Autora: Colleen Hoover
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Número de páginas: 352
Skoob
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
9 de novembro. Um dia que marcou a vida de Fallon para sempre, e de um jeito nada legal. Há dois anos, aos 16, ela era a estrela adolescente de uma série de TV. Mas tudo mudou depois que foi vítima de um incêndio que começou enquanto dormia na casa do pai e que deixou cicatrizes no lado esquerdo de seu corpo, desde o rosto até a cintura. Agora, aos 18, quer se mudar de Los Angeles para Nova York e tentar uma carreira no teatro - onde acredita que sua aparência será um empecilho menor.
Às vezes o conforto pode ser um suporte quando se trata de resolver sua vida. Os objetivos são alcançados com desconforto e trabalho árduo. Não são alcançados quando você se esconde em um lugar onde se sente à vontade e confortável.
Seu pai não concorda que seja uma boa ideia. Primeiro, por acreditar que ela não tem mais chances como atriz por não ser perfeita, segundo, por achar que é um retrocesso alguém que já teve tanto sucesso se submeter a um trabalho de menor importância. Na verdade, o que ele quer é que a garota desista dessa carreira e aceite que o melhor é escolher algo diferente para fazer. Mas Fallon não tem nenhuma vontade de abrir mão da profissão que tanto ama.
Nós não escolhemos nossos pais e os pais não escolhem os filhos. Mas escolhemos, sim, o quanto estamos dispostos a nos esforçar para fazer o melhor com o que temos.
Ela decide dar a notícia de sua mudança ao pai em um restaurante, mas o que ela não esperava de jeito nenhum era que um rapaz ouvisse sua conversa e decidisse entrar no meio dela. Um rapaz que, aliás, tinha chamado muito a sua atenção. Um maluco que decide fingir que é seu namorado para defendê-la dos ataques do pai. Alguém que ela gosta tanto de conhecer que acaba fazendo um acordo com ele: eles se encontrarão uma vez por ano, até os 23 anos, naquela mesma data, mesma hora e mesmo local.
Esse rapaz, a propósito, é Ben. Ele me ganhou já na primeira cena em que surgiu na história. Depois me perdeu, para me ganhar de novo no final, mas enfim, o fato de ele errar e tentar agir melhor depois só o torna mais adorável. Sim, eu quis socá-lo, mas a vontade passou. Desde o início sabemos que ele guarda um segredo, mas nem por um momento passou pela minha cabeça qual seria. Ultimamente poucos livros têm conseguido me surpreender, mas esse me deixou de boca aberta e partiu meu coração em mil pedacinhos.
Fallon é uma personagem que perdeu toda a sua autoconfiança, e adorei vê-la recuperá-la e descobrir o que realmente queria da sua vida. Ela com certeza cresce bastante no decorrer da história, e o mais legal é que vence a amargura que tenta tomar conta do seu coração. O livro mostra que o perdão realmente liberta.
- Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes - diz ela. - Muita gente tem umas ainda piores que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não.
A narração é em primeira pessoa e dividida entre os dois protagonistas, sendo que o nome de quem está narrando aparece no início de cada capítulo. O livro tem seis partes, do primeiro ao sexto dia 9 de novembro. Eu ficava super ansiosa para descobrir o que teria mudado nas vidas de Ben e Fallon a cada ano que ficavam sem se ver - e o detalhe é que eles não tinham nem ao menos o telefone ou e-mail um do outro, além de terem se bloqueado mutuamente em todas as redes sociais. Além disso, Ben é escritor e eles combinam desde o início que ele escreverá um livro sobre eles e seus encontros, e no final vemos parte dessa obra pronta, o que dá todo um novo rumo à história.
Este foi o décimo livro que li da Colleen e, mais uma vez me deparei com um livro lindo de destroçar o coração. Aliás, temos a participação especial de personagens de outro livro da autora no enredo, o que achei muito legal, apesar de serem personagens do único livro dela que não curti muito. Que venham muitos mais obras dela por aí!
OLá
ResponderExcluirAdorei poder conferir suas impressões dessa leitura. Sou suspeita em comentar, mas Novembro,9 acabou se tornando meu favorito do ano, sem contar que admiro muito o trabalho da autora. É mesmo de destroçar o coração, e fico feliz que você também tenha curtido a leitura <3
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oi Ju, gostei muito deste livro, embora não seja o meu favorito da autora. Como você, o Ben me ganhou, me perdeu, me ganhou e o final, achei ele meio paranoico... rs Mas a escrita da autora é muito intensa, e isso fez a leitura mega valer a pena. Adorei saber que você também curtiu.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Ju, sou fã da Colleen e apesar de já ter o livro, ainda não li. Adorei sua resenha, fui cutinha e sem spoiler, mas com o aviso de sempre, que a CoHo irá acabar com meu coração novamente e mesmo assim vou amar.Bjs
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu já li uma obra da autora e confesso que curti muito a sua forma de escrever o livro. Já vi diversos comentários bm positivos sobre esse seu mais recente trabalho e tenho muita vontade de conferir e ver se me apaixono também. A sinopse é realmente bem cativante e a capa ainda ajuda pois ela é linda, minha favorita da autora até agora. Enfim, espero poder ler ele em breve. Até mais ver
Bjs
A Coolen sempre nos destroça o coração porque essa mulher sabe exatamente o que fazer para nos emocionar. Acho que até a lista de mercadinho dela nos trás emoção, se brincar. Beijos
ResponderExcluirAhhh gente...
ResponderExcluirColleen é Colleen e não tem o que falar né?
Essa autora é simplesmente diva!
Não tive a oportunidade de ler ainda esse livro e tenho que te dizer que essa foi a resenha mais esclarecedora da história que eu li até agora... parabéns
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá!
ResponderExcluirEstou muito curiosa para conhecer essa obra, mas ainda não consegui comprar meu exemplar. Adorei sua resenha e saber que esse foi mais um livro destruidor de coração foi um ponto mega positivo para mim.
Confesso que tenho medo do começo desse livro, de não gostar no começo por causa do pai da Fallon que parece ser um fdp, mas vou me arriscar.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Olá,
ResponderExcluirEstou com vontade de ler esse livro já um bom tempo. Uma pena o pai de Fallon não apoia-la, mas ela me pareceu bem forte e segura de si pra ir atrás do que quer. Que ótimo saber que a personagem amadurece e tenho certeza que Ben me conquistaria também nas primeiras páginas. Adorei a resenha!
http://www.virandoamor.com/
Oi Ju
ResponderExcluirEu amei muito essa história e assim como você, eu fui ganhada pelo Ben desde o início, mas me apaixonei mesmo foi pela Fallon, que personagem cheia de luz! Adorei suas considerações, bem parecidas com a minha. A CoHo nunca decepciona né?
bjs
Oie
ResponderExcluirmuito legal sua resenha, eu adoro a autora mas não tenho lido nada dela nos ultimos tempos, mesmo assim quero mega ler esse, tem um enredo sensa, adorei sua resenha e só tenho ouvido elogios
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Ju, enquanto você leu 10, eu não li nenhum, acredita? Este tem me chamado atenção por conta desta história deles combinarem de se cer apenas uma vez por ano e a não manterem contato no restante dos dias. Achei uma loucura e tanto tudo isso, fora a curiosidade que pinta para saber se vão ou não ficarem juntos depois de tantos anos.
ResponderExcluirBjs!
Olá
ResponderExcluirSou apaixonada com a escrita da autora, acho muito envolvente e cativante, ela tenta chegar o mais próximo da realidade.Estou louca para ler esse livro, não vejo a hora, pois só estou lendo resenhas positivas.A leitura parece ser bem fluída.Prevejo muitas lágrimas ao longo da leitura, pois isso é marca registada da autora rsrs.Beijos
Li poucos livros da autora, mas todos me encantaram bastante. Eu estou curiosa para ler essa nova obra dela, as resenhas que eu ando conferindo estão maravilhosas, a leitura parece muito envolvente, como os outros que eu já li da autora. Já sei que vou derramar algumas lágrimas, rs.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
O que me chama mais atenção nesta obra é a forma como o encontro deles se desenvolve e tudo acontece nessas lacunas de tempo.
ResponderExcluirA forma com o romance cresce, a forma como nos envolvemos com os personagens é incrível. ainda mais incrível foi como você soube mostrar isso bem, na sua resenha.
Oie!
ResponderExcluirEU li esse livro recentemente, e gostei muito da história que a autora criou, assim como a história foi conduzida.
Eu achei linda, emocionante, e li rapidinho, pois a trama me envolveu demais.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá,
ResponderExcluirSou apaixonada pela escrita da Colleen e desde o lançamento dessa obra estou louca para fazer a leitura e ver de quais formas serei surpreendida e quais sentimentos a trama conseguirá despertar em mim.
Torço muito para que Fallon consiga atingir seus objetivos e que supere esse acidente que aconteceu com ela com a ajuda de Ben.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirEu também fiquei apaixonada por esse livro. E, mesmo já tido lido alguns livros da Colleen antes e me apaixonado por todos eles, ainda assim fui surpreendida com este. Os personagens são incríveis, né? Foi um livro que mexeu muito comigo, e é mesmo muito lindo ♥
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá!
ResponderExcluirColleen é só amor, né? É uma das minhas autoras preferidas, tudo o que ela lança eu tenho vontade de conferir. Vi algumas opiniões divergentes sobre esse livro, alguns amaram, outros nem tanto. Que bom que você curtiu bastante, me deixou mais animada pra conferir!
Beijos,
Luana
Olá =) Gostei de conhecer um pouco do livro e saber da sua opinião. Para ser o decimo livro que você ler da autora e gostado, ela realmente deve ser uma boa escritora. Anotei a dica. Beijos'
ResponderExcluirJá li tantas resenha desse livro que me sinto como se já tivesse lido ele inteiro haha! Adoro essa capa e a premissa dele, pretendo com certeza ler futuramente, sério, adorei tudo! Sua resenha também ficou muito boa, você descreveu com maestria sobre os personagens, muito bem escrito!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li esse livro faz algum tempo e gostei muito também, pois novamente a autora trouxe uma bela e emocionante história, né? A Fallon é uma personagem muito cativante e que cresce muito com o decorrer da história mesmo e isso é o que me fez gostar mais ainda dela. E assim como você, eu ficava super ansiosa para conferir os encontros.
Beijos :*
Olá!
ResponderExcluirEstou lendo esse livro agora e confesso que adorei o Ben. O relacionamento dos dois, até onde estou em minha leitura, me faz ficar com mais vontade ainda de descobrir o que irá acontecer com os dois.
Adorei ver sua opinião sobre a história. Agora vou terminá-lo e descobrir por mim mesma o final dessa história.
Bjs.
Oie Ju tudo bom?
ResponderExcluirEntão de todos os livros da Collen esse ´w o único que não sinto vontade ler adoro a escrita da autora vi diversas resenhas positivas como a sua porém o enredo não me atrai. Posso estar apenas protelando e quando finalmente ler vou me odiar, mas por enquanto deixo passar.
OBG pela resenha
BJU
Mary Reis
OI, tudo bem?
ResponderExcluirTodos falam muito bem deste livro e creio que virou uma febre.
Novembro,9 tem suas particularidades que me deixam bastante curiosa para realizar a leitura. Nunca li nada da Colleen Hoover e espero suprir todas as expectativas que criei para esta leitura.
Abraços, Amanda M.