Autora: Paula Pimenta
Livro #3 da coleção Princesas Modernas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?
Arielle Botrel é uma nadadora de 16 anos prestes a representar o Brasil nas Olimpíadas. Quando era mais nova, seu maior prazer era cantar, mas ao perceber que deixava seu pai triste quando fazia isso, já tinha a voz extremamente parecida com a da mãe, que morreu no parto dela, resolveu esconder sua voz. Nem mesmo quando suas cinco irmãs se tornaram popstars com o grupo Mermaid Sisters ela mudou de ideia.
Arielle decidiu optar pelo que faria seu pai mais feliz, então tornou-se nadadora, seguindo a profissão dele. Acontece que ela é uma adolescente e a disciplina que lhe é imposta o tempo todo acaba fazendo com que não ame mais completamente o que faz. Começa a desobedecer eventualmente ao pai e ao treinador, e é em uma dessas ocasiões que, de certa forma, conhece Erico Eggenberg, um tenista suíço. E aí se torna absolutamente fascinada por ele.
A história original de Ariel é uma que não conheço muito bem, então dessa vez não tenho comparar muito. Mas acabei me lembrando de algumas coisas enquanto lia, à medida que a Paula ia trabalhando o enredo. E adorei a parte das adaptações que sei que ela fez.
Mais uma vez, a leitura fluiu muito bem para mim, apesar de ter tido problemas com a protagonista. Mas que mundo é esse em que a gente se incomoda com a pureza e a ingenuidade de alguém? Fiquei até envergonhada de mim mesma. O que acontece é que a Arielle sempre teve a rotina casa-treino-escola-treino-casa, tem apenas um amigo com quem convive desde criança, que aliás é seu colega da natação, e não tem ideia de que alguém pode não querer seu bem, que pode tentar manipulá-la para alcançar seus objetivos.
Então eu ficava louca a cada vez que a “vilã” agia, porque era super óbvio tudo o que ela estava tramando e a Arielle não conseguia perceber. Mas aí me lembrava de quem a garota era, da criação que teve, e dava um desconto. Com o tempo, ela começa a perceber que nem tudo é cor-de-rosa nessa vida, mas essa percepção demora a surgir e ela é bem prejudicada por isso. Não acho saudável uma pessoa chegar à idade dela achando que todas as pessoas são legais e confiáveis, não no mundo em que vivemos em que a confiança cega pode levar a desfechos muito piores.
Claro que a obra tem um final feliz, afinal, é uma releitura de um conto de fadas… rs… e mesmo que algumas coisas tenham sido bem fáceis de perceber, outras me surpreenderam. Adorei o final que a Paula escolheu para a Arielle e mal vejo a hora de descobrir o que ela está planejando para a próxima princesa. Aliás, sobre a coleção, os livros podem ser lidos individualmente, mas possuem participação de personagens das histórias anteriores, por isso aconselho que leiam na ordem de publicação mesmo.
Eu vejo as capas dessa coleção e todas me chamam atenção. Mas nunca fui atrás pra saber mais e hoje vendo essa resenha, percebi que por mais fofa que a história seja, não é pra mim. Talvez para um publico mais jovem e tals.
ResponderExcluirMas amei a resenha e sua sinceridade.
Olá!
ResponderExcluirHistórias baseadas em contos de fada não são as minhas favoritas, mas como gosto da escrita da Paula Pimenta, acho que arriscaria a leitura. Eu conheci a Paula por causa do Fazendo meu Filme, e desde então estou lendo tudo dela, exceto essa série, claro. Pretendo ler em breve.
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, ainda não tive a oportunidade de ler algo da Paula. Mesmo querendo sentir a escrita dela, sempre acabo comprando outros livros e deixando os dela no finalzinho d lista. Na verdade, tenho receio das histórias dela possuir um conteúdo muitooooooo adolescente. Acho lindas as capas dos livros dela que são releituras dos contos de fada e tenho interesse em ver como ela construiu a sua própria história. Adorei a resenha, o livro parece ser bem bacana!
Beijos!
Oiii!
ResponderExcluirJu, eu ainda não li esse livro, na realidade, eu não comecei essa série da autora, mas pretendo um dia. Eu adoro releituras e também não sei muito sobre a hitória da Ariel.
Mesmo com final previsivel, fiquei curiosa!
Beijnhos
Sobre nos incomodarmos com a inocência de alguém, eu concordo plenamente. E você ter dito isso me fez refletir um pouco aqui. rs Eu acho essa capa lindinha, adoro a história da Ariel e também adoro a Paula. Não sabia que havia participação de outros personagens, eu to doida pra ler essa série, parece tão amorzinho sz
ResponderExcluirOi Ju...
ResponderExcluirRealmente no mundo em que vivemos hoje, temos que criar nossos filhos com a noção da realidade e que existem pessoas boas e más. Eu sempre tento passar isso para a minha filha para que ela aprenda a se defender também e que ela deve desconfiar sim e seguir os instintos dela. Confesso que talvez eu me irritaria um pouco com a personagem, mas assim como você entenderia um pouco pela criação que ela teve. De qualquer forma fiquei curiosa para conhecer a história, mas os livros dessa autora são tão caros rs. Xero!
Adoro a capa desse livro.
ResponderExcluirAcho sempre interessante a ideia de fazer releituras de contos de fada conhecidos, apesar de eu não gostar deles hahaha.
Fico feliz que você tenha gostado, ainda que a protagonista tenha incomodado por alguns momentos. Beijos!
ourbravenewblog.weebly.com
Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)
Olá Ju! Quando vi o nome e a capa associei logo com a Ariel. Achei legal ela fazer a releitura e ter dado um toque moderno para a história. Fiquei curiosa para ler, pois não curto muito a história da Ariel, espero que seja uma história divertida, beijos!
ResponderExcluirOlá! Eu adoro a autora e acho sua escrita leve e fácil de ler. Ainda não sabia que se tratava de uma coleção das princesas de contos de fadas e adorei saber um pouco da história de Ariel. Eu também sou meio "desconfiada" com personagens ingênuas e "bobinhas" demais, mas parece que isso não atrapalha o livro! Vou procurar para ler, pois adorei os detalhes da leitura, como o drama familiar e a fascinação da personagem pelo tenista, além das adaptações em relação à história original.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oiii
ResponderExcluirConfesso que não muito fã da Paula Pimenta. Acho que muitas coisas "bobas" e acabei tendo um certo preconceito. Mas, depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance a ela. bjo
Acompanho algumas das publicações da Paula, mas ainda não cheguei a ler nada dela. Gosto do gênero juvenil, mas não sou chegada nos romances. Releituras de contos de fadas são bacanas, pelo que li agora, ela soube acertar a história. Mas a releitura dela é em cima da releitura disney, pq o conto original (o original msm) não tem final feliz. Quando estiver menos assoberbada, darei uma lida. ;)
ResponderExcluirOi Ju.
ResponderExcluirEu já li alguns comentários bem positivos para os livros da Paula Pimenta, mas confesso que não li nenhum livro dela. Quem sabe futuramente eu tenha uma oportunidade de conhecer a escrita dela, principalmente por este livro. Gostei bastante da sua resenha.
Bjos
Oi Ju!
ResponderExcluirGosto muito da história da Ariel, apesar de ser como você e não conhecer muito a original, ficando mais para o filme. Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro e fiquei contente ao saber que o livro te agradou mesmo com umas partes previsíveis.
Beijos ♥
Eu adoro a escrita da Paula Pimenta, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
ResponderExcluirBeijos
Olá, eu adoro releituras e essa da Paula Pimenta me interessou muito, será uma bo oportunidade de conhecer a escrita da autora. Adorei sua resenha, ficou muito boa, bjs
ResponderExcluirOi Ju,não sou muito de ler adaptações de contos Classicos, mas as vezes dou uma chance. A impressão que tive em relação a este depois de ler sua resenha é que a ingenuidade de Arielle se espelha na própria Ariel, já que para segundo o mundo humano era novo e ela não via maldade. Bom gostei de saber um pouco mais e talvez se um dia decidir ler Paula Pimenta acho que começarei por essa série
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu quero ler todas essas releituras das princesas escritas pela Paula Pimenta. Além das capas serem maravilhosas, premissa é super interessante. Parece ser aqueles livros leves que te ganham.
Abs e parabéns pela resenha ^^