quinta-feira, 13 de novembro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] O jeito que me olha

Postado por Ju às 21:00
Título: O jeito que me olha
Autora: Bella Andre
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito

Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

Bella Andre está de volta!! Depois de nos apresentar aos oito irmãos Sullivan de São Francisco - e à mãe dos oito, Mary Sullivan -, nos leva até Seattle para conhecer cinco primos deles. E a primeira história de amor dessa parte da família que ela escolhe contar é a de Rafe, um detetive particular mais que traumatizado com relacionamentos, depois de ver que, em 100% dos casos em que foi contratado, a pessoa investigada estava sendo infiel. Acabou perdendo a fé nas relações amorosas.

E foi aí que começou o meu problema com esse livro. Esse trauma todo não me convenceu. Primeiro, porque os pais dele têm uma longa história juntos, e ainda se amam muito. Segundo, porque os oito primos que já conhecemos estão vivendo lindas histórias de amor. Acho que o Rafe tem amostras de um amor forte, que consegue sobreviver às barreiras, em número muito maior do que grande parte das pessoas. Claro que quem contrata um detetive particular para investigar a vida do companheiro tem uma chance imensa de estar tendo problemas. Ele é um cara inteligente (apesar de fazer algumas burrices), e simplesmente não consegui engolir isso dele não acreditar no amor verdadeiro. 

Felizmente, acreditei 100% na outra protagonista desta história, a Brooke. Uma mulher que realmente sabe o que quer. Largou uma carreira "segura" para abrir um negócio de trufas de chocolate, e não se arrepende nem um pouco. Mudou-se para a casa no lago que herdou dos avós, um lugar que sempre amou. Quando criança, tinha os Sullivans como vizinhos em todos os verões, até que um dia eles pararam de aparecer, e a casa ao lado ganhou novos donos. 

Ao colocar os olhos em Rafe depois de muitos anos, quando ele consegue recomprar a casa, descobre que sua paixão (ou seu amor) de infância não diminuiu nem um pouco. Muito pelo contrário. Desde o início sabe que quer Rafe ao lado dela. Só não sabe a dimensão de seu sentimento até começar a se envolver com ele.

Ao ler O jeito que me olha, tive certeza de uma coisa: o que me faz amar os livros da Bella não é a parte hot, porque realmente não curto o gênero. À medida que fui conhecendo os irmãos de São Francisco, ela foi aumentando a participação dos outros membros da família nos livros, e era isso o que me fazia gostar cada vez mais da série. Aí, neste livro, tivemos um retrocesso, pelo menos nesse sentido. Não que a família não participe. Temos até uma participação da Sophie, e conhecemos um pouco de alguns irmãos do Rafe. Mas achei que foi algo bem menor que nos livros anteriores. E isso me fez muita falta. De todos os livros dos Sullivans foi o que eu menos gostei (o que não quer dizer que eu não gostei).

De qualquer forma, continuarei lendo. Terei quatro livros pela frente para me apegar mais a essa parte da família. Acredito que o próximo livro será o da Mia, a única mulher. Gostei bastante da participação que ela teve no enredo e acredito que tem uma boa chance de eu gostar mais da história dela.

14 comentários:

  1. Em apenas um ou outro livro os dramas das obras da Bella Andre me convenceram, então realmente não me surpreendo com você ressaltando que isso também acontece no primeiro livro dessa nova fase da série. Ainda não conhecia o enredo, mas posso dizer que aparentemente esse caso é ainda mais descartável. Só espero que, quando ler, algo me faça deixar esse pequeno detalhe de lado.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Ainda não li nenhum livro da Bella, mas morro de vontade de conhecer sua escrita e suas histórias que fazem tanto sucesso! Não sabia que 'O jeito que me olha' tbm fazia meio que parte da série da família 'Sullivan' e fiquei interessada por conta disso. Ainda tenho esperanças de que vou conseguir ler a série completa sduuhsdfhusadu Uma pena que nessa história houveram algumas decepções, mas talvez no próximo tudo volte a ser como antes =p

    Beijinhos e um maravilhoso fim de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ola Ju gosto muito do livros da Bella, porém é a segunda resenha que leio que dizem que esse livro está diferenciado dos demais, estou com esse livro para ler, vamos ver o que acho. Todos livros dela sem um amor lindo , uma pena que esse deixou um pouco a desejar . Esse trauma de não acreditar no amor as vezes cansa no livro se a autora frisar muito isso . beijos lindona
    Joyce
    www.livrosencatos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!!
    levantei suspiros lendo essa resenha rs! a capa então rs
    achei o maximo com certeza irei ler
    ameiiii
    bjs
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju, ainda não li nada da autora, mas pelos comentários que vejo sobre seus livros dos irmão Sullivan ela parece ser muito boa, essa historia do trauma também não me convenceu porque como você disse ele tem boas amostras que um relacionamento pode dar certo e durar. Espero ano que vem poder começar a ler os livros da autora <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Aii Titia Bella de volta! Ainda não terminei a série dos irmãos que ela lançou primeiro pela N.C, mas quero muito... para depois começar a ler essa. Estou ansiosa, mesmo o pessoal dos Sullivans não tendo muita participação. Eu amo o GABE...ele é tudo de bom e meu preferido.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!

    Nunca li nada da Bella Andre, mas por saber que ela abordo o lado "hot" da coisa, já descarto todo e qualquer livro dela. Fico feliz que tenha gostado (embora tenha sido o livro da série que você menos gostou). Espero que os próximos te deixem mais animada ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju...

    Tenho muita vontade ler os livros da autora... e pelo que percebi são muitos né... é uma família muito grande com histórias intensas... eu fiquei mais interessada... quem sabe no ano que vem eu consiga pelo menos começar rsrsrs.... Eu gostei de sua resenha mesmo com a sua ressalva... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá ju

    Eu não gosto muito de romances românticos e ainda tem uma pegada hot? Acho que não me daria bem lendo uma história como essa, mas até que gostei dessa coisa do detetive ter um trauma com amores e fidelidade, pena que não te convenceu. Espero que você acabe gostando mais dos próximos volumes.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Juju!!
    Também achei estranho o Rafe carregar todo esse trauma, sendo que na família dele existem vários exemplos de casais felizes. A narrativa da Bella Andre continua gostosa mas o enredo foi fraquinho, o que salvou a história foi a espontaneidade Brooke.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Ju, o que eu mais gosto nos livros da Bella é justamente essa interação da familia. É a sensação de que existe uma história depois do fim. É uma sensação muito boa!
    Que pena que esse livro deixou a desejar justamente nesse quesito. Confesso que parei no quarto livro da primeira série, mas quero retomar pois é uma tipo de leitura descontraída que eu curto bastante. Espero que os próximos livros dessa série melhorem =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. A NC fez esta capa com a intenção de chamar a atenção das mulheres, tenho quase certeza hehe! Gostei da sua resenha, parece ser um livro legal... Você não gosta de Hot? Eu curto, rsrs. Ainda bem que esta trama vai além do Hot né?
    Abraços, http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum da Bella, Ju. Vi algumas opiniões negativas que me desanimaram. Até tenho alguns livros dela, mas justamente o 1 me falta. :(
    Gosto de séries assim, com protagonistas distintos, mas todos fazendo parte de um mesmo núcleo. E que bom que é mais romântico do que hot, isso é um ponto positivo pra mim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Me falta ler o 8 antes de começar essa nova série dos Sullivans. O meu medo é ser bem repetitivo, porque os finais da outra série estavam sendo. Vamos ver, vou ler com as expectativas baixas agora.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo