Autora: Lisa Yee
Tradução: Raquel Zampil
Livro #1 da série DC Super Hero Girls
Editora: Rocco
(Selo Rocco Jovens Leitores)
Número de páginas: 252
Skoob
Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína –a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.
Wonder Woman viveu toda a sua vida na Ilha Paraíso, o lar das amazonas. É filha de Hipólita, a rainha delas, e apesar de ser muito feliz ao lado da mãe e de todas as outras habitantes da ilha, tem um sonho: conhecer o mundo para poder salvá-lo. Acredita que não há melhor lugar para fazer isso que na Super Hero High, uma escola de super-heróis em que as pessoas são admitidas pelo que podem vir a ser, não apenas pelo que são no momento. Um local em que poderes são cultivados e desenvolvidos.
A protagonista consegue a autorização de sua mãe para frequentar o colégio, mas nunca imaginou que pudesse ter problemas. Então quando começam a chegar ameaças por escrito fica bem preocupada, pensando em como pode fazer com que elas parem. Mas claro que quer que isso aconteça do jeito certo, com a pessoa que faz isso não tendo mais motivos para fazê-lo. Ela só deseja que todos se sintam bem.
Wonder Woman é a personagem mais pura e inocente que eu já conheci. Engraçado como sua incapacidade de perceber sarcasmo, ironia e maldade nas outras pessoas não a torna nem um pouco infeliz. Não tem a menor ideia de como agir no resto do mundo, muito menos numa escola de ensino médio, mas isso não a impede de fazer amizades e conquistar seus objetivos. Ela cresce bastante no decorrer do enredo e mostra que com certeza tem as qualidades necessárias para ser uma super-heroína. Não tem como não amá-la.
A única coisa que realmente achei estranha foi a protagonista manter seu nome original no livro, já que eu sempre a conheci como Mulher Maravilha. Mas ela não é a única personagem com quem isso aconteceu, e como a capa e a sinopse deixam claro que trata-se de uma marca registrada (isso foi sinalizado com o ™) acredito que o livro tenha que ser publicado dessa forma. Se eu estiver mega desatualizada e ela já for conhecida assim por aqui me avisem… rs… Pelo menos arrumaram um apelido para a garota que achei que combinou mais com ela.
Não posso deixar de falar da diagramação, que está maravilhosa. Vou ter que colocar uma foto do início do livro aqui para vocês terem uma ideia de como ele é. A capa tem um pouco de alto relevo prateado no título e no cabelo da protagonista. Quando o livro chegou me encantei imediatamente por ele, ficou tudo realmente muito caprichado.
A leitura fluiu muito bem para mim, a história foi bem trabalhada e não foram deixadas pontas soltas. No final, uma nova personagem é introduzida no enredo, e acredito que ela será o foco do próximo volume da série. Como achei o livro delicioso de ler, com certeza continuarei acompanhando as aventuras dessa turma.
Olá
ResponderExcluirEu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque também acho que para mim a leitura poderia fluir muito bem. E é ótimo saber que não há pontas soltas, e que os elementos são bem trabalhados. Achei a capa linda e já anotei a indicação aqui comigo!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá
ResponderExcluirNossa, esse livro está fazendo um baixa sucesso em? Essa semana já conferi três resenhas e todas foram bem positivas, cheio de coemtnariso bacanas. Eu confesso que fiquei bem curiosos para ler a obra, e fico feliz que essa seja uma leitura que flui bastantes, e que bom que você irá continuar a série. Essa capa é realmente muito bonita. Até mais ver
Bjs
Só a capa do livor já me deixou master empolgada pra ler. A arte gráfica que você fotografou, também me empolgou, mas você falar que a protagonista é inocente ao ponto de não entender ironias, me deixou bem mais interessada.
ResponderExcluirQuero muito ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá amore,
ResponderExcluirConfesso que a capa é um primor, no entanto, não é algo que eu esteja querendo ler no momento.
Vou anotar a dica para futuramente ler, principalmente porque sua resenha me fez até sentir um pouco de vontade, ainda mais por conta da diagramação ser muito boa – conforme você mencionou – e por conta de ser uma leitura fluida.
Parabéns pela resenha, uma delícia de ser lida!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Oi, confesso que não conhecia a obra e já me interessou bastante para eu dar de presente para minha afilhada. Acho importante histórias juvenis e se tratando de personagens tão conhecidos como a Mulher Maravilha fica ainda mais legal! Então definitivamente curti a dica e vou procurar adquirir, a Rocco arrasou. Obrigada pela dica <3
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Não sabia que tinha livro dessa série. Sempre vejo o desenho animado na tv fechada e acho fofo. Tá aí, deu vontade de !er só por que o desenho é fofo e acredito que o livro também seja pelo que li em sua resenha. Tá aí, vou atrás do livro rs
ResponderExcluir|amorlivresco.wordpress.com|
Oie...
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas, gostei de saber que a leitura flui bem e a autora soube trabalhar na história e não deixou pontas soltas.
Dica anotada <3
Beijos
Eu não conhecia. Mas adorei, mesmo sendo voltado para o publico jovem quero muito ler.
ResponderExcluirEu sempre conheci a Mulher Maravilha por Diana personagem da atriz Linda Carter, eu não perdia essa série que passava depois da Sessão da Tarde em Sessão Aventura era essa e A Mulher Biônica que eu não perdia. Ai! Que saudade! Vou ler este com certeza só pra ter um gostinho da infância de novo.rs
Bjs
Oi. Tudo bem?
ResponderExcluirEu vi uma resenha sobre esse livro em outro blog e fiquei curiosa. Mas você deu muitos mais detalhes como por exemplo a diagramação que está fantástica.
Gosto da mulher maravilha ela é uma de minhas super heroínas preferidas da infância e uma história com ela deve ser o máximo. Não lembro de saber o nome dela verdadeiro. Estou curiosa!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. Achei muito interessante, principalmente porque sou viciada em história de herois. A edição está realmente muito caprichada, linda demais! Eu adoro a Mulher Maravilha e fiquei curiosa com essa tal escola para heróis, acredito que vou gostando tanto quanto você. Dica anotada!
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Oi!
ResponderExcluirRealmente é um livro bem leve e despretensioso, li rapidinho também. A história não tem nada de mais, mas é bem gostosa de de acompanhar, só achei que não foi o suficiente para eu ler os próximos volumes. To buscando coisas mais adultas. :( Adorei sua resenha, temos opiniões bem parecidas.
bjs!
Oi.
ResponderExcluirEu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e já tinha me interessado.
Me identifiquei com o fato de a protagonista não saber reconhecer sarcasmo e ironia e não saber lidar com as pessoas.
Ótimo saber que o livro está tão caprichado, adoro isso.
Adorei a resenha e o livro já está na lista, pretendo fazer a leitura em breve.
Olá,
ResponderExcluirÉ a segunda resenha que leio da obra e confesso que fiquei mais curiosa ainda para fazer a leitura.
A premissa é bem interessante e me identifiquei um pouco com a personagem por ela não saber lidar com as pessoas. Isso é uma tarefa muito difícil, afinal somos indivíduos bem distintos tentando conviver em harmonia.
A capa é linda e espero poder fazer essa leitura em breve.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
confesso que nesses ultimos anos não tenho sido atraida por estória que caracteristica o que esse livro trás, acho que pelo fato de ler tanto o gênero de herois, marvel acabei enjoando, apesar de amar, então estou dando mais um tempo para retornar.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas, confesso que fiquei super curiosa. Adoro quando personagens tem características peculiares, como as dela, de não saber reconhecer sarcasmo e ironia e não sendo infeliz com isso e essa questão de não saber lidar com as pessoas. Também achei a diagramação e a capa super caprichados!
Beijos
Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/
Oiee, é incrivel como um livro desses consegue me despertar atenção. A diagramação dele realmente está linda, e o enredo em si como flui muito bem, deixa a leitura ainda mais agradável.
ResponderExcluirSobre o nome da personagem, também achei que poderia ter sido usado o que sempre conhecemos, afinal já é uma marca de anos. Adorei como você resenhou esse livro encantador.
Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque a Mulher Maravilha é uma das minhas heroínas favoritas! <3 Assim como você, o que acho mais comum é o nome em português mesmo, não em inglês.
ResponderExcluirAbraços.
Olá!!!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e a Mulher Maravilha é umas das minhas heroínas preferida da vida e achei bem interessante a premissa do livro principalmente por se tratar nesse mundo de High School ^^
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html
Oiee ^^
ResponderExcluirEsse livro parece ser tão lindinho ♥ não só pela diagramação, que parece ser maravilhosa, mas também pela história. De início eu não estava querendo lê-lo, mas ando curiosa...haha' espero gostar e me divertir também.
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá!
ResponderExcluirConfesso que quando olhei a capa não dei muito sobre o livro não. Imaginei que fosse um livro até infantil demais, porém depois da sua resenha fiquei mais curiosa.
Dica anotada.
Bjs
Olá
ResponderExcluirGente mais que fofura de livro! Eu nunca tinha visto ele por ai. Estou louca para comprar! Parece ser uma leitura deliciosa!
Beijos,
Tabatha Cuzziol
Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirEsse livro me lembrou dos filmes de percy que li, quando ele vai para uma "escola" medieval e tem que lidar com grandes desafios. A diferença é que ele n sabia que era um semideus, já a personagem principal sabia e n estava satisfeita.
Tenho que comentar! Garota, quero mais fotos dessa diagramação, que livro lindo e cuidado desde a capa.
Outro ponto bacana é vc citar que a leitura flui de forma adequada, eu só n estou na vibe de leituras mitológicas.
Abcs,
Amanda M.