

Apesar desse livro ter sido psicografado, ele é diferente dos outros que li. Primeiro, porque logo no início há uma apresentação que nos informa que não se trata da história real de alguém, e sim de ficção. Segundo, porque não há participação de personagens do mundo espiritual que nos deem uma visão dos bastidores dos acontecimentos. Vidas passadas também não são mencionadas. Ou seja, é uma obra que não fala especificamente de espiritismo, podendo ser lida por qualquer leitor que não tenha problemas com o sobrenatural.

O livro nos faz refletir e nos proporciona belas lições, as personagens aprendem que o amor é essencial e maior que tudo, e que o bem estar das pessoas que amamos é nosso maior tesouro. Gostei muito da leitura, só tenho uma ressalva: o final. Achei que não teve a clareza que os protagonistas mereciam, mas mesmo assim valeu a pena conhecer a história.

14 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Amo livros de época e esse parece ser incrível, nem imaginava que era psicografado. Imagino que ele seja diferente dos outros justamente por isso. Vou anotar a dica aqui, achei a ideia do livro bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, que livro mais lindo menina, eu não o conhecia e realmente adoraria lê-lo, parece mesmo ser um reencontro de duas almas como tem na sinopse, é de deixar quando leitor sem fôlego e apaixonado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei curiosa para ler eu não gosto de ler nada que envolva nenhuma religião pois eu não sei se vou conseguir ler e escrever sobre um livro que tenha algum tipo de religião para não ofender os seguidores da religião lida mais como você citou que ele não seguir no padrão de espiritismo eu estou curiosa e vou adicionar ele na minha lista

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, não conhecia o livro e nem imaginava que fosse uma história psicografada. O enredo e bem do tipo que eu gosto e achei bem legal o fato dele ter se preocupado com ela em vez do navio que iria perder, já ganhou muitos pontos comigo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia essa livro e não imaginava que fosse psicografado. Tenho percebido que essa editora está investindo bastante nesse gênero né?
    Não me interessei muito por essa história, mas é porque não gosto mesmo de romances de época.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e conhecer essa obra. Me pareceu beem interessante e fiquei curiosa para ler também. Já li alguns livros do gênero e foram boas experiências :) Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Sua resenha está ótima, mas não é o tipo de livro que costumo ler. Parabéns pela resenha, sempre trazendo ótimas sugestões!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas adoro livros psicografados! Geralmente eles me trazem ótimas lições, ótimos questionamentos e uma visão nova sobre o que tem acontecido. Vou procurar saber mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Gente quando li sobre a história nunca imaginei que fosse um livro psicografado, exatamente por ser uma ficção.
    Fiquei bastante curiosa para ler e conhecer essa história.
    Adorei a resenha.
    Muitos Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha. Eu não conhecia esse livro, mas me parece que a história é muito bonita. Vou anotar a dica para ler futuramente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser uma história encantadora, indiferente de que tenha sido psicografada ou não (nunca li um livro assim e não sei bem o que esperar também). Gostei da premissa e vou deixar como dica de leitura. :D
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. OI, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, contudo fiquei impressionada com a narrativa, pois me pareceu tratar-se de uma história muito bacana.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que bom que apesar de alguns defeitos foi uma leitura válida, parece realmente bem intenso, gostei da sua resenha e dos pontos ressaltados então quem sabe um dia eu dou uma chance

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. HElloooo!!
    Nunca li um livro psicografado e fiquei curiosa com esse, achei a premissa bem interessante e diferente do que costumo ler.
    Primeira resenha que leio, estou curiosa pra saber como sera o final.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo