Título: Bruxas - Laços de magia
Autora: Tiffany Calligaris
Tradução: Isabela Gaia
Livro #1 da série Bruxas
Editora: Planeta
(Selo Outro Planeta)
Número de páginas: 320
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.
Madison é uma jovem que está no segundo ano da faculdade. Conseguiu realizar um grande desejo, morar com a melhor amiga, Lucy, (que conhece desde os seis anos) e ter Marcus, um grande amigo delas (por quem Lucy é apaixonada) como vizinho da frente. Ela namora Derek e acredita que terá um excelente ano na vida pessoal e nos estudos, até que conhece um garoto que não estava lá no ano anterior: Michael Darmoon.
Vocês acreditam em amor à primeira vista? Do tipo que faz o coração quase explodir e praticamente tira a sanidade das pessoas? Mads não acredita, mas quando vê Michael pela primeira vez e lâmpadas literalmente estouram ao redor deles, precisa parar para pensar sobre o assunto. E quando descobre que ele será seu colega em algumas disciplinas, percebe que está extremamente encrencada.
A leitura desse livro foi muito difícil para mim. A questão é: com essa capa (que achei linda, por sinal) e com esse título, eu esperava algo completamente diferente. Achei que fosse uma história repleta de magia, com bruxas em ação o tempo todo (seria minha leitura especial de Halloween). Só que não foi o que encontrei.
Amo young adult e new adult, mas no momento estava buscando fantasia. Não tenho nada contra jovens tentando se encontrar na vida, porém não esperava que o livro praticamente inteiro só falasse disso. O tempo todo eu me perguntava "cadê os feitiços?", e só quase no final as bruxas do título começaram a realmente dar as caras, mas de forma leve. Fora que a maior parte das personagens aparenta ter bem menos idade do que tem, maturidade e diálogo passaram longe muitas vezes.
Quando comecei a gostar do que lia, o livro acabou. Achei que a autora enrolou bastante até chegar na parte importante, e a Mads (e os leitores) ainda têm muito a aprender a respeito do universo que ela criou. Fui apresentada a criaturas que eu não conhecia e a forma como bruxos começam a ter contato com a magia é peculiar.
Mesmo que o livro não tenha alcançado minhas expectativas, pretendo ler o restante da série. Sei que quatro livros já foram publicados no exterior, mas não consegui descobrir se ainda sairão outros. Se alguém souber, por favor me conte. Torço para que a Tiffany me surpreenda nos próximos volumes.
Olá, tudo bem? Vendo a capa, também achei que fosse uma leitura repleta de magia bruxas, e já estava mega empolgada para ler, é uma pena que não seja bem assim... de qualquer forma, fiquei com vontade de ler o livro!
ResponderExcluirBeijos,
https://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Oi. Não curto muito livros desse tipo, mas que pena que não foi o que você estava esperando. É realmente chato quando os autores acabam deixando a ação toda para o final, isso deixa a leitura um pouco arrastada né.
ResponderExcluirMas parabéns pela resenha, muito bem escrita e sincera.
Oi,
ResponderExcluirAi que está sempre que leio "Bruxa" no título de algum livro fico com meus dois pés atrás, porque amo esse tema e realmente são muito pouco os livros que me agradaram. Eles acabam sempre caindo nessa mesmice de romance ou de bruxas dando as mãos e cantarolando versos, realmente é frustrante.Esse parece ser igual então deixarei a dica passar. Se você gosta dessa temática um dos melhores livros que li sobre bruxas até o momento foi a Trilogia da Magia da Nora Roberts, que apesar de não ter tanto feitiço como eu gostaria e uma história bem descrita com um pano de fundo envolvente.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Oi Ju! Menina, me daria raiva ficar esperando algo do livro, aqui no casa as magias, e o treco não acontecer... Espero que a continuação seja melhor.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas o problema com os elementos fantásticos tem que ser uma preocupação. Acredito que o equilíbrio é a garantia de sucesso.
Beijos!
Gatita&Cia.
Olá, acho que teria a mesma reação que você ao ver a capa, mas qdo falou em fã de crepusculo na sinopse , já meio que desisti, ( desculpe quem gosta da série). Acho que a autora fez de caso pensado, quando a coisa começa a ficar boa, acaba e só lendo o segundo para saber o que vai acontecer, e espero que ela não enrole tanto como vc dissse a mostrar a magia.
ResponderExcluirBjus.
Oi.
ResponderExcluirRealmente pela capa e pelo título eu esperaria muito mais fantasia e muito menos yong adult. Se eu lesse o livro antes de ler sua resenha provavelmente também ficaria frustrada. Creio e espero que, por ser uma série, esse tenha uma pegada mais introdutória mesmo.
Espero que consiga trazer a resenha do segundo volume.
Beijos.
Bom, eu não estava interessada pela leitura desse livro e agora que conheci um pouco mais sobre ele eu tenho certeza que não é uma leitura para mim, muita coisa na trama me irritaria. Mas gostei de ver a sua opinião sobre a obra, só não é um livro que eu leria.
ResponderExcluirOiii Ju tudo bem?
ResponderExcluirQue demais essa resenha menina, sou perdidamente apaixonada por tudo que envolva bruxas, é um dos assuntos que mais gosto de ler em livros e sei que seria uma ótima pedida para mim, e adorei saber a sua opinião, ainda mais cheio de magia.
Beijinhos
Como assim? Esse título e essa capa engano mesmo. Pelo o que você destacou, a narrativa foca mesmo é no romance adolescente.
ResponderExcluirNão conhecia, e não fiquei nada empolgada com a história.
poxa, que pena que a leitura não foi tão bacana pra vc... espero que os proximos sejam publicados e o ritmo da história te envolva melhor que nesse primeiro volume...
ResponderExcluirbjs...
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirUma pena que quando a leitura começou a te mostrar o que queria acabou, fiquei com receio desse livro.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirNão sou fã de livros que demoram a prender minha atenção, fico inquieta e acabo por desperdiçar energia em algo que não me da prazer, mas acho válido você tentar o segundo livro já que o primeiro começou a ficar bom no fim, quem sabe o segundo não começa bom? Por hora eu passo a dica, mas estou na torcida para que a leitura do segundo e demais livros sejam agradáveis e proveitosas.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNossa, pela capa e pela sinopse também esperava mais magia e confesso que a sua resenha me desanimou demais com a obra, porque de fato entrega uma coisa diferente da esperada. Enfim, não leria no momento, mas adorei poder conferir as suas considerações.
Beijos.